sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Kill me Baby

Hisashiburi~!  Minna, fiquei um tempo sem postar (novamente). Eu não sabia o que postar, não assisto animes novos, nem faço nada de útil. Mas eu terminei um anime que comecei um bom tempo atrás, e que eu ainda não falei aqui. É um anime esquisito, engraçado, dorgas, mas é legal.


O anime conta a história de duas estudantes melhores amigas, Sonya e Yasuna, no seu dia-a-dia escolar. Tudo normal até você descobrir que Sonya na verdade é uma assassina. Yasuna sempre provoca a Sonya, o que faz ela sempre ficar irritada. Também temos outras personagens como a Agiri, uma garota que diz ser uma ninja, mas suas técnicas não dão certo.

Bom, esse anime não é o anime mais legal do mundo. Principalmente por ter aproximadamente 30 min. e não ser muito legal, fica cansativo de se assistir, então você está sempre pausando. Meia hora de Kill Me Baby acaba se tornando uma experiência tediosa não só pela previsibilidade do script, mas principalmente pela repetição das piadas. É Baseado em um yonkoma (manga de tirinhas cômicas de quatro quadros) publicado na revista seinen Manga Time Kirara Carat (a mesma de K-ON! e A-Channel) pelo autor Kadzuho desde 2008. - tirado de Gyabbo! - Se fosse um anime de menor duração seria mais legal de se assistir, mas tem suas boas piadas. É mais infantil, pelo fato de que a forma de leitura ser mais facil, está em hiragana e não tem kanjis, e também pelas piadas bobas. Bom, mas eu gostei, é legalzinho, dá pra assistir, ri algumas vezes -q, mas enfim...

Tem apenas 13 episódios, é desse ano, e você pode baixar aqui: anbient ~
Ou assistir online aqui: anitube ~

Antes de finalizar, eu quero agradecer do fundo do meu coração à Miyaneo. Ela é seguidora e parceira do blog e acompanha a gente e também sempre comenta, muito obrigado, de verdade!! Você é sugoi <3 *u*

É isso. Espero que tenham gostado e até a próxima!
Sayonara ~
*Caio*

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Polka music

Ohayo Minna! Navegando pela internet eu achei uma musiquinha sugoi!!Uma mulher (Orihime Inoue-Bleach) girando um nabo ao som de Polka. Espero que gostem xD




Tambem tem a versão cantada pela Hatsune Miku:

                                 



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Akai Ito (Fio Vermelho)


Conhecem a lenda do fio vermelho?

De acordo com a lenda, assim que uma pessoa nasce, ela tem amarrado no seu dedinho um fio vermelho, que não é visível, esse fio a conecta a uma outra pessoa, pelo qual está destinada a amar no futuro, sua alma gêmea.

"Um fio vermelho invisível que conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, independentemente de tempo, lugar ou circunstâncias. O fio pode ser esticado ou emaranhado, mas nunca irá se romper.'' - uma antiga crença chinesa.

Origem da lenda:

Naquele tempo, o povo chinês acreditava que o encontro entre duas pessoas era um acaso, mas um reencontro era destino. Um homem estava andando pelas montanhas para ver sua noiva, quando um homem apareceu na sua frente e lhe disse: ''Sendo do Meikai, posso ver que seu fio vermelho liga a outra pessoa. Você não está ligado a aquela que está indo encontrar. A pessoa pelo qual está ligado é aquele bebê.'' - disse isso apontando para um bebê que estava passando por lá. 
O homem com raiva, mandou o seu criado matar o bebê. Mas, o homem e sua noiva não estavam ligados. Algumas décadas depois o homem teve seu encontro destinado. O bebê que havia escapado da morte era sua parceira e tinha se tornado um bela mulher. Sem saberem o que tinha acontecido no passado, os dois se apaixonam um pelo outro. Mas logo vieram a saber de seu passado, e a verdade era dolorosa e decidiram se separar. Se estivermos ligados a um fio vermelho, pode acreditar, nós iremos nos reencontrar.
Meikai - mundo dos mortos.

A lenda é chinesa, mas se espalhou para outros países da Ásia, e acabou ficando diferente em cada país, mas podemos dizer que o contexto é o mesmo. A lenda chinesa fala que os amantes estão ligados com um fio amarrado no tornozelo, enquanto no Japão está amarrado no dedo mindinho.

A lenda ainda aparece em diversos animes, músicas e doramas, por exemplo.

 Em Ynuyasha

 A música ''Just be Friends'', da vocaloid Mergurine Luka

 E também no dorama ''Akai Ito'', que conta a história da estudante Mei, de 16 anos, que faz aniversário no dia 29 de fevereiro. Quando completou 8 anos, esbarrou em Atsushi, o menino que faz aniversário no mesmo dia que ela. Eles se reencontram 8 anos depois e se apaixonam, mas as coisas começam a ficar complicadas, com a mãe de Atsushi internada para se livrar das drogas e com tudo que anda acontecendo com Mei.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

[Filme] Hotaru no Haka

Boa noite! Depois que o Caiu me convidou pra fazer parte do otaku-face, eu comecei a olhar alguns blogs, pra me inspirar e tal. Até que um dia o Caiu me mando o chuva de nanquim, e eu comecei a ler as postagens deles até que eu vi uma de filmes clássicos. Eu senti interesse logo no primeiro título que eu vi Hotaru no Haka, também chamado de O túmulo dos vaga-lumes.

 

Possivel que alguns de vocês já devam saber o quanto que a segunda guerra mundial foi terrível (eu ainda não sei, ainda não estudei hihi). Mas enfim, esse filme fala exatamente sobre a segunda guerra, e a dificuldade de dois irmãos para escapar dessa guerra. 

Hotaru no Haka conta a história de dois irmãos, Seita de 14 anos e Setsuko de 4 anos, durante o período da segunda guerra mundial no Japão. O pai deles é da marinha e é convocado para ir lutar na guerra . Durante um bombardeio da frota de aviões norte-americanos sua mãe é gravemente ferida, e depois morre, com isso Seita e Setsuko vão morar na casa de sua tia, ja que a deles foi completamente destruída durante o bombardeio, no começo a tia deles parece ser uma boa pessoa, mas quando ela descobre que a mãe deles estava morta começou a mostrar suas origens, começou a inferioriza-los dando menos comida que os outros que moravam lá, e sempre reclamando de tudo que eles fazeiam. Depois de um tempos os dois irmãos não aguentam mais e saem da casa dela e vão morar em uma caverna (na época eles usavam essa caverna como um abrigo contra os bombardeios), é ai que a suas lutas pela sobrevivência começam tendo que aguentar a falta de alimentos e água potável. Depois de um tempo vivendo nessas horríveis condições , Setsuko adoece por falta de nutrição.

Esse é um filme que eu recomendo mais que todos que já vi. Mostra o drama e a luta de dois irmãos, a vontade de viver. É um filme que todos são obrigados a assistir, por que não é igual ao outros, conta uma história diferente, você acaba descobrindo o que acontecia nos tempos de antes. O estúdio Ghibli sabe como fazer uma pessoa se envolver com a história.

Assista online aqui~

domingo, 26 de agosto de 2012

A importância do tipo sanguíneo

Para explicar o título do post é simples ;3
Eu estava assistindo Nana, até que uma das personagens falou: ''Tenho certeza que o tipo sanguíneo dele é A.'' e tinha um nota explicando a fala da personagem: ''No Japão o tipo sanguíneo é mais importante do que o signo''. Então eu resolvi pesquisar sobre isso.

Em alguns mangás e animes tem a ficha do personagem, e nela vem incluida o tipo sanguíneo certo? E por mais que algumas pessoas achem isso não é um perfeccionismo, é porque para os orientais o tipo sanguíneo é muito importante. É como quando você se apresenta para um pessoa, você diz seu nome, sua idade, sua nacionalidade e etc. Já no Japão, as pessoa costumam perguntar o tipo sanguíneo da outra, na maior normalidade.

Mas a grande pergunta é: Qual a importancia disso?

Isso na verdade tem bases em teorias já criadas em 1916, por Takeji Furukawa, um pesquisador da psicologia humana e traços de personalidade, que ligava o tipo de sangue á forma que o cérebro funciona. Basicamente, dizia que os diferentes tipos sanguíneos reagiam de formas diferentes a mesma pergunta, cada um ativando uma parte especifica do cérebro, criando assim, reações especificas de cada grupo sanguíneo. Mais tarde, Furukawa viria a aprofundar suas teorias com base cientificas na universidade de Tokyo, saindo da Psicologia teórica e buscando respostas em testes de sangue, eletrocardiogramas, etc. As pesquisas, estritamente cientificas,logo caíram no gosto popular. O “horóscopo sanguíneo” se difundiu no Japão, onde ele se popularizou ao ponto de bater de frente com a astrologia, entre os carentes de previsão do futuro. Esse tipo de “Bidus” sanguíneos acabou saindo da definição de personalidade e indo pro mesmo terreno da astrologia de jornal: seu sangue decide como vai ser seu dia, que cor vai te dar sorte, o que você deve comer…E, é claro que, se você encontra gente que acredita nisso assistindo TV, vai ter também em algum lugar mais próximo do que você imagina. - Trecho tirado de otakuworldnews.

Pois bem muitos mangakás acreditam nisso. E não são poucos. Algumas vezes a elaboração do personagem é definido através das pesquisas de Furukawa. Isso acaba sendo tão aprofundado ás vezes que ajuda a dar certa naturalidade e coerência nas reações dos personagens.

Tipo A

Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, de uma mesa durante o jantar. É o tipo que lava os pratos e guarda tudo, não porque tem que fazer isso, mas porque se não fizer fica com aquela sensação desagradável. Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando no que os outros vão pensar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber o motivo. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta.
Mais de 40% do povo japonês e do tipo A, o que explicaria até certas características da cultura japonesa.
O mangaká do tipo A costuma trabalhar bem a Fanservice, como nas cenas de transformação da Sailor Moon. Também costuma fazer muitos personagens do tipo A, seu próprio universo.
Ao ser questionado, usa uma parte do cérebro que corresponde à formação de frases. Ou seja, está criando mais perguntas antes de responder à primeira.

Tipo B

É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal. Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente porque acredita que essa é a sua forma de Ordem. Mas em toda essa desordem e caos está um líder sem igual.
Decidido, não muda de Opinião e se esforça ao maximo, de todas as formas, para conquistar seu ideal e se acreditar que é algo certo, Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas, em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Se apaixona num dia e no outro já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras.
Acredita-se que ao ter um pensamento próprio, usa uma parte do cérebro que libera adrenalina, ou seja, acaba se embriagando de si mesmo. Em entrevista, o tipo B se mostrou bem sincero, respondendo rápido e claramente ás perguntas, sem nem pensar o motivo ou o que pensam sobre ele.

Tipo AB

O tipo AB é indefinido.
Mistura características dos tipos AB, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto do tipo B, mas nunca simultaneamente e nem com controle disso. Por isso, pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas, pelo contrario, pode ser muito adaptável, porque seu cérebro esta 100% ativo e incansável. Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma sempre parecer sorridente. São sensíveis e carinhosos, porem, muitas vezes, isso é só imagem. 
Se distancia de provas de força. Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas obvias, muitas vezes saindo com idéias criativas.
Os mangás do tipo AB costumam dar espaço para os mais variados tipos de personagens, sem ofuscar nenhum. Também da muito valor aos povos diversos, como a equipe internacional.

Tipo O

É o indefinido.
Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais da certo com o tipo B, porque precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas, pelo contrario, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem na sombra dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas, se for convencido é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas se for convencido é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas para apoiar os outros, é o tipo mais certo.
Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível á primeira vista, porque, em geral, costuma se adaptar as pessoas próximas. Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro e sim por não gostar de ser testado. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto. Em entrevista, demorou em responder, más é muito objetivo.
O mangá do tipo O é o que mais se adapta ao lema da Shonen Jump. Esforço – Amizade – Vitória. São mangás onde a energia transborda em todas as paginas. Os personagens são definidos e tem sentimentos claros. A historia segue linear e definida, a um objetivo. E esse objetivo é alcançado.

Então é isso né minna, espero que vocês tenham entendido e tal ^^
Mas por agora eu quero saber, qual seu tipo sanguineo?

sábado, 25 de agosto de 2012

Gakuen Alice



Yo minna!! Hoje vou colocar uma prévia de um anime muito bom que eu assisti com minha irmã. O nome é Gakuen Alice:
 
"Sakura Mikan e Imai Hotaru, ambas de 10 anos, são melhores amigas que vivem numa cidade de interior. Um dia, Mikan recebe uma carta de Hotaru dizendo que esta se inscreveu numa escola em Tokyo e que partiria naquela manhã. Mikan corre desperadamente até sua amiga, que lhe reconforta promentendo que voltaria nas férias. Passado alguns meses, Hotaru não dá as caras, apenas envia um cartão postal pedindo friamente que lhe mande melancias. Abalada, Mikan decide esquecer Hotaru, até que suas colegas de classe comentam que ela foi pra uma tal de “Academia Alice” para gênios, onde as cartas dos alunos são censuradas e não é permitido a saída nem nas férias. Para completar, ela ouve sem querer o velho diretor agradecendo a mãe de sua amiga, porque graças à remuneração recebida pelos pais de Hotaru a única escola da cidade não faliu. Indignada com o “egoísmo” de Hotaru, Mikan decide fugir e entrar nessa tal escola, mas ela logo descobre que as pessoas que são aceitas não são exatamente gênios.

sábado, 18 de agosto de 2012

[Live Action] Fujoshi Kanojo

Konnichiwa~! Bom, dessa vez vou falar de um Live Action que já havia assistido há muito tempo, porém só agora eu resolvi postar no blog. Ele é chamado Fujoshi Kanojo, mas também é conhecido como How to date an otaku girl, ou ainda Como namorar uma otaku.


Hinata, um estudante que depois de entrar prum emprego de meio período, se vê apaixonado por Yuiko, sua senpai do trabalho e depois de sair alguns dias com ela, percebe que Yuiko corresponde seus sentimentos, mas o que Hinata não sabe é que sua amada é uma otaku apaixonada por Yaoi e que por isso tem medo de que ninguém queira namorar ela por causa de um drama do passado. Enfim, esse é o início do filme e o resto do filme é contando a história deles juntos, se vai dar certo esse relacionamento deles e sobre um segredo da Yuiko que pode mudar toda a história deles, mas vocês terão que assistir o filme para descobrir. No filme também vemos outros personagens, como Koji, o melhor amigo de Hinata, que é um dos alvos da imaginação das amigas fujoshis da Yuiko e também a própria Yuiko. 
É um filme muito legal e também engraçado mas que também em muitas partes podem ser chatas e cansativas. Em muitas partes eu fiquei com vontade de passar pro final por ''encher muita linguiça'', mas em outras eu ri muito e achei super divertido. Os atores e a atuação não são lá essas coisas, pra chorar principalmente, mesmo assim é um filme super divertido, não se assustem com minhas críticas ruins, porque o filme tem muita coisa boa, como o conteúdo. A história é muito legal, as doideiras da Yuiko com sua imaginação fértil, e as loucuras desses dois juntos. 
É isso por hoje, a postagem não tá muito legal, mas é isso o máximo que posso fazer :3
Jaa ne ~~ 


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[Filme] Tonari no Totoro: Meu vizinho Totoro

Konbanwa~! Os estudios Ghibli são muito famosos pelos seus variados filmes animados japoneses que se destacam entre qualquer outro filme. Hayao Miyazaki, criador de vários filmes para os estudios Ghibli, fez mais uma obra que deve ser vista por qualquer um. Tonari no Totoro, ou Meu vizinho Totoro ou ainda Meu amigo Totoro é um filme de 1998 e é dele que nós vamos falar hoje.


Mei e Satsuki são duas meninas com energia pra tudo. Depois de se mudarem com seu pai para o interior do Japão, um lugar mais próximo do hospital onde sua mãe está internada, essas meninas procuram diversão e aventura por toda parte. Sua vizinha vai dar boas-vindas à elas, uma senhora de idade que as meninas chamam de avó. A casa onde eles moram é do lado de uma árvore gigante e as pessoas que moram perto da casa dizem que é uma casa mal assombrada. Mei é uma menina bastante curiosa e enquanto sua irmã estava na escola, Mei avista bichinhos estranhos que soltam sementes por toda parte e decide segui-los. Esse bichinhos à levam para a gigante árvore onde Mei encontra Tororo, ou melhor, Totoro (Mei chama ele de Totoro por não saber pronunciar e então Satsuki também passa a chamá-lo de Totoro), o rei da grande árvore. Alguns dias depois, na parada de ônibus esperando o pai delas voltar do trabalho, Mei e Satsuki re-encontram Totoro. Assim, elas conhecem ele e quando estão em problemas basta pedir ajuda, rezando para Totoro, além de as vezes se divertirem juntos.


Eu já havia visto várias vezes a foto desse filme mas nunca me interessei, só recentemente. Acho que quando eu era menor eu assisti, mas nem lembro. Bom, eu adorei o filme é bem engraçadinho e tem algumas partes que eu sinceramente achei... Desnecessárias. Enfim, no final é meio dramático e eu quase chorei (quase...) mas não vou contar mais porque pode ser meio spoiler... Na minha opinião a melhor tradução do título pro português é Meu vizinho Totoro porque de amigos... Eles não tem muita coisa. As meninas são muito bagunceiras e danadas, além de gritar demais e falar muito alto, mas isso é engraçado. É bem legal o filme eu achei que fosse totalmente diferente, mas depois de ver foi bem melhor do que eu espereava. Eu adoro os filmes do Miyazaki, já assisti dois, mas como tem tempo, vou ver de novo pra postar aqui, mas são filmes muito bons. São filmes antigos? Sim, mas que vale a pena, vale. Recomendo, a história é boa, as vezes triste mas na maioria das vezes engraçada. Enfim, compensa muito assistir esse filme, é pequeno, 86 minutos e... Eu recomendo. -q

Assista online: aqui ~

É isso por enquanto. Até a próxima!
Jaa na~!

[Filme] Hotarubi no Mori E: Um amor de verão

Konbanwa~! Esses dias eu fiquei procurando o nome desse filme em um monte de lugares, até que eu descobri que a Jenny sabia desde o inicio. Enfim, acho que assistir esse filme foi a melhor coisa que eu fiz no mundo. Desde o início do filme eu já sabia um montão de spoilers e sabia que era um filme triste (não gosto de coisas tristes ç_ç), mas mesmo assim eu vi até o fim e não me arrependi.


Hotarubi no Mori E conta a história de Gin e Hotaru. Hotaru é uma menina que sempre passa os verões numa casa no campo, onde moram seus tios. Perto da casa há uma floresta, na qual ela se perdeu quando tinha 6 anos, tal floresta conhecida por muitos como a floresta onde os espíritos moram. Gin, um garoto que usava uma máscara de raposa e que vivia nessa floresta, viu ela e decidiu ajudar. Gin é um garoto bastante misterioso, que fala que é um espírito e que também diz que se algum humano tocar nele ele desaparece. Ele mostrou o caminho de volta pra casa pra ela e como agradecimento, Hotaru volta lá no outro dia e leva um presente para ele. Os dois brincam, se divertem e assim viram amigos e então todo verão Hotaru passa com o Gin. Assim cresce uma bela amizade, porém ao passar do tempo, Hotaru vai crescendo e a relação deles vai tomando outra formaEles se apegam, se abrem, se preocupam com o bem estar de um com o outro cada vez mais, até que finalmente chega o dia que ela percebe que o ama. 


Eu simplesmente... amei. É muito engraçado, é kawaii e acho que todo mundo é obrigado a ver. É muito lindo, o final é muito bonito, porém, triste. Poderia ser maior, tem somente 45 minutos. Apesar de eu já saber muitos spoilers, foi como se eu não soubesse nenhum, ao assistir. É um romance muito legal e nem tenho muito o que falar. Geralmente, as pessoas choram ao ver esse filme, mas eu não cheguei a chorar. Eu me emocionei com o final, tão triste mas tão lindo ao mesmo tempo. Tem um anime chamado Natsume (um anime pequeno que eu espero ver logo pra fazer uma review) que é da mesma autora e que dizem ser muito parecidos. Lógicamente pelo fato de ser da mesma autora tem os mesmos traços e os personagens são bastante parecidos, mas acho que a história não tem muita coisa parecida. Além de filme, também é um mangá (acho que one-shot...) e que eu pretendo ler logo. É muito legal, kawaii, engraçado entre outros. O estúdio Brains Base é responsável pela animação do filme, junto com o diretor Takahiro Omori. Esse filme é muito foda, na boa, vocês têm que assistir.

Mais fotos: clica aqui e aqui ~
Mais informações: aqui e aqui ~
Assista online: aqui ~

É isso por enquanto, vou ver outros filmes e logo farei postagens pra vocês. 
~Jaa na *u*

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Onde comprar? #2

Konbanwa~! Desculpa não estar postando, mas eu estava arrumando as páginas de animê e mangá e com isso eu me forcei a só postar depois de arrumar. Mas eu sou uma pessoa muito desorganizada, atrasada e nunca termino nada, até que hoje eu terminei tudo junto com a ajuda da Jenny. Bom, mas não é sobre isso que eu vou falar nesse post e sim sobre onde comprar artigos para pessoas que gostam de animes, mangás etc.

Artigos Otaku:




Bom, eu não sou a melhor pessoa pra falar onde comprar coisas como camiseta, colar, action figures, acessórios e essas coisas para otakus, mas eu sei alguns lugares bem legais e que podem servir. Vou confessar que nunca comprei nada assim pra otaku, nem na internet nem em loja física, mas são sites bem confiáveis e que serão muito úteis. O primeiro lugar é a Comix. Novamente a Comix, uma loja que tem... quase tudo. Bom, não tem muita coisa pra falar da Comix além do mais porque ela é especializada em mangás e quadrinhos e não em acessórios ou camisetas. Nela temos action figures que daqueles do bom e do melhor e o preço não é caro dependendo do produto varia de R$ 5,00 à R$ 300,00. Também temos cards de tudo quando é jeito e de tudo quanto é preço. Outras coisas que tem na Comix são games pra todos os tipos de video-game. Outro lugar pra comprar coisas assim é a Konekoshouten, lá tem de tudo: Artbooks, Doujinshis, Calendários, DVDs, Jogos, Figures, Gashapons, Pelúcias, Toalhas, Buttons, Chaveiros, Mouse pad, Cadernos etc. Com tudo oficial e original e, o melhor (ou pior) de tudo, é que é tudo importado do Japão! Só se prepare para os preços, embora, seja possível diversas formas de parcelamento e pagamento, as coisas não baratas – afinal, são todas importadas. Outra loja muito boa é a K.O! Anime, eles vendem camisetas, acessórios, miniaturas, pelúcias, posters chaveiros, colares, bolsas, mochilas entre outras milhares de coisas e além do preço ser muito acessível. O ruim é que só têm lojas físicas em São Paulo e o site pra comprar pela internet está fora do ar. Mas pra quem mora na Liberdade é um ótimo lugar. Outro site com um preço melhor e acessivel é o Buscamisas. Nele tem tudo do bom e do melhor e com o preço mais barato, porém nem tanto. Nele, como em todos os que eu citei, tem o frete, mas compensa se você for comprar. No Buscamisas têm cosplays, acessórios, toucas, camisas, bijuterias, chaveiros, figures etc. Bom também tem muitas outras lojas assim como Submarino e Saraiva que se você procurar bem você vai achar com preços muito bons também.


Obrigado você que leu até aqui e é só isso... Por enquanto.
Créditos: Nave Otaku
~Jaa ne ^^

domingo, 12 de agosto de 2012

Cosplays

Pois é, lendas temporariamente fora do blog, por causa de um certo assunto... para vocês verem que nem tudo são flores ^^
Mas indo diretamente ao assunto do post, vocês já devem ter ouvido falar de cosplays, ou então se algum de vocês foram a um evento, já devem ter visto pessoas com cosplays, certo?

Yoush, a palavra cosplay é abreviação de costume play ou mesmo costume roleplay, traduzindo representação de personagem a carater, que é usado principalmente por jovens  que gostariam de se ''fantasiar'' de qualquer personagem real ou fictício.

História

Por incrível que pareça, o cosplay não foi criado no Japão. O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 na primeira WorldCon. Ele criou um tipo de veste chamada ''futurecostume'', e desde então se tornou um costume em WorldCon. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 por meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum durante as comic markets, e lá se tornou costume os japoneses se vestirem de seus personagens favoritos de anime, mangá, comics e video-games. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japones tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens, não somente se prendendo aos pré existentes.

Cosplay de Tsuritama ^^
Vou mandar três tumblrs de cosplays, que eu acho ótimo, tem tudo quanto é tipo de cosplay:

sábado, 11 de agosto de 2012

Fim temporário das lendas

Yoo Minna,
Infelizmente eu vou ter que parar de postar lendas por um tempo por que um membro da minha familia trollou o Caio mandando um "print" da Cho (ultima lenda que postei, lembram?) e ele ficou com raiva assim proibindo que eu poste lendas no blog. Me desculpem =C

Binbou-gami Ga! [Summer 2012]

Konnichiwa~! Vamos dar um tempinho nas lendas e, para descontrair, vou falar sobre um dos meus animes favoritos do summer 2012.

Teve um dia que estava lendo uns blogs e vi essa imagem (a imagem de baixo -Q), ai eu pensei: ''Esse anime parece ser idiota...mas vou dar uma olhada''
E não me arrependi, nunca ri tanto em um primeiro episódio, como eu ri em Binbou-gami ga! O anime consegue ser engraçado e até mesmo ser um pouco triste (pouco, bem pouco mesmo. Mas isso é só na minha opinião), em algumas partes você pode até ver os personagens fazendo cosplay de animes.




Sakura Ichiko é uma menina de 16 anos, que leva uma vida encantada e abençoada com beleza, inteligência e saúde. Ela tem um certo poder chamado ''Energia da Sorte'', isto é, ela é uma menina muito sortuda, mas para ter essa sorte toda, ela ''rouba'' a sorte de outras pessoas, o que acaba causando um distúrbio na energia de sorte do mundo. Então Momiji, uma Deusa da Pobreza, tenta roubar essa energia de Ichiko e restaurar o equilibrio do mundo.


Episódio 1 - online
Episódio 2 - online
Episódio 3 - online
Episódio 4 - online
Episódio 5 - online 
Episódio 6 - online







quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lenda da Cho

Yoo Minna! Depois de procurar um pouquinho eu achei a lenda que eu queria postar antes.
Infelizmente só tem a lenda em inglês =C
Então, se você tem noção de ingles e é bem corajoso aqui esta:

 http://comic.naver.com/webtoon/detail.nhn?titleId=350217&no=31&weekday=tu#   


Enjoy xD

[Bloco Ongaku #2] Super Junior M

Yoo Minna! Hoje vou postar uma prévia sobre Super Junior M 


"Super Junior-M, também conhecido como SJ-M, é uma boy band de mandopop. Formada em 2008 em Seul, Coreia do Sul, a banda é o primeiro grupo musical internacional na indústria musical chinesa a ter integrantes tanto de descendência chinesa, como coreana.
O Super Junior-M é o terceiro e subgrupo de mais sucesso criado a partir da boy band coreana Super Junior. Super Junior-M era formado originalmente pelo líder Han Geng, Siwon, Donghae, Kyuhyun, Ryeowook, e dois integrantes que não faziam parte do Super Junior, Henry e Zhou Mi.Em dezembro de 2009, Han entrou com uma ação contra a agência SM Entertainment, e o grupo se separou temporariamente. Han foi mais tarde substituído pelos membros do Super Junior Sungmin e Eunhyuk, coincidindo com o lançamento do segundo EP do grupo, Perfection, em fevereiro de 2011."

Aqui o video que eu mais gosto deles:



Espero que gostem ^^

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Kuchisake Onna


Yoo Minna! Eu achei uma lenda bem montadinha no "Blog das Otomes" ( visita lá ^^).Espero que vocês gostem, é a Lenda Kuchisake Onna - A mulher da boca rasgada.




 KUCHISAKE ONNA  A mulher da boca rasgada
Conta a lenda que séculos atrás uma linda moça, Kuchisake Onna, esposa de um samurai, era conhecida por ser muito bonita e também muito vaidosa e seu marido, muito ciumento, acreditava que ela era infiel e numa noite o samurai, possuído pelo ciúme atacou sua esposa e cortou sua boca de orelha a orelha gritando: “Quem vai te achar bonita agora?”Desde então dizem que Kuchisake Onna aparece em noites de nevoeiro buscando sua vingança. Usando roupas vermelhas como sangue e uma máscara cirúrgica, a mulher pergunta a sua vítima:

"Eu sou bonita?"

se a resposta for “não” ela mata a pessoa imediatamente usando supostamente um par de tesouras. Mas se a vítima disser “sim” ela retira a máscara revelando sua boca mutilada e volta a pergunta:

"Mesmo assim?"

se a resposta for “não” ela a mata, mas se for “sim” novamente a mulher pode entender como cinismo e então seguirá sua vítima até sua casa e a matará em sua própria porta. Ou seja, você morre de qualquer jeito!Mas, você pode tentar escapar usando algumas táticas: você pode tentar confundi-la, quando ela perguntar “Eu sou bonita?” a vítima pode responder “mais ou menos”, isso a deixa confusa e enquanto ela pensa o que fará você pode fugir;escrever “inu” (cachorro) na palma da mão a repele ou então gritar “o cachorro vem aí” também a repele.É desconhecido o fato que inspirou o surgimento dessa lenda, alguns acreditam que ela nasceu de outras lendas, outros que a mulher era uma interna de um hospital psiquiátrico de Ogaki que escapava toda noite com a parte em torno da boca toda pintada de batom assustando as pessoas pela rua e outras pessoas acreditam que tal lenda tem relação com erros médicos em clínicas cirúrgicas.Então você já sabe, quando for ao Japão cuidado com as noites com névoa, pois a Kuchisake Onna pode estar a sua espera!

                                  

Fonte: http://blogdasotomes.blogspot.com.br/

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Onde comprar? #1

Oii! Bom, nessa postagem vou falar sobre algumas dicas de onde comprar mangás, animes (no cado DVDs de animes), artigos otaku, etc. Eu sempre vou fuçando na internet lugares onde comprar. Então eu achei alguns lugares que eu vou indicar para vocês. 


Mangá:

Pra comprar mangá online eu aconselho 3 lugares. O primeiro é o Anime pró. Lá tem um grande estoque e quase todos os mangás tem lá. O que eu mais gosto no Anime pró são as promoções. Se um mangá é 15 reais, no Anime pró é 12. Se é 10,90, no Anime pró é 8,72. Bom isso traz muitas vantagens e por isso eu gosto de lá. Mas lá tem frete e dependendo de onde você mora, o frete pode ser caro. Aqui pra minha casa é 15 reais o frete, eu não acho tão caro, mas poderia ser menos. xD
Outro que eu gosto é a Liga HQ, tem um estoque bem menor que os outros, mas também acredito que tenha um estoque grande mas acaba rápido pelo fato de não ter frete, apenas uma taxa de 1 real por mangá e por isso as pessoas sempre compram na Liga HQ e os mangás acabam rápido. Outra coisa que eu gosto de lá é a pré venda. Mesmo não sabendo quando o mangá vai ser lançado, eles colocam para a pré venda e quando chegar no estoque, se você tiver comprado pela pré venda, vai ir direto pra sua casa. Além de não ter frete e ter essa pré venda, lá tem o bônus. Quando você compra um mangá na Liga HQ você ganha um pouco de bônus. A cada mangá é um bônus. E se você tiver o bônus com a quantia exata pra comprar outro mangá, você pode comprar com seu bônus, sem pagar nada. É muito legal isso e compensa.
Outro lugar pra comprar mangás é a Comix. A Comix tem o maior estoque entre todas as lojas online pra comprar mangás. Tem tudo que você procurar. Lógico que tem alguns que são raros de se encontrar e quando encontra é caro. E lá também tem frete, igual o do Anime pró, são lojas muito parecidas. Além disso também tem pré venda, mas não é igual ao da Liga HQ. E também vende outras coisas lá como DVDs, Figuras de ação, entre outros. Outra coisa legal é que a Comix tem uma loja física em São Paulo. Deve ser um sonho entrar lá. Imagine uma loja cheia de mangás! Deve ser muito legal.
Enfim, eu não aconselho comprar mangás em Bancas de Jornal, primeiro que eles não guardam bem os mangás e podem vir caindo páginas, ou amassados etc. Segundo que demora mais pra chegar nas Bancas e o tempo que leva da loja online pra sua casa é o mesmo tempo que leva da distribuidora para a Banca. Além de mangás, todas essas lojas vendem HQs.

É isso por enquanto. 
~Jaa Ne

J-Rock

Ohayou Minna! Aqui vou postar alguns nomes de bandas de J-rock pra vocês conhecerem o estilo. xD

♣ Go!Go!7188

       "A banda foi formada em 1998 por integrantes de uma banda de cinco estudantes colegiais chamada "Jelly Fish" suas integrantes eram:Yuuchan - (guitarra), Akko (baixo), Inaba(vocal), Wada e Vlian (bateria). Depois da formatura, a banda se separou, mas Yuu (Yuumi Nakashima) e Akko (Akiko Hamada, agora Akiko Noma), continuaram e conheceram Turkey através de uma gravadora. Assim, formaram GO!GO!7188 com Yuu no vocal e guitarra, Akko no baixo e backing vocals e Turkey na bateria. O significado do nome da banda é desconhecido."

Essa musica é uma Love Song, o nome é Koi No Uta.





♣ D

Eu não achei uma prévia sobre a banda. Mas eu gostei das musicas então eu recomendo.

Essa musica é J-rock mesmo, o nome é Ouka Saki Some ni Keri.





♣ Nightmare

"Nightmare (ナイトメア Naitomea) é uma banda japonesa de Visual Kei. A banda iniciou sua história em 2000 pelos integrantes Sakito e Hitsugi enquanto cursavam o colegial. Após um tempo Yomi (atual Vocalista) foi convidado por Sakito para participar como vocal e sucessivamente seus amigos de escola Ni~ya (Baixista) e Zannin (primeiro baterista da banda) também ingressaram para a banda. Logo depois que a banda começou a ser conhecida em casas de shows. Zannin deixou a banda por razões desconhecidas e logo depois Ruka vira o baterista temporário, até que eles achem um outro. Mas depois, Ruka vira o baterista permamente da banda (até hoje). A banda tem fortes influências de bandas como Luna Sea e X Japan. The World e Alumina são sucessos que tocaram no tema de abertura e encerramento do anime Death Note."


Essa musica é J-rock mesmo, o nome é The World ( adoro essa musica).


  


  ~Nyuu

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Spiriton Nihon

      Olá Minna!! Como o Caio e a Jenny são medrosos eu serei responsável pelas lendas por enquanto ^^ 
      Hoje vou falar sobre a lenda "Spiriton Nihon" , "Kousaten  no onna no ko" ou "A criança da encruzilhada". Aqui vai uma breve explicação da lenda.

♣Dizem que a muito tempo uma criaça de 4 anos foi atropelada em uma encruzilhada. A partir dai, toda vez que um motorista que não se importa em seguir as leis de transito  passa por lá ela aparece pedindo "socorro" . Ela aparece perto do carro e grita "Tasukete!!" (socorro em japones), ocasionalmente causando um acidente.

No japão  existem mais mortes  com acidente de carro do que com assassinatos e as lendas são normalmente baseadas em fatos da realidade. Alguns acreditam que esses acidentes são meramente coincidencia, outros acreditam na  lenda.


                                    
                                         
♥Mupy-chan: na minha opnião o caso dos numeros maiores entre mortes em acidentes de carro e assassinatos se deve a cultura japonesa de respeito ao proximo, por isso eles não matam um ao outro assim como acontece no Brasil. Assim é mais facil do numero de mortes em acidentes de carro sejam maiores que assassinatos. ♥

Então Minna espero que tenham gostado da lenda brevemente volto com mais  ^^


Fonte:http://puxandoapalha.blogspot.com.br/2012/06/5-lendas-urbanas-japonesas.html

Aviso rápido

Bom gente, eu já tinha falado que ia postar mais algumas lendas aqui e se vocês leram esse post, vocês já devem saber que sou medrosa, e por essa razão eu to pensando em não postar lendas por enquanto... ultimamente eu tenho lido muitas, então eu não to conseguindo dormir a noite (hehe), então quando o meu medo acabar, eu vou fazer um post especial (que ainda é surpresa, ou não) e coloco as lendas mais assustadoras ^^
Então espero que me desculpem.
Kissus no kokoro =*~

domingo, 5 de agosto de 2012

Love Hina





Hi Minna! Pra começar bem aqui no blog vou postar meu anime preferido: Love Hina


"Keitaro e sua namorada de infância fizeram uma promessa de entrar para a universidade de Tokyo juntos, porem antes disso eles foram serapados. Aproximadamente uma década mais tarde, Keitaro ja havia reprovado várias vezes e não conseguia entrar na universidade. Quando sua avó resolve viajar para conhecer as fontes termais do mundo, transforma-se em gerente e acaba conhecendo uma menina que pode ser a garota da promessa."


◘ Love Hina é um anime de Romance meio Ecchi, tem 25 episódios e foi lançado em 2000.


espero que gostem ;3

Bem-vinda!

Oi Minna! Bom, essa postagem é apenas pra dar boas vindas a nova autora do blog. Ela é nossa amiga desde sempre e pediu pra entrar no blog, e claro, nós aceitamos. Bom aqui vai uma ficha sobre ela e espero que vocês gostem dela.


Nick: Mupy-chan
Aniversário: 21/05 (14 anos)
Estilo musical: Rock e MPB.
Gêneros de anime: Ecchi, Shoujo, Yaoi, Suspense, Drama, Mistério e Terror.
Perfil: "Eu não sou bem uma otome. Gosto de animes/mangá e gosto de yaoi. Não sei mecher em nada de computadores e o meu primeiro anime foi Love hina que também é meu anime favorito. Gosto bastante do japão, curto só Girls' Generation de k-pop e já fui em um evento de anime 2 vezes."
Recado: Vou me esforçar pra postar bastante, mesmo que eu seja meio esquecida. Kissus :3
Contatos: Tumblr ~ MSN ~ Facebook


É só isso então. Boas-vindas à ela.
~Jaa na

Expressões em Japonês



Vocês podem ver mais imagens nesse post, nesse e nesse.

sábado, 4 de agosto de 2012

Lolita e Visual Kei

Konbanwa, minna-sama! Nunca tenho nada para falar nessas introduções, porque como o título já diz, eu vou falar sobre lolita e visual kei . Muita gente anda falando sobre Lolitas. Bom, então algumas pessoas querem saber o que é. Mas ultimamente, quase todo lugar com assuntos sobre o Japão, ou animes, mangás e esse tipo de coisa tem. Então eu vou colocar breves significados de cada um e depois vou passar um site pra vocês terem mais exemplos.

Lolitaffd

Lolita é um estilo de moda japonês e é inspirada em parte na cultura "Kawaii" japonesa e na nostalgia de outros tempos, ou até simplesmente na própria infância. Há também uma certa preocupação em parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem muito adulta.

Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único estilo, a não ser que ela queira. Os mais comuns são: o Sweet Lolita, o Classical Lolita e o Gothic Lolita. Também tem outros como o Country Lolita, o Casual Lolita, o Hime Lolita, o Shiro Lolita, o Kuro Lolita etc.

- tirado de Otaku Mania

Visual kei

O Visual kei, assim como o lolita, é um estilo de moda japonês muito usado e também um estilo musical. Nesse estilo, as pessoas se vestem de uma maneira mais agressiva, marcado a primeira vista pelas roupas extravagantes, dando um ar de androgenia ao músico, além do exagero total de maquiagem. Geralmente, para quem não conhece ou nunca ouviu esse tipo de música que definitivamente não se encaixa em outro estilo, pode ser uma bela surpresa quando escuta já que é fácil ouvir heavy metal, gótico e música clássica. Hoje em dia algumas bandas assumiram o visual como Nightmare, Kagrra,, Alice Nine, Versailles e The GazettE que a pouco tempo resolveu colocar uma pegada mais forte ainda nos seus álbuns.

- tirado de nerdice

Bom, além disso, eu queria agradecer ao Otacute e ao Otaku Mania, nossos parceiros. Eles me indicaram um selo! Originalmente postado por Assunto de garota e nós ficamos muito agradecidos. E lógico, nós vamos responder! ●ω●

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs0t_rk3gnMExXUO3gewLM5XcNjVn2s9nsFLqVE84bDr6DIlD-g7weImxbgtnzcieiT2AtTrq7tY3stf0d-kWEy12mKJy68EGEN_r03tiDxkI87CtmDDFjGG0gMYpQABW-c8PcxWOYItw/s1600/selinho+do+assunto+de+garota.jpg

Info.
1. Só quem recebeu pode postar.
2. Postar as regrinhas/info.
3. Repasse para oito blogs.
4. Dizer o blog de origem.
5. Dizer quem lhe mandou o selinho
.


A quem mando o selo:
1. Otacute
2. Otaku Mania
3. Anime Shoujo
4. Anime Contron
5. Sakurakou
6. Hisui Shimozo
7. Animes Yukinotenshi
8. Anima-kyuu

Bom é isso.
Mais informações sobre Visual kei:
Nerdice
Mais informações sobre Lolita: Otaku Mania

~Jaa ne

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Etiqueta básica do Japão

Nos animes eu já vi alguns costumes japoneses que eu achei bem diferentes. Eu estava estudando sobre esses costumes e achei legal postar no blog, pra vocês terem uma ideia de como os orientais são educados.


1. O cumprimento:
O mais novo sempre cumprimenta antes do mais velho, quem tem posição social melhor espera o cumprimento do outro ou aquele que possui um nível inferior na empresa em que trabalha, deve cumprimentar o superior, e assim vai. Ao cumprimentar uma pessoa, você tem que se curvar, e vale lembrar também que, quanto maior o afeto pela pessoa, você tem que se curvar mais, para mostrar o seu respeito e admiração pela pessoa.


2. Cartão de Visitas:
Os japoneses ao conhecer alguém, dão a essa pessoa um cartão de visitas, como um meio de se apresentar. Porém assim como o cumprimento, a pessoa tem que se curvar, dar o cartão com as duas mãos e olhar para ele (o cartão). Se vocês assistiram Sekai-ichi Hatsukoi, perceberam que em um episódio que o Onodera conhece uma pessoa, ele lhe entrega um cartão.


3.Visita a casa de uma pessoa:
Antes de entrar você tem que tirar seus sapatos somo um símbolo de higiene e para não dar trabalho à dona de casa, isso porque no Japão não é comum ter empregadas domésticas. E ainda quando há convidados, os japoneses um lanche ou um chá, por isso os convidados costumam levar um presentinho (omyanguê), que normalmente é um doce ou um slagadinho, para complementar o chá, mas eles também levam um enfeito ou algum utensílio doméstico. E  sempre diga  “O-djama shimasu” (desculpe incomodar) ao entrar na casa de alguém.

4. A mesa no almoço e jantar:
As refeições são geralmente servidas em porções individuais, e são colocadas em pratinhos e potes, mas também pode ser servida em pratos maiores, para dividir com os outros que estiverem a mesa.





5. O chá:
Em muitas casas japonesas se oferecem chá verde, café ou chá preto, de acordo com a preferência do convidado. Porém os japoneses não tomam chá verde com açúcar ou leite.


6. Café da manhã:
Sempre bem reforçado, os orientais costumam tomar a sopa de massa de soja, missoshiro, com gohan (arroz branco e empapado), com algum okazu, mistura, para que eles comecem o dia bem alimentados.


7. O uso do hashi:
No começo era usado apenas por pessoas ricas e por volta do séc.  XVIII, toda a população começou a usa-lo. Porém, o original não era igual ao atual. Ele era feito de uma tira de bambu dobrada ao meio, e funcionava como uma espécie de pinça, mas com o tempo outros materiais foram incorporados, como osso de animal, madeira, marfim ,ouro, metal.
O que não se deve fazer:
• cruzar os hashis
• Jamais espete o hashi na comida
• Nunca pegue a comida na posição vertical
• É falta de educação escolher a comida com o hashi.A etiqueta japonesa permite que a pessoa leve o tchawan (tijela usada para comer) perto da boca. Mas é deselegante empurrá-la para a boca, principalmente usando o hashi!O costume em geral é manter a tigela de arroz a sua esquerda e utilizar a mão direita para pegar o alimento com o ohashi.É muito esquisito e falta de educação, dividir o mesmo prato, passar a comida para o outro com o seu hashi.


Por enquanto é isso gente, claro que vou postar mais sobre alguns costumes japoneses. Espero que tenham aprendido como é um pouco os costumes do Japão. Kissus~



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Toire no Hanako & Gakkou no Kaidan

Bem, a algum tempo eu já tava pensando em postar umas lendas orientais aqui no blog. E agora a pouco eu tava pesquisando umas lendas, e encontrei uma chamada Toire No Hanako (Hanako do Banheiro), e a lenda é a mesma coisa da Loira do banheiro. E a lenda diz que, que uma garotinha de 10 anos, chamada Hanako, que estava brincando de esconde-esconde com suas amigas de classe, e se escondeu no boxe 4 do banheiro feminino. Dizem que Hanako não voltou do banheiro. No dia seguinte, a mulher que limpava os banheiros, encontrou Hanako morta... uns dizem que ela bateu a cabeça, outros dizem que foi assassinada. Agora o espírito dela no boxe 4 dos banheiros da escola, querendo fazer amigos ou vingando a sua morte, matando as pessoas do mesmo modo que ela morreu. Se a pessoa fugir de Hanako, ela aparece no banheiro da casa da pessoa a meia-noite.
Não vou negar paras vocês mas sou MUITO medrosa, eu e o Caio, e também não vou negar que estou com medo dessa lenda apesar de não ser muito assustadora. Eu acho melhor não colocar uma imagem, porque eu estou com medo...
E outra coisa, essa lenda já virou um filme, ele é nomeado de ''Toire no Hanako-chan''. E também fez parte do anime Gakkou no Kaidan, que eu vou aproveitar a oportunidade e fazer uma review básica (:

Gakkou no Kaidan

O anime conta a história de Satsuki Miyanoshita e seu irmão, Keiichirou Miyanoshita. 
Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica próximo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas.  A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
O anime foi baseado numa série de livros infanto-juvenis escritos por Toru Tsunemitsu, que também inspirou uma série de filmes, um seriado de TV e um mangá. 
Outra coisa curiosa que eu achei pelo wikipédia é o episódio 21 do anime. Ele é formado por 20 episódios, porém esse episódio 21 foi rejeitado pela emissora, porque conta a história do fantasma de uma mulher que foi brutalmente morta pelo seu marido ciumento. E o fantasma usa uma mascara que esconde sua boca, mas, quando ela tira, a boca está totalmente deformada. Por existir uma doença semelhante o episódio só foi transmitido apenas uma vez na TV japonesa.



Eu lembro que quando pequena, eu ia assistir TV e coloca no Cartoon Network e ia assistir esse anime. Eu adorava apesar de sempre não conseguir dormir a noite, mas como faz muito tempo, nem me lembro dos detalhes.
Pois bem minna, essa é a primeira lenda que postamos, apesar de não ser tão assustadora, eu espero que vocês gostem. E em breve, claro, vai ter mais lendas pra vocês.
Kissus no kokoro~