terça-feira, 28 de agosto de 2012

[Filme] Hotaru no Haka

Boa noite! Depois que o Caiu me convidou pra fazer parte do otaku-face, eu comecei a olhar alguns blogs, pra me inspirar e tal. Até que um dia o Caiu me mando o chuva de nanquim, e eu comecei a ler as postagens deles até que eu vi uma de filmes clássicos. Eu senti interesse logo no primeiro título que eu vi Hotaru no Haka, também chamado de O túmulo dos vaga-lumes.

 

Possivel que alguns de vocês já devam saber o quanto que a segunda guerra mundial foi terrível (eu ainda não sei, ainda não estudei hihi). Mas enfim, esse filme fala exatamente sobre a segunda guerra, e a dificuldade de dois irmãos para escapar dessa guerra. 

Hotaru no Haka conta a história de dois irmãos, Seita de 14 anos e Setsuko de 4 anos, durante o período da segunda guerra mundial no Japão. O pai deles é da marinha e é convocado para ir lutar na guerra . Durante um bombardeio da frota de aviões norte-americanos sua mãe é gravemente ferida, e depois morre, com isso Seita e Setsuko vão morar na casa de sua tia, ja que a deles foi completamente destruída durante o bombardeio, no começo a tia deles parece ser uma boa pessoa, mas quando ela descobre que a mãe deles estava morta começou a mostrar suas origens, começou a inferioriza-los dando menos comida que os outros que moravam lá, e sempre reclamando de tudo que eles fazeiam. Depois de um tempos os dois irmãos não aguentam mais e saem da casa dela e vão morar em uma caverna (na época eles usavam essa caverna como um abrigo contra os bombardeios), é ai que a suas lutas pela sobrevivência começam tendo que aguentar a falta de alimentos e água potável. Depois de um tempo vivendo nessas horríveis condições , Setsuko adoece por falta de nutrição.

Esse é um filme que eu recomendo mais que todos que já vi. Mostra o drama e a luta de dois irmãos, a vontade de viver. É um filme que todos são obrigados a assistir, por que não é igual ao outros, conta uma história diferente, você acaba descobrindo o que acontecia nos tempos de antes. O estúdio Ghibli sabe como fazer uma pessoa se envolver com a história.

Assista online aqui~

Um comentário:

  1. Ai ai, eu conheço esse filme desde pequenininha, minha mãe, avó e tias assistiram e choraram igual retardadas. Pra falar a verdade eu comecei a ver ele mas desisti, não gosto de filmes assim. Bem, eu não gosto da realidade, e a segunda Guerra Mundial não é uma coisa tão linda de se ver, sabe... -q
    Mas eu recomendo sim, porque diferentemente de mim, muitos não sabem e nem tem consciência do quanto foi devastador essa Guerra, ou mesmo pra ver uma história realmente bela, cheio de vida. Coisa que para muitos seja contraditório, afinal o Japão ficou conhecido como país do suicídio também por esta guerra (os homens bomba, que saltavam com bombas pelo corpo a fim de matar os inimigos no campo adversário); e que não, o Japão queria sim sobreviver, queria ter uma vida digna, e é o desejo mais profundo desses irmãos, o desejo de sobreviver.

    Kissus Kissus ^^

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.