segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Spiriton Nihon

      Olá Minna!! Como o Caio e a Jenny são medrosos eu serei responsável pelas lendas por enquanto ^^ 
      Hoje vou falar sobre a lenda "Spiriton Nihon" , "Kousaten  no onna no ko" ou "A criança da encruzilhada". Aqui vai uma breve explicação da lenda.

♣Dizem que a muito tempo uma criaça de 4 anos foi atropelada em uma encruzilhada. A partir dai, toda vez que um motorista que não se importa em seguir as leis de transito  passa por lá ela aparece pedindo "socorro" . Ela aparece perto do carro e grita "Tasukete!!" (socorro em japones), ocasionalmente causando um acidente.

No japão  existem mais mortes  com acidente de carro do que com assassinatos e as lendas são normalmente baseadas em fatos da realidade. Alguns acreditam que esses acidentes são meramente coincidencia, outros acreditam na  lenda.


                                    
                                         
♥Mupy-chan: na minha opnião o caso dos numeros maiores entre mortes em acidentes de carro e assassinatos se deve a cultura japonesa de respeito ao proximo, por isso eles não matam um ao outro assim como acontece no Brasil. Assim é mais facil do numero de mortes em acidentes de carro sejam maiores que assassinatos. ♥

Então Minna espero que tenham gostado da lenda brevemente volto com mais  ^^


Fonte:http://puxandoapalha.blogspot.com.br/2012/06/5-lendas-urbanas-japonesas.html

Um comentário:

  1. Hey minna! Eu estava fazendo um trabalho de história e confirmei muito bem o fato de que o japão é super pacifista. Assim é muito mais facil as pessoas morrerem mais em acidentes de carro.Olha ai xD
    "O sofrimento causado pelo bombardeamento foi a raiz do pacifismo japonês do pós-guerra, tendo este país, desde então, procurado a abolição completa das armas nucleares em nível mundial. "
    (via Wikipédia)

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.