sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Welcome to Night Vale

여보세요Como vocês estão?

Então, meu natal foi muito conturbado e eu não consegui assistir nada pra fazer uma postagem aqui pra vocês (só dois especiais de doctor who <3), mas hoje eu trouxe uma postagem sobre um podcast muito divertido que todos deveriam conhecer, e se chama Welcome to Night Vale. Desde sempre eu ouço falar desse podcast, mas eu nunca soube o que que era e quando eu descobri eu fiquei animado com a história mas como era inglês eu pensava que eu não ia entender nada. Aí eu estava aqui sem ter o que fazer e decidi dar uma olhada e vi que não é tão dificil assim de entender e no final acabei gostando. 

Welcome to Night Vale é um podcast dos Estados Unidos produzido pela Commonplace Books que tem em torno de 20 à 30 minutos. Ele tem o formato de rádio, ou seja, é como se você estivesse ouvindo o rádio da sua cidade, mas nesse caso, da pequena cidade em questão, chamada Night Vale. E tem realmente de tudo, tem informações sobre o tempo, informativos policiais, notícias do dia, comentários sobre luzes misteriosas no céu da cidade, criaturas encapuzadas com poderes desconhecidos e um pouco sobre os eventos culturais. O podcast é narrado por Cecil Baldwin e foi criado por Joseph Fink e Jeffrey Cranor. O podcast já tem um grande público, sendo que já foi o mais baixado do iTunes e têm até programas ao vivo. O podcast ganha novos episódios duas vezes ao mês, dia 1º e dia 15º mais especificamente, e foi lançado em 15 de junho de 2012, contendo 37 episódios até agora.

O apresentador do programa de rádio da cidade de Night Vale, Cecil Gershwin Palmer  narra absolutamente todas as coisas estranhas que acontecem nessa cidade no interior dos Estados Unidos. Contado cada fato que acontece, como os anjos que a Velha Josie abriga dentro de sua casa, o novo parque para cães no qual nenhum cão pode entrar, e também nenhum humano pode entrar e o melhor a se fazer é manter distancia daquele lugar por causa das estranhar criaturas encapuzadas que vivem lá, ou da Nuvem Brilhante que apareceu de repente e ninguém sabe o que ela faz mas uma pessoa foi dada como morta por causa dela, ou até mesmo do novo morador da cidade, entre milhares de outras coisas. 


Têm também a previsão do tempo, que estranhamente (assim como tudo na cidade), nada mais é do que uma musica relaxante e desconhecida. A história também fala de um romance gay (alô jenes??) entre Cecil e o novo morador da cidade, Carlos. Carlos é um cientista que ouviu muito falar do que acontecia na cidade e resolveu ir analisar, achando muita coisa além do esperado. Cecil, desde que Carlos chegou, só fala de seus cabelos perfeitos e dentes perfeitos, sendo que a cada três coisas que fala, duas são sobre Carlos.  

Bom, o problema desse podcast é que ele é somente em inglês e muita gente não sabe inglês ou tem dificuldade pra entender inglês sem ler (meu caso, eu até entendo algumas coisas mas perco muita coisa que acontece). Mas existem as transcrições, que é tudo aquilo que ele está sendo falado só que escrito, o que é uma ótima vantagem. Existem traduções das transcrições pra diversas línguas além do inglês (como o espanhol, russo e chinês) mas eu só achei uma em portugues. Eu vou deixar o link aqui em baixo, para todo mundo poder desfrutar dessa coisa louca. Não vai ser a mesma coisa, mas já vai dar pra aproveitar. 


Bom, não têm muitas informações sobre a real aparência do Cecil, existem até dúvidas sobre ele ser realmente humano, mas que existem milhares de fan arts, existem, e vocês podem achar diversas pela internet. Tem por exemplo as fan arts da Viria, que é bastante conhecida, e também tem várias outras, só procurar na internet que vocês vão achar, vou colocar alguns links aqui em baixo.
-*- 

Espero que vocês gostem de Welcome to Nigh Vale tanto quanto eu gostei. annyeong~

Créditos: desopilar
Podcast: last fm | podbay
Transcrições: Rubato
Tradução das transcrições: Night Vale em Portugues
Fan arts: saved chicken | viria | g-erti
Site oficial: Commonplace Books
Wikipédia (inglês): link~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.