terça-feira, 19 de março de 2013

Tamako Market

 おっす! Como está no título, Tamako Market é o assunto de hoje. Um anime da temporada atual, que logo logo chegará ao fim. Bom, antes de começar, queria pedir desculpas por não estar postando frequentemente. Eu geralmente não sei exatamente o que falar dos animes que eu assisto (já tenho uma lista enorme de posts pra fazer) então o post fica vazio, sem conteúdo e extremamente chato de se ler. Então, se algum de vocês tiverem qualquer ideia ou sugestão, por favor comente nesse post ou clique aqui para me ajudarem. Então, vamos começar.



Primeiramente, vamos aos dados técnicos. Tamako Market é uma série de televisão produzido pela Kyoto Animation e começou a ser exibida em 10 de janeiro de 2013 pela Tokyo MX. O anime foi licenciado na América do Norte pela Sentai Filmworks e é transmitido na Rede Anime, ele também é transmitido no Reino Unido em Anime on Demand. Se você assistiu K-On! vai notar que o character design é exatamente igual. Nesse anime estão trabalhando a diretora, a roteirista e a responsável pelo character design do KyoAni, quais também trabalharam juntas em K-On!. O que eu achei legal nesse anime é que ele é bastante colorido e bem vivo, vocês podem notar isso já olhando a imagem acima. O diretor de som é Yota Tsuruoka e a música é composta por Tomoko Kataoka. O tema de abertura é “Dramatic Market Ride” e o tema de fechamento é “Neguse“. Ambos são cantadas por Aya Suzaki.

Tamako é uma estudante do ensino médio que adora mochi (bolinhos feitos com uma massa de arroz) e sua família tem uma loja que vende vários tipos deles. Mesmo ajudando na loja da família e sendo responsável até pela criação de alguns sabores de mochi, ela ainda tem tempo para curtir sua vida escolar junto com suas amigas Midori e Kanna que, junto dela, fazem parte do clube de badminton. Mas, nem tudo é perfeito. Ela também é amiga de infância de Mochikura, o filho do dono de outra loja de mochi, da qual a loja de sua família é rival, e, para piorar, os pais de Mochikura e Tamako estão sempre brigando feito cão e gato. O aniversário de Tamako é na véspera do Ano Novo, e Mochikura finalmente toma coragem e resolve entregar seu presente de aniversário para ela pessoalmente, e é aí que a vida tranquila e pacata deles, acaba. Um papagaio aparece no distrito de compras, onde ficam as lojas da Tamako e Mochikura, e é assim que um ano como nenhum outro, começa.

Tamako Market picture  Picture

Essa sinopse não está falando exatamente sobre o que se passa no anime, vendo que esse tal papagaio (o Dera Mochimazzi) tem um papel importante no anime, já que graças a ele a história começou. Bom, é uma história original, ou seja, não é baseada em nada: em mangá, jogo, filme, light novel, fatos reais, nada!, e eu sinceramente achei bastante divertido. A Tamako me lembra um pouco a Azusa de K-On!, mas como eu já disse, esse "efeito" é causado pelo fato de que tem o mesmo character design de K-On!. Mais pra frente chega a Choi-chan, que é a dona do Dera. Não sei se eu tenho medo dela ou se eu acho ela fofa. Também tem a outra amiga da Tamako, que estuda no mesmo colégio e que é a paixão do pássaro tarado (que não perde uma oportunidade). Ahn... Que mais? Então, como é típico da KyoAni (que causou uma grande repercussão esses dias), terá pouquíssimos episódios, mas também é marca do estúdio esses episódios serem bem trabalhados, o que faz você querer mais sabendo que não vai ter muito mais história pra contar, como um bom exemplo: Chuunibyou. Aquele final foi legal e deixou a gente com "gostinho de quero mais", mas... O que seria falado na continuação? Eles dois vivendo uma vida normal só que como namorados? Ficaria chato, eu tenho certeza, mas essa é só a minha opinião. E na verdade isso acontece bastante, não só com a KyoAni, mas depois do final do anime, uma continuação é pouco provável por falta de conteúdo. As vez o mangá até continua, mas como o anime terminou diferente, então fica mais complicado... O que é diferente de K-On!, que teve uma continuação no mangá com as meninas na faculdade e outra contando a vida da Azusa no colegial, sendo que eu estou precisando ler os dois (fiquem ligados no twitter ou na chat box que se vocês quiserem dar uma olhada eu vou por o link lá depois). Bom... Outra coisa em Tamako Market é que eu shippo Tamako X Mochizou. É um casal lindo. E eu também shippo Mochizou X Midori. Um triangulo. Bão, minha opinião final sobre Tamako Market é que é um anime bastante divertido e criativo, e que eu recomendo a todos vocês, como praticamente todo o conteúdo do blog, que eu só recomendo (um dia eu ainda faço um post sobre uma coisa que eu não gosto, vocês vão ver, me aguardem).

Então pessoal, este foi meu post que eu acho que ficou gigante, e que eu acho que a gente ta evoluindo em relação aos posts, compara este [x] com este de hoje. Grande diferença, não é? Mas então, obrigado por ter lido este post, por entrar no Otaku Face de vez em nunca e por não jogar pedras em mim por eu ser um noob em relação ao mundo nipônico. Lembrem-se de comentar, de dizer o que tá precisando mudar por aqui e é isso (eu tô esquecendo alguma coisa e3e). Tchau procês *:

Créditos | Anime School
                 Aenianos Fansub
                 Elfen Lied Brasil

Download | Anime School
                   Aenianos Fansub

Online | Anitube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.