segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

The end~!

Mais um ano se passou e você só ficou aí sentado assistindo anime e lendo mangá. 
Pois é, eu também. xD

Nesse ultimo post do ano eu vou falar um pouco do ano novo no Japão (assim como na postagem de natal eu falei de como é o natal no Japão) e também relembrar os animes que tiveram destaque no ano (pelo menos na nossa opinião).

História:
A data, antes de 1873, era comemorada juntamente com os coreanos, chineses e vietnamitas, pois baseava-se no calendário lunar chinês. Cinco anos após a reforma Meiji, o Japão adotou o calendário gregoriano, passando a comemorar o ano novo em janeiro.

Sobre:
No Japão não tem isso de usar roupa branca, abrir champanhe ou pular com o pé direito às meia-noite.
É a comemoração mais importante do calendário dos japoneses, no qual rituais de purificação e orações são feitas para um bom início do ano que se inicia. Além da passagem do ano velho e chegada do no­vo, a festa continua por mais três dias ou até uma semana. O comércio, os bancos e as empresas fecham suas portas em um feriado nacional. Ao invés de saudar o fu­turo, como os ocidentais fazem ao dizer “Feliz Ano-Novo”, os japoneses agradecem pelos favores obtidos no ano que está terminando, di­zendo: “Akemashite omedetou gozaimasu!”

E assim que é o ano novo lá no Japão. Agora vamos a parte mais importante do post, os animes que se destacaram no ano!



Another

Another se tornou um anime muito popular nesse ano. Apesar de não ser o melhor anime de todos, é um anime bem legal e que não é tão aterrorizante assim. E ainda não acabou, próximo ano o mangá de Another vai vir para o Brasil pela JBC. 








Ano Natsu de Matteru

Esse foi um dos animes mais comentados (pelo menos eu vi muita gente falar bem dele) mas que eu ainda não assisti. Eu pretendo assistir assim que eu me organizar com os animes e terminar muitos que eu ainda não terminei. Então ainda vai demorar um pouquinho até lá, mas mesmo assim, eu recomendo.


Danshi Koukousei no Nichijou

Pra quem gosta de animes de comédia e colegial, esse é um ótimo anime. É um anime meio dorgas (mas que não supera o próximo) e que logo logo eu vou fazer uma review aqui no blog. 









Nichijou

Esse é o ápice de dorgas mas também o ápice de comédia. Quem gosta de rir muito vai gostar desse anime. Eu só assisti dois episódios e nunca ri tanto na minha vida. Também tem gente que não gosta, que não vê graça alguma no anime, mas há gosto pra tudo. Eu mais que recomendo.



La storia della Arcana Famiglia

Um dos animes que eu ouvi falar muito bem, é esse. Eu não sabia se eu colocava ou não aqui, mas eu decidi colocar. Eu ainda não assisti ele, mas é um do próximos da listinha.




Sword Art Online

Acho que o anime mais badalado do ano, ou um dos. Um dos meus animes favoritos. Pra você que ainda não viu, não espere mais um minuto pra assistir, porque esse com certeza é um dos melhores animes que tem. Apesar de que sou meio suspeito pra falar desse anime, porque eu realmente gosto muito dele, eu recomendo e espero que você assista pelo menos 10 episódios.





Binbougami-Ga!

Eu ouvi muita gente falar que esse anime é muito engraçado e também muito legal. Eu ainda não assisti, mas é um dos próximos da minha listinha². Esse é outro que eu coloquei aqui porque muitas pessoas falaram bem (apesar de outras não gostarem, o que obviamente sempre acontece com todo anime).







Tari Tari

Outro anime legal é Tari Tari. Quer dizer, apesar de ser legal e tudo mais, não me chamou muita atenção. Tenho que terminar esse anime, quero terminar essa semana. Só falta a força de vontade.




Kokoro Connect

Na temporada de verão teve muitos animes bons, e um deles foi Kokoro Connect. Apesar de que algumas pessoas não curtiram muito, eu e muitas outras pessoas adoramos, rimos e choramos assistindo. Pelo visto o anime ainda não acabou. Parece que vai ter mais 4 episódios no próximo ano, mas eu não tenho 100% de certeza. Eu espero que tenha mesmo.








Acchi Kocchi

Um shoujo que muitas pessoas gostaram, principalmente meninas (dã). Eu ainda não assisti, mas pretendo. Um dia, quem sabe. Eu não sei muito da história nem nada, ou seja, eu não sei nada do anime, mas como muitas pessoas gostaram e falaram bem, eu achei que eu deveria colocar aqui.






Sankarea

Um dos poucos ecchis que eu assisti. Tem uma história interessante (pelo menos eu achei). Se resume em um "romance" e em algo do tipo "como criar um zumbi na sua própria casa sem que ninguém saiba que é um zumbi".
Eu recomendo.







Hyouka

Da série: animes que eu não assisti mas é um dos próximos na minha listinha.
Eu comecei ele e até gostei, mas pausei ele. Eu não sei muito sobre ele, mas... Recomendo.






Tsuritama

Outro anime que me conquistou foi esse. Simplesmente ótimo! Aliens, peixes,  Japão, patos e muito mais! Acho que o que mais marcou nesse anime nem foi a história, nem o character design, nem nada dessas coisas, e sim o famoso, popular, incrivel e querido pato Tapioca. Aliás, quem não gosta do Tapioca?  Enfim, eu super recomendo. Assistam (/^▽^)/







Accel World

Eu assisti apenas 2 episódios desse anime, porque eu decidi esperar terminar de lançar e acabei nunca mais vendo. Eu gostei bastante (é do mesmo criador de Sword Art Online). Assim como SAO, fala de jogos mas não tenho certeza se tem romance, porque eu não assisti nem a metade. Enfim, é legal, assistam \o/







 Kuroko no Basuke

Um anime de esportes que ficou muito popular esse ano. Eu não cheguei a assistir mas eu pretendo algum dia. Todos falam que ele é legal e tudo mais, então eu espero muito desse anime. Ele vai ter uma segunda temporada próximo ano.

 


Uchuu Kyoudai

Da série: animes que eu não assisti mas é um dos próximos na minha listinha. Pois é, eu nunca nem vi a sinopse desse anime, sempre passei reto, mas eu resolvi ler pra fazer esse post e percebi que esse anime parece ser muito legal e muita gente gosta, então resolvi colocá-lo aqui. ≖‿≖






Magi - The Labyrinth of Magic

Outros dos mais badalados do ano e um dos meus animes (e mangás) favoritos. Magi teve tudo pra se dar bem e o fandom que já tinha antes do anime cresceu ainda mais. Alguns meses antes do anime estreiar, eu comecei a ler o mangá e me surpreendi., porque eu não achei que era tão legal.
Mas enfim, está recomendadíssimo.


Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Esse também é um dos meus animes favoritos. Pena que acabou. Tem um pouquinho de drama, de comédia e de romance. Espero que o anime que vai suceder esse seja tão bom quanto.








E acabou! Tem muitos outros animes mas acho que essa listinha já está de bom tamanho. Espero que vocês assistam algum deles, porque são realmente bons. Essa listinha de animes nem ficou boa, mas eu dei meu melhor. Espero que gostem! 
Ah, eu nem acredito que acabou o ano. Tão rápido, né? E eu preciso ver um monte de outros animes e ler um monte de outros mangás e fazer milhares de outros posts e... Tantas coisas pra fazer!! Mas eu vou tentar fazer tudo. Até próximo ano, minna (┌・。・)┌


Feliz Ano Novo, pessoal.

Créditos:

3 comentários:

  1. Reparou que vc n viu quase nenhum desses animes caiu? Bjs da Jenny -Q

    ResponderExcluir
  2. Oláá q
    Sim, parceria aceita iofahdfsauf
    Já estou colocando seu link-me ouo
    Beijos ~

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.