terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Temporada de Inverno 2013

Voltamos! Depois de quase três semanas sem postar nada, nós estamos de volta. E nesse post, terão os animes que estão lançando nesse mês. Os animes da Temporada de Inverno. Essa temporada está meio fraquinha, mas pra mim isso é uma coisa boa, assim eu vou poder terminar vários animes que estão pendentes. Dessa vez, eu não vou comentar tooodos os animes, apenas os que eu acho que valerão a pena acompanhar.



Sasami-san@GanbaranaiSasami-san@Ganbaranai
Estúdio: SHAFT
Gênero: Romance/Comédia
Estreia: 10/01
Episódios: 12

A história é sobre uma hikikomori chamada Sasami, que é desmotivada até para mudar de roupas ou comer. Seu irmão toma conta dela, apesar de ela não gostar de sua natureza submissa. Sasami passa seu dia vendo o mundo exterior através do Sistema de Vigilância do Irmão em seu computador. No mundo exterior, as três lindas irmãs Yagami e o irmão de Sasami estão no meio de um relacionamento digno de uma comédia romântica.

Eu achei a sinopse desse anime bastante interesante. A história parece ser um pouco esquisita, mas eu adoro coisas esquisitas, então...  Acho que vai ser legal assistir. Espero que seja mesmo. Depois de assistir eu falo o que que eu achei dele. 



Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba SugiruOre no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru 
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Romance/Comédia/Escola
Estreia: 06/01
Episódios: 13
Trailer
Eita entra no ensino médio visando ir para a Faculdade Nacional de Medicina. Por causa do divórcio de seus pais e de seu novo objetivo, ele evita qualquer coisa a ver com romance ou amor. Um dia, Masuzu, a garota mais bonita da escola que acaba de retornar ao país, entra em sua vida de uma maneira inesperada.

Bom, um dos meus estúdios favoritos é o A-1 Pictures. Esse parece ser um anime legal, e eu espero que seja. Tomara que tenha bastante comédia. E esse nome é muito grande pra se decorar (apesar de que Ano hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai é bem maior e eu decorei). Se vocês souberem de algum anime muito engraçado, podem recomendar pra mim, ok?



Maoyuu Maou YuushaMaoyuu Maou Yuusha 
Estúdio: Arms
Gênero: Aventura/Fantasia/Romance
Estreia: 04/01
Episódios: 12
Trailer

A história se passa em um mundo tomado pela guerra entre homens e demônios. O maior herói do mundo invade o castelo do Rei Demônio determinado a matá-lo, e então se surpreende ao deparar com o Rei Demônio, que na verdade é uma mulher. Ela então explica como um término súbito da guerra pode trazer ainda mais caos ao mundo, cujo povo apenas se uniu para lutar contra os demônios, inimigo em comum. Convencido por suas palavras, o herói e o rei unem forças para executar um plano que trará prosperidade e paz a ambos homens e demônios.

Esquisito isso de o herói se juntar a quem deveria ser o vilão, mas como eu já disse, eu adoro coisas esquisitas. Não tenho certeza de como vai ser esse anime, e também é por isso que eu decidi assistir. É o primeiro anime do estúdio Arms que eu vou assistir. Parece que vai ser um anime bom. 



Tamako Market promotional image 1.jpgTamako Market
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Comédia/ Slice of Life
Estreia: 10/01
Episódios: 12
Trailer

Tamako é uma aluna do primeiro ano do ensino médio que adora mochi (basicamente, bolinhos feitos com uma massa de arroz) e sua família tem uma loja que vende vários tipos. Mesmo ajudando na loja da família e sendo responsável até pela criação de alguns sabores de mochi, ela ainda tem tempo para curtir sua vida escolar junto com suas amigas Midori e Kanna que, junto dela, fazem parte do clube de badminton. Mas, nem tudo é perfeito. Ela também é amiga de infância de Mochizu, o filho do dono de uma outra loja de mochi, da qual a loja de sua família é rival, e, para piorar, os pais de Mochizu e Tamako estão sempre brigando feito cão e gato. O aniversário de Tamako é na véspera do Ano Novo, e Mochizu finalmente toma coragem e resolve entregar seu presente de aniversário para ela pessoalmente e é aí que a vida tranquila e pacata deles, acaba. Um “papagaio” aparece no distrito de compras, onde ficam as lojas da Tamako e Mochizu, e é assim que um ano como nenhum outro, tem início. 

Creio que o anime que eu mais queria assistir nessa temporada e que eu provavelmente criei muita expectativa em cima dele. Sucessor de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!, o anime do estúdio Kyoto Animation (o meu favorito) dessa temporada. Infelizmente, só terão 12 episódios, pelo menos acompanharemos ele até março. É um anime muito engraçado, que tem um papagaio que todo mundo gostaria de ter (ou não). Depois dos ótimos animes de 2012 (Hyouka e Chuunibyou), temos Tamako Market com o mesmo grupo que trabalhou em K-ON!. Esse vai ser um dos grandes animes dessa temporada. 



Vividred Operation
Vividred Operation
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Ação/ Sci-Fi
Estreia: 10/01
Episódios: 12
Trailer

A Amizade é a chave para a proteção do mundo, este é o desejo de todos. A história se passa na cidade de Oshima num mundo onde a ciência resolve todas as questões. Na cidade, a descontraída Isshiki Akane de catorze anos de idade vive uma vida humilde mas também feliz, junto com sua irmã Momo e seu avô Kenjirou, que é o inventor genial que criou o Motor de Manifestação, uma máquina que abastece todo o planeta com a energia necessária para a vida. De repente, um perigo cai sobre o mundo: um inimigo desconhecido, o Alone, surge e tem como objetivo destruir o Motor de Manifestação.

Outra vez, A-1 Pictures nessa temporada. A sinopse não me cativou muito, mas eu resolvi dar uma chance por ser do estúdio A-1 Pictures. Deve conter um pouco de comédia, ação, drama e tudo aquilo de sempre. Garotas salvando o mundo com ótimos design e cores. É, talvez seja um bom anime.


Amnesia
Amnesia
Estúdio: Brains Base
Gênero: Fantasia/ Romance/ Shoujo
Estreia: 07/01
Episódios: 12
Trailer

Na manhã do dia primeiro de agosto, nossa heroína acorda e descobre que não tem nenhuma memória do passado. É então que um garoto aparece para ela e se apresenta como o espírito Orion. Ela então irá começar sua luta para recuperar a memória com a ajuda de Orion. É quando ela recebe uma ligação, mas não consegue reconhecer o nome de quem estava ligando. E ela encontra aquele que parece ser seu "namorado", apesar de não reconhecer o seu rosto.

Um anime baseado em um otome game. Amnesia é um dos animes que eu mais estava esperando nessa temporada. Eu achei a sinopse bem legal e o character design muito bonito. Então, eu acho que vai ser um bom anime. 

Outros:
Bakumatsu Gijinden Roman: Ambientada no final do período Edo na então capital Kyoto, conta a história de um homem chamado Manjiro que durante o dia ajuda as pessoas com seus problemas no dia-a-dia, mas durante a noite veste a identidade de Roman, sendo responsável por trazer de volta objetos e posses importantes tiradas das pessoas por ingerências políticas, o que levará o personagem a entrar em grandes conspirações que cercam a o Japão nesse período tão caótico de sua história.

Kotoura-san: Kotoura Haruka é uma colegial de 15 anos com a habilidade de ler a mente das pessoas, o que vem trazendo muitos problemas para sua vida, chegando a causar até a separação de seus pais. Por causa disso, ao chegar em sua nova escola, ela procura não se envolver com as outras pessoas, mas um de seus colegas de classe descobre e aceita seu poder, levando ela a uma mudança de comportamento que trará não só novas amizades, mas também o amor.

Ishida to Asakura: Asakura e Ishida são dois colegiais que sonham com o futuro. Asakura quer se tornar professor em um colégio para meninas e Ishida quer se tornar florista junto com Asakura.

Yama no Susume: 
Duas amigas de infância, Aoi que tem medo de alturas e Hinata que adora montanhas. As duas decidem escalar uma montanha para verem o por do sol, como faziam quando eram pequenas, sempre embaladas por boas memórias da infância.

Cuticle Tantei Inaba: Hiroshi Inaba é um detetive particular, ex-policial, que foi criado artificialmente ao misturar os genes de homem e lobo. Ele consegue suas informações degustando e examinando os cabelos das pessoas e também possui fetiches por cabelos. Depois de sair da polícia, ele abriu sua agência e trabalha com seu secretário sádico que se veste de mulher, Yuuta , e Kei, um adolescente relativamente normal. Seu maior inimigo é Don Valentino, uma brilhante mente do crime que é uma cabra e que devora (literalmente) dinheiro.
Senyuu.: Satan Rchmedes retorna à terra depois de ser selado por mil anos por um herói. O Rei tenta selá-lo novamente enviando 75 heróis. Essa é a história do herói nº 45, Alba e Ross.

Chihayafuru 2: Continuação da primeira temporada de Chihayafuru.


****
Então, essa foi a listinha dessa temporada. Bom, esse 'outros' são animes que eu não tenho tanta certeza assim são vão mesmo ser bons, mas eu vou pelo menos assistir 1 episódio. Eu coloquei Chihayafuru em 'outros' porque não é uma estréia e sim uma continuação, mas é um bom anime, então eu não poderia ignorar. É isso gente. Acho que esse post não ficou tão bom, mas eu fiz o meu melhor. 
Minna, vocês gostaram do tema novo?



Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.