domingo, 15 de fevereiro de 2015

Operação Big Hero


Então hoje eu estou finalmente de volta com nada mais, nada menos do que a coluna Disney (minha coluna favorita). Se vocês não sabem, eu sou apaixonado pela Disney e, assim como quando estreou Frozen, eu já assisti Big Hero 6 diversas vezes (a parte ruim é que não tem músicas pra cantar, mas isso é o de menos). Bom, como eu já falei, na coluna Disney de hoje eu estarei falando sobre Big Hero 6, ou Operação Big Hero, que é como foi traduzido pro português, o mais recente filme da Disney.

Desde que esse filme foi anunciado eu fiquei muito ansioso pra assistir, porque a história parecia muito legal e diferente do que eu já tinha assistido, e enquanto eu esperava a estréia saiam imagens que me deixavam ainda mais ansioso (igual eu to agora com Inside Out), e começou a aparecer os trailers e quando estreou eu fiquei tão empolgado que acabei indo ver duas vezes no cinema (e valeu a pena).



dados técnicos...

Big Hero 6 é um filme de animação 3D da Walt Disney Animation Studios baseado na história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome e o primeiro filme da Disney a ser baseado em personagens da Marvel. Diversos membros da Marvel estiveram envolvidos na produção desse filme e foram criados softwares inéditos para a produção do filme. O filme estreou no dia 7 de novembro nos Estados Unidos e dia 25 de dezembro no Brasil, e arrecadou mais de 500 milhões de reais. A trilha sonora do filme foi lançada dia 24 de novembro, sua música oficial é Immortals, do grupo Fall Out Boy. Um aplicativo e um jogo do longa já foram lançados. Pra quem assistiu o filme no cinema, pode assistir  o curta O Banquete, que passou antes do filme. O filme tem 102 minutos e tem aprovação de 90% entre o publico e os críticos, além disso, foi indicado ao Oscar 2015 na categoria melhor filme de animação.

a história (contém spoilers)...

Hiro Hamada é um menino precoce e um prodígio quando se trata de robótica. Ele se formou na escola com apenas 13 anos, mas ao invés de entrar em uma faculdade, ele ficou desafiando pessoas nas ilegais lutas entre robôs, conseguindo muito dinheiro com isso. Seu irmão mais velho, Tadashi Hamada, não ficou contente ao descobrir que Hiro estava desperdiçando a vida dele com as lutas, e decidiu mostrá-lo como uma faculdade poderia ser legal e intuitiva, levando-o na sua própria faculdade, onde ele conheceu várias pessoas novas, e o mais novo projeto de Tadashi, o Baymax, um robô que oferece assistência médica. O plano de Tadashi deu certo e Hiro começou a preparar um projeto pra mostrar na feira onde ele poderia conseguir entrar na faculdade.

Seu projeto foi sobre os microbôs e foi um sucesso, todos que estavam assistindo sua palestra adoraram, inclusive o importante cientista e professor da faculdade, Callaghan, e também Krei, um jornalista muito famoso, que quis inclusive comprar os microbôs, mas Hiro disse que não estavam a venda. No fim da feira, os dois irmãos foram caminhar e conversar fora da faculdade, até que um incêndio na faculdade surpreendeu-os. Tadashi foi alertado que o professor Callaghan ainda estava dentro da faculdade, e resolveu entrar para salvá-lo, mas infelizmente uma repentina explosão acabou atingindo os dois, que faleceram.

Depois de muito tempo, Hiro descobre que Baymax foi levado a sua casa, e descobre também que uma pessoa misteriosa teria causado o incêndio e roubado os microbôs da palestra dele, culpando essa pessoa pela morte de seu irmão, almejando vingança. Ele então reúne seus amigos (Fred, Wasabi, Honey Lemon e GoGo Tamago) e faz melhorias em Baymax, formando uma equipe de super-heróis que pretendem desmascarar a misteriosa pessoa (que eles acreditavam ser Krei) e colocá-lo atrás das grades.

curiosidades...

- Os movimentos de Baymax foram criados baseando-se no movimento de pinguins filhotes.
- O filme se passa numa realidade alternativa onde São Francisco foi destruída em 1906 e foi ajudada a ser reconstruída por imigrantes japoneses, sendo renomeada de São Fransokyo.
- Para criar os cidadãos no fundo dos cenarios do filme, foi criado um programa para criar diferentes personagens com distintas caracteristicas.
- Mesmo sendo baseado pela história em quadrinhos de mesmo nome, o passado dos personagens, as características, os nomes e diversas outras partes do enredo da hq foram mudadas.
- A estátua que o Baymax destrói no jardim da mansão do Fred é uma estátua de Hans, personagem de Frozen.

minha opinião (contém spoilers)...

Bom, como eu disse no início, eu fui ver esse filme no cinema duas vezes, e eu realmente não esperava menos dele, eu estava ansioso pra assistir desde que eu fiquei sabendo que ele ia ser lançado, e aí eu comecei a imaginar, baixei as hqs (apesar de não ter lido...) e fiquei muito eufórico mesmo, coloquei contagem regressiva no inicio de dezembro e quando o pessoal começou a comentar o filme, já que lançou um mês antes nos EUA, eu fiquei desesperado pra não ler spoiler (mas não consegui, acabei lendo spoiler T_T) e mais ansioso ainda pra estreia. 



Eu achei a história simplesmente melhor do que o esperado, o Hiro é um personagem muito emocionante, a gente já vê isso na primeira cena na luta de robôs, a animação é muito boa e é um filme da Marvel, tem até cena pós-créditos (que eu só fui descobrir quando eu baixei pra assistir) e cameo do Stan Lee (o desenho dele ficou idêntico!), Durante o filme eu ri muito, o Baymax é apaixonante (eu quero um pra mim ;A;) e o filme é espetacular, eu gostei muito.

Quando eu assisti a primeira vez eu jurava que a pessoa misteriosa era a assistente do Krei, que sempre aparecia alí com ele, aí eu imaginava que ele fazia alguma coisa com ela e ela ia se revoltar ou coisa assim, eu NUNCA imaginei que seria o Callaghan, também fiquei surpreso quando eu soube.  Eu fiquei indignado quando o Hiro descobriu e falou que o Tadashi foi lá salvar ele e o Callaghan falou que isso foi um erro dele... COMO ASSIM? MAL AGRADECIDO (the feels)! T_T

No geral eu achei o filme muito bem feito, uma história muito legal, só que uma morte pros fãs da hq, porque aparentemente eles mudaram a história da hq completamente, não só a história mas a aparência dos personagens e basicamente... tudo! Aliás, a Kéfera que dublou a GoGo Tamago aqui no Brasil e é bem interessante ouvir a voz dela no cinema, feliz por ela ter realizado uma coisa assim. Além disso, o curta que passou antes do filme é muito bonitinho, até no curta você fica com os feels aflorados. Existe um mangá de Big Hero 6 e a editora Abril está lançando ele aqui no Brasil, então se vocês forem nas bancas vocês poderão encontrar ele lá. 

***

Então, isso é o que temos pra hoje, a resenha de um dos meus mais novos xodós, espero que vocês tenham gostado. Desculpa se você leu spoiler, é simplesmente muito dificil não colocar spoiler em algumas situações, e essa é uma delas. Se você ainda não assistiu, eu vou colocar o link pra download por torrent aqui em baixo. A minha nota pra esse filme é 10, sim, eu gostei bastante e não consigo pensar em um motivo pra não dar a nota máxima, espero que ganhe o Oscar (é próxima semana, to ansioso). A nota no IMDB é 8.0 por mais de 90k pessoas, e é um tomate fresco no Rotten Tomatoes, tendo 90% de aprovação, dizendo que é um filme brilhante, divertido e tocante. Eu tenho certeza que eu estou esquecendo de alguma coisa, mas se eu lembrar eu venho e atualizo. Então é isso, Big Hero 6, um dos melhores filmes de 2014, na minha opinião. A gente se vê em breve e tchau.

Avaliações: Rotten Tomatoes, IMDb
Download (em inglês): Kickass, Legenda
Online: Megafilmeshd
Créditos: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.