terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante




Já tem um tempo que eu quero fazer essa postagem, só que a preguiça não deixou. E também já tem um tempo que eu venho querendo começar uma coluna (esse nome deixa tudo muito chique) sobre os filmes da Disney, já tinha até planejado como ia fazer, mas aí eu mudei os planos de começar do primeiro filme animado deles, já que eu já tinha visto Frozen cinco vezes em duas semanas, então eu decidi começar com esse e depois seguir certinho. Mas enfim, é sobre Frozen a postagem de hoje, um dos filmes mais falados dos ultimos tempos que entrou no cinema esse mês aqui no Brasil.

dados técnicos...
Frozen é um filme de animação musical produzido pela Walt Disney Animation Studios. É o 53º filme animado do estúdio e foi distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Foi lançado nos cinemas 27 de novembro de 2013. Estreou junto ao curta Get a Horse!, traduzido como Hora de Viajar!. No Brasil o filme recebeu o nome de Frozen - Uma Aventura Congelante e foi para os cinemas dia 03 de janeiro. Chris Buck, que também trabalhou em Tarzan, dirigiu o filme ao lado de Jennifer Lee e Peter del Vecho produziu. Christophe Beck compôs a trilha sonora (perfeita), a qual a original tem 32 musicas e a brasileira 33 que tocam nos 102 minutos de filme.

Frozen é inspirado no conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen. Walt Disney Animation Studios está tentando produzir esse filme desde 2002, com novas tentativas em 2009, mas somente em 2011 veio o anuncio oficial do filme junto da data de lançamento. A dublagem brasileira foi feita pelo estúdio delart. O filme recebeu centenas de comentários positivos, sendo considerado o melhor filme da Disney depois de O Rei Leão. Foi indicado á dois Globos de Ouro (Melhor animação e Melhor Canção original), tendo ganhado a de Melhor Animação.



a história (contêm spoilers)....
Elsa, a filha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com poderes mágicos que a fazem poder controlar o gelo e a neve. Somente seus pais e sua irmã mais nova, Anna, sabem. Um dia, brincando na neve com sua irmã, Elsa acaba por machucá-la com seus poderes, colocando a vida de Anna em risco. Seus pais ás levaram para a única pessoa que poderia salvar Anna, Pabbie, o rei dos trolls. Ele diz que o poder de Elsa é muito poderoso e que não afetou a irmã tão gravemente assim, mas ela não poderia se lembrar de seus poderes mágicos, e Elsa teria que aprender a controlar os seus poderes.

O Rei de Arendelle então decidiu fechar todos os portões de seu castelo, separar o quarto das duas irmãs e deixar Elsa escondida de todos em um quarto até que ela aprendesse a controlar os seus poderes. Ela então ficava cada vez com mais medo e cada vez mais distanciada de Anna, que sempre perguntava se ela queria brincar com ela e por quê ela não a deixava entrar no quarto, o que deixava Elsa ainda mais triste e isolada. Em uma viagem de navio do rei e da rainha, os dois acabaram morrendo, mas nem isso conseguiu aproximar as irmãs.

Os anos se passaram e Elsa finalmente já tinha idade pra ser coroada como Rainha de Arendelle. Pela primeira vez desde o acidente com a Anna eles abriram os portões para os cidadãos, o que deixou Anna muito contente, fazendo-a conhecer Hans, um principe das Ilhas do Sul, quem ela adorou tanto que já decidiu casar no mesmo dia. Elsa não aprovou a decisão e acabou brigando com Anna, fazendo-a sem querer revelar seus poderes, aterrorizando todo o reino. Elsa então foge, mas acaba congelando toda Arendelle. Anna vai atrás da irmã e deixa Hans a cargo do país, que está mergulhado em neve.

Elsa então decide que ela não vai mais ficar com medo de seus poderes e constrói um reino de gelo pra ela morar daquele dia em diante. Somente Anna poderia trazer Elsa de volta, e com a ajuda de Kristoff, Sven e Olaf, seus amigos que conheceu durante a sua jornada, Anna tinha que conseguir trazer o verão e sua irmã de volta.



minha opinião...
Então, como eu disse no início, eu já assisti esse filme cinco vezes e pretendo ver ainda mais, porque é um filme realmente incrível. Como eu já li diversas vezes, esse filme ensina que não existe somente amor de romance, existe o amor entra a família e entre amigos, e que você não precisa de um príncipe pra te salvar, você mesmo pode se salvar, mas claro, você pode sempre contar com a ajuda de alguém. E é muito legal como a Anna coloca a Elsa em primeiro lugar, mesmo com tudo que acontece, mostra realmente o tanto que ela ama a irmã. E nem me fale da trilha sonora, que eu  já escutei 3 bilhões de vezes e não me canso. As músicas são muito boas e muito legais, todas elas, já sei quase tudo de cor. E as musicas sem letra também são lindas, a minha preferida é a Vuelie. Um dia eu ainda compro essa OST. 

E foi só eu que achei o Hans totalmente previsivel? Ele apareceu, eu olhei a cara dele e falei: não presta. Tá que eu fui começando a confiar nele, mas aí foi bem na hora que ele atacou (aquela víbora). E é tão legal como tudo no filme gira em volta do amor. As músicas todas: Amor abre portas, o amor da Anna vai reparar o Kristoff, e no final esse amor que descongelou tudo. E a tradução pro Brasil ficou muito boa, a dublagem que eu achei que falhou um pouco porque as vozes dos cantores não tinha muito a ver com a dos dubladores, mas ainda ficou boa. As musicas ficaram ótimas, to sempre ouvindo. Mas perfeita mesmo foi a dublagem americana. Eu não assisti todas as versões do mundo (OBVIO), mas teve aquele vídeo que todo mundo viu das 25 línguas na música Let it Go, e nossa, ficou tudo lindo (mas faltou o Brasil ;_;)

Uma coisa que todo mundo sentiu falta foi a Elsa ficar com alguém no final. Ela merecia, depois de tudo que a coitada passou. Quer dizer, as duas passaram momentos difíceis, mas sei lá. Aliás, eu desenhei a Anna, mas ficou ruim de mais porque eu pintei, e eu não sirvo pra pintar (mesmo assim decidi arriscar, tsc tsc). Mas um dia eu faço um desenho das duas, do Olaf e do Sven também, porque eles são ótimos, e posto aqui junto com desenho de outras pessoas.



Enfim, esse filme é realmente perfeito (tá cheio de easter eggs), só tem críticas positivas, no IMDB ele tá com uma avaliação de 8.1 e Rotten Tomatoes (lindo nome), que faz resenhas mais profissionais, deu a animação uma classificação de 89% com base em 176 comentários (de acordo com o wikipédia). Minha média é 9.5, só não é 10 porque as vezes foi rápido demais e ficou um pouco confuso, caso de duas vezes (na minha opinião, não sou nenhum crítico especializado), mas nada que eu achei horrendo. Enfim, assistam, não vão se arrepender.

*******

Então, essa foi a postagem de Frozen e a primeira postagem da coluna Disney no blog, na qual eu vou estar sempre postando alguma coisa. Espero que tenham gostado e eu vou deixar os links para download do filme aqui em baixo e todos os créditos dessa postagem (são muitos, na verdade). Enfim, obrigado pra você que leu tudo e obrigado por visitar o blog. Tchau ☃

Créditos: Wikipédia, IMDb, Tag Disney, Disney Wiki, Jornal Extra.
Veja também: DisneyAdoro cinema.
Download: Kickass Torrents
Online: Legendado | Dublado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.