terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hal

oi~ (◕‿◕✿)
Voltei das cinzas dessa vez trazendo uma resenha (finalmente!), nessas férias eu assisti alguns filmes, uns que já estavam planejados e outros que simplesmente chamaram minha atenção e resolvi assistir. Um desses filmes foi Hal, desde quando eu soube da existência dele que eu quis assistir, e fiquei que nem uma louca correndo atrás de download e nada, até que por um grande milagre, eu encontrei. 



Para os desinformados, Hal é um filme feito por Io Sakisaka (), autora de Aoharaido (que em breve terá anime yay!) e Strobe Edge. A história vem de um mangá feito por Umi Ayase, uma autora ainda desconhecida e dirigido por Makihara Ryotaro. Sua estreia foi 8 de junho de 2013.

Sinopse: A história do longa gira em torno de Kurumi, uma jovem que descobre que o menino que ela ama, Hal, faleceu em um trágico acidente. Kurumi fica profundamente triste, mas no lugar de Hal um outro garoto aparece. Este garoto na verdade é um robô e, por mais estranho que possa parecer, também atende pelo nome de Hal.


Ok, vamos para a parte mais importante do post, minha opinião (que pode ter spoiler): Sou uma pessoa muito suspeita pra falar sobre esse filme, por que tem designe de Io Sakisaka e, cara, eu amo os traços dela. São tipo, traços fofos, mas não são enjoativos de ser ver, como se fosse uma obra de arte (hue), e as histórias dela são muito boas, são todas de romance, mas não acho que seja aquele romance melequento, nojento.

Eu gostei muito do filme por que além de sido desenhado pela minha autora favorita, deu um ar de mistério e a história mudou completamente do final. Você assiste o filme todo achando que é uma coisa, para chegar ao final e ver que tudo era apenas uma ''ilusão''. O mistério foi mais para o lado do passado de Hal, não ficou uma coisa muito explicativa, mas acho que era realmente isso que queriam, deixar o ar de mistério para que as pessoas comprassem o mangá e decifrassem a história. 

Por incrível que pareça eu não chorei nesse filme, deu nem tempo, fiquei meio confusa, mas dá pra entender tranquilo no final.

Recomendo a história por motivos de: 1. É a Io que desenhou. 2. A história é interessante. 3. A história se concentra em coisinhas bobas.

Como assim ''coisinhas bobas''?

[SPOILER!] Conhecem o cubo mágico certo? A história de Hal gira em torno desse simples objeto. Quando se tem um deles na mão, escreva seus desejos nele e o embaralhe, assim que você conseguir resolve-lo seu desejo vai se realizar. Bobinho né? Mas foi isso que o real Hal e Kurumi fizeram, escreveram seus desejos no cubo mágico, e o falso Hal estava realizando os desejos de Kurumi. [/SPOILER]

Eis o motivo da girafa e do cubo sgaygsaagys

Eu não tenho informações sobre o mangá e nem me lembro onde baixei o filme, mas se quiserem o link para assistir online está aqui: clica~

Bises e hasta luego~
Maiores créditos: blog da raio

7 comentários:

  1. Hum... Eu já assisti esse filme, gostei muito mesmo.
    Ficou ótima sua resenha, bem objetiva e falou sobre os melhores pontos do filme.
    Gostei.
    abraço.
    Sendo um Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo o filme rere, teve uma história meio diferente.
      Obrigada pelo elogio :3
      bises~

      Excluir
  2. Eaaaae ♥
    Sou desinformada è.é
    Gostei, tá ai um filme que eu vou gostar de assistir.
    haha Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista *-* vc não vai se arrepender
      Obrigada pelo comentário, bises~

      Excluir
  3. Ai meu corassaum, deu vontade de assistir *-* *-*
    Depois dessa resenha com certeza vamos conferi-lo :D :D
    Ficamos curiosas a respeito do cubo mágico.
    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lenda do cubo mágico é tão cute
      *-* espero que goste do filme
      bises~

      Excluir
  4. SPOILER A SEGUIR
    Nao entendi o filme, afinal, era quem o robô ? Então a menina era o robô? Então porque? Alguém me explica por favor to confusa

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.