quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Perler Beads

yoo youngs~
Bom, estou de volta, e dessa vez eu vou falar de um tipo de brinquedo que na verdade não é um brinquedo mas é como se fosse. Enfim, basicamente, perler beads são pequenos tubinhos que você junta de uma forma que possa criar figuras. 


Ao comprar, você usa um tipo de "forminha" (chamados tecnicamente de pegboards) pra juntar os perler beads. Você os junta fazendo eles derreterem e pode formar absolutamente tudo: jóia, bonecos, decoração, etc. Eles também são chamados de Hama Beads e eles estão fazendo muito sucesso nos Estados Unidos. Mesmo assim, ainda é difícil encontrar eles sendo vendidos por aqui. 

Pra fazer sua figura, você coloca os beads na forminha (eterna forminha) e depois de ter feito sua imagem ou o que você tiver feito, você coloca um papel em cima da forminha e passa o ferro pra derreter (lembrando que não é qualquer papel, é um que eu acho que já vem quando você compra, ou então têm que comprar).

Aqui no Brasil, fizeram uma versão digamos que falsificada e pior, e eu não sei se é só aqui do Brasil ou o quê, sei que são chamados Beados, você provavelmente já viu a propaganda na tv. A diferença desse é que é uma fortunae que pra juntá-los você usa água e não o calor, como o original.

As criações que eu mais vi foram do jogo Mário, mas tem muitas outras, como diversas da disney, jogos, desenhos e muitos outros. Algumas imagens:

 
  
 

*********
Bom, o post de hoje foi só isso, acho que foi só um update mesmo, mas enfim. Agora entrou uma nova integrante pra turma, pessoal. Vocês vão ver ela em breve, pra saber mais vão lá no sobre, ok? Bom, espero que tenham gostado. Tchau~

Veja também: Garotas Geeks
Informações gerais: Beads Art Brasil
Beados: Long Jump

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Achei muito legal a sua matéria sobre os Beads. Parabéns pelo site e pela matéria. Ainda é pouco divulgado aqui.

    Aproveito para divulgar a minha página www.beadsartbrasil.com.br. Aqui você pode encontrar muitas informações sobre os beads.

    Um grande abraço e boas criações.
    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^
      Ah, e ótimo site, bem informativo. :3

      Excluir
    2. Agora também temos o nosso e-commerce

      www.pixelshop.com.br

      Grande abraço
      Anderson

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.