domingo, 20 de outubro de 2013

Dr. Slump

E aí, pipou da Terra! Viram o novo tema do blog? Sim, está chegando o halloween e decidimos mudar o estilo do blog, que nem ano passado (se você acompanha o blog há um tempo deve lembrar, hehe). O tema fica por mais umas duas semanas, e quando chegar a semana do dia 31, teremos algumas postagens de halloween! Mas enfim, enquanto isso, vamos falar do assunto de hoje. Então, ontem eu tava dando uma olhada nos mangás que tem num pseudo sebo que tem aqui na cidade, e aí eu achei esse mangá divino e maravilhoso, chamado Dr. Slump. Ele é do mesmo criador de Dragon Ball (acho que não tem uma alma viva que não conhece Dragon Ball, né?), e veio muito antes do mesmo.


Dr. Slump, como eu já disse, foi criado pelo mesmo mangaka de Dragon Ball, Akira Toriyama. Foi publicado na Jump de 1980 até 1984 e é um mangá com vários gêneros, mas o predominante mesmo é a comédia. Além do mangá, a Toei Animation produziu em 1981 um anime de 243 episódios e depois um remake de 74 (isso em 1997) e além disso tudo 11 filmes. Foi tipo um Dragon Ball da vida, que também teve um remake. O mangá tem 18 volumes contando com 233 capítulos e foi publicado nos Estados Unidos em 2005. Por incrível que pareça, o mangá veio aqui pela conrad em 2002 (ou seja, antes dos EUA) e com papel offset ainda por cima (um dos melhores, é aquele super branquinho), porém meio-tanko. E pra nossa infelicidade, foi cancelado por baixas vendas. Enquanto isso, no japão, fizeram a versão aizouban de nove volumes, a versão bunkoban, também de 9 volumes e o formato kanzeban de 15 volumes.


Dr. Slump se passa na Vila Pinguim, um lugar onde os seres humanos vivem com todos os tipos de animais e outros objetos. Nesta vila, vive Sembe Norimaki, um inventor de bugigangas e várias coisas super uteis no dia a dia. Seu apelido é "Dr. Slump". Ele constrói o que ele espera ser a primeira robô do mundo, que não sai exatamente como ele esperava. Primeiro ele construiu a cabeça dela, que ficava falando várias coisas fazendo ele se arrepender de ter construido a cabeça primeiro. Depois de construir o corpo, ele foi fazer um teste com ela na rua, e nesse teste acabou falando que ela era a irmã dele e que o nome dela era Arale e que ela tinha 13 anos. Ao contrário dos humanos, ela possui super-força e é muito mais inteligente que as outras pessoas. Mas ela também é muito ingênua e não sabe quase nada da vida e muitas vezes faz trapalhada. Em geral, o mangá centra-se em confusões entre Arale, a humanidade e as invenções do Dr. Sembe. O mangá é cheio de trocadilhos e piadas, e paródias das culturas japonesa e americana. (sinopse do wikipédia com algumas modificações minhas).


Antes de ler Dr. Slump, eu não tinha idéia do que se tratava, achava que era uma menina que tinha aventuras por aí, fazendo isso e aquilo, e é quase isso na verdade, só que ela não é apenas uma menina, é uma robô um pouquinho precoce. Eu comprei dois volumes (foram os que eu achei no sebo T~T) que no caso no total são só um (já que é meio tanko) e além dos principais foram apresentador muitos personagens, algo que eu achei que não foi muito legal porque é muita gente pra eu lembrar o nome! Mas eles foram introduzidos com um certo tempo assim, separadamente, não é como se tivesse sido tudo num lugar só e aquela coisa toda e tals e vai e vem e mistura e confusão e... é.

Eu não aconselho você mostrar pra crianças. Eu tava pretendendo mostrar pras minhas primas pequenas né, e aí eu cheguei no capitulo em que o assunto principal era saber o formato do órgão reprodutor feminino para que o Dr. Slump fizesse na Arale porque ela queria porque queria um. E aí ele construiu um oculos de visão raio x e saiu olhando todas as mulheres. E a Arale ainda pegou e falou que o do menino era pequeno, cara. Tá, talvez seja um pouco spoiler (ou muito), mas até eu pensei que era um pouco inapropriado pra mim. 


Mas eu ri muito nesses 2 volumes, sinceramente é incrível. É extremamente engraçado, esses humores assim como eu falei são muito legais. E eu sei que ainda tem muita história, pensa, ainda tem 17 volumes pra explorar, cara, eu preciso ter na minha coleção porque é ótimo, acho que todo mundo vai gostar. Os quadros são um pouco bagunçados, são muitas falas e muitos quadros. Mas não da pra se perder, é fácil de ler, mas eu falo porque talvez você não é acostumado e se perca e aí é bom ler devagar. 

Qualquer dia desses eu vou voltar lá no sebo e ver se eu acho mais volumes de Dr. Slump, porque eu realmente adorei. Bem que a panini poderia relançar, mas acho que fica só em sonho mesmo. 


Bom, é isso, a postagem não ficou muito grande mas eu fiz o que eu pude. Eu agora vou começar a assistir o anime, só deus sabe quando eu vou terminar, porque se um de 26 eu demoro 2 meses, imagine um de 243. Mas acredito que eu vou ver o remake, vou resolver ainda. Além de Dr. Slump eu também comprei Tokyo Babylon, que eu vou fazer postagem em breve. Eu tava muito afim de comprar Tokyo Babylon e aí eu achei nesse sebo e fiquei bem feliz. Eu queria porque eu queria começar a ler CLAMP, que eu tenho muita vontade de conhecer, né. E aí eu queria começar por ele. Vamos ver no que vai dar. Depois eu vou começar SCC, que quem não conhece, né? Mas enfim. A gente se esbarra então, hehe. Até depois, minna! Ah, eu vou deixar foto dos mangás que eu comprei aqui em baixo. Eles estavam em bom estado e foi mais barato que o preço de capa. Recomendo comprar em sebos, pessoal. Ps.: Não sou bom tirando fotos, hihi. Para ver maior, é só clicar na foto.

        


Créditos: Wikipédia
Online: Central de Mangás
Online(anime): Anitube!

2 comentários:

  1. Dr.Slump é muito bom!
    Acho que o primeiro sucesso de Akira Toriyama, tenho uns 8 volumes perdidos aqui, devia ter aproveitado quando a Conrad estava lançando, mas recomendo muito o mangá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é o primeiro sucesso, mas não tenho certeza. :P
      Sim, o mangá é bem legal mesmo (o que eu li pelo menos). :3

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.