sábado, 14 de setembro de 2013

Blood Lad - Comentários finais

Anneyong vcs~
Ontem eu me despedi de Blood Lad que terminou com apenas dez episódios e ainda deixou muita duvida e que possivelmente vai deixar saudades.

Todos sabem a história né?
Staz é um vampiro chefe de uma área no mundo demônio, porém, ele não se interessa em comandar e muito menos sente vontade de tomar sangue humano. Ele é fissurado pela cultura oriental e quando descobre que uma menina humana, Fuyumi,  está vagando pelo mundo demônio decide pegá-la para saber um pouco sobre o Japão. Um intruso entra no território de Staz e Fuyumi acaba sendo morta pelo monstro intruso, se tornando, então, uma fantasma. Staz acaba decepcionado por deixar que a única menina humana fosse morta por um monstro e com isso ele decide que vai ressuscita-la.
~*~

Você viram pelo meu post que blood lad acaba sem um pouco ruim por ter umas cenas de comédia e ecchi forçados, ok, isso não mudou ao decorrer do anime mas eu percebi outro problema nesses dez episódios. A história foi muito corrida. Como assim? Quer dizer, a história é realmente boa, mas ficou muito mal contada para apenas dez episódio, eu esperava que no final ele fosse ressuscitar  a Fuyumi, ou que ela não fosse aceitar a ser ressuscitada, a história da vida dela foi mal contada, não entendi muito bem como que ela foi conectada ao mundo demônio, Staz nem sequer bebeu o sangue dela. 

Outra coisa na história é que a parte tensa/romântica era sempre cortada por uma piadinha barata, então acabava que eu nem me preocupava muito com essas partes e ficava rindo feito uma retardada por causa da piada tão ridicula que chegava ao ponto de ser engraçada. O que aconteceu com wolf? Staz deu uma lição de vida nele e daí ele desistiu de se transformar em lobo? E Liz? Conseguiu agradar o irmão mais velho dela? A história de Bell e Fuyumi é muito interessante de verdade, mas para mim faltava algum detalhe para deixá-la melhor ainda, acabou que no final ficou um pouco confusa pra mim.

Outra coisa interessante é que no final apareceu Braz (irmão de Liz e Staz) ressuscitando o pai dele, foi ai que eu entendi uma parte da história e foi ai que eu percebi também que a trama tinha várias histórias acontecendo em um unico momento. Oi? Assim, enquanto acontecia uma coisa com Staz, Braz estava fazendo outra coisa não muito diferente, então digamos que por mais confuso que seja as coisas estavam se conectando obvio.

No final meio que deixou uma pulga atrás da minha orelha, me perguntei se o anime fosse ter uma segunda temporada por causa do final, daí eu fui nos comentários do anitube e vi um menino falando de Strike the Blood, e pensei: ''será que é a segunda temporada?'' mas não, é um anime com uma história parecida mas nada que chegue ao ponto de Blood Lad, isto é, o anime continua no mangá, o que é ridiculo, mais ou menos. Por que eu, por exemplo, não vou ler o mangá, mas quero saber se Fuyumi volta para o mundo real, se Staz chupa o sangue dela, mais detalhes da história de Fuyumi, o pai de Braz derrota o homem lobo da Acrópolis? Estou pensando se realmente leio o mangá, porém não sei, se quiserem me dar spoiler, to aceitando haha.

Resumindo, achei a história de blood lad bem original até, por mais que tenha piadas falhadas, cenas ecchis ridiculas e uma duvida me corroendo por inteira, não deixa de ser um anime ruim, claro, como disse antes, faltou alguma coisa para melhorar a história, eu recomendo de verdade, porém tem que ler o mangá também haha.

Por enquanto é isso, até a próxima, pequenos!
Annyeong~

2 comentários:

  1. eu só li o mangá, mas só foi traduzido até o capítulo 30, eu gostei muito e to esperando o final

    ResponderExcluir
  2. Na vdd, eles terminaram de traduzir o mangá todo, eu acho. Por sinal, acabei de achar o mangá e lembrei q já tinha assistido o anime por isso vim ver até onde o mangá foi adaptando.

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.