sábado, 2 de março de 2013

Kowarekake no Orgel

Yoo~! Bom, nesse pequeno post eu vou falar de um anime de 2009 que não me chamou muita atenção, mas eu resolvi assistir mesmo assim. Não é exatamente um anime, levando em conta que tem só um OVA de meia hora e um especial de 8 minutos. Eu tinha mais expectativas sobre o Kowarekake no Orgel (caixa de música meio quebrada) e realmente achava que seria melhor. Mas bom, se tivessem ampliado e criado um anime maior, seria bem melhor pois teriam usado a história mais apropriadamente e assim nós poderíamos entender melhor ela. Mas não é 100% ruim, eu até que gostei, mas não é o melhor anime do mundo (one piece que é, cof).




Em 2039, o mundo está acostumado a viver com tecnologia. Os pequenos androides chamados parents são a base dessa sustentação. Embora todos os androides, ao menos os parents, sejam mostrados como garotinhas que ajudam em afazeres domésticos, suas funções podem ser maiores e a interação com seus donos é notável.
Keiichiro é um garoto que vive sozinho. Seus pais e sua irmãzinha foram mortos em um acidente de carro e com isso ele se tornou bastante reservado, saindo de sua banda e perdendo contato com seus amigos. Certo dia, Keiichiro acha no lixo uma parents, que fora deixada por seu antigo dono. A parents não funciona e então ele a leva para uma loja de reparos, onde dizem que ela não pode ser consertada. Keiichiro então a leva pra casa. 



Durante a noite, a parents volta a funcionar e se encontra em uma casa estranha sem memórias do passado. Quando Keiichiro acorda de manhã, ele a encontra fazendo café da manhã, e então a nomeia de Flower. Flower demonstra ser quase inútil, não conseguindo fazer quase nada e tendo uma memória fraca. Mesmo assim, Keiichiro faz de tudo pra que ela pudesse se encaixar e assim nasce essa relação de um irmão mais velho com sua irmãzinha.

Uma das coisas que eu mais impliquei com esse anime é a animação. Não me agradou nem um pouco. Apenas as parents, principalmente a Flower, tem um desenho bonito. Outra coisa é que as parents são simplesmente humanas criadas com ferramentas. A unica coisa que tem de robôs nelas é que elas usam baterias e só. Pois elas comem, dormem, podem se molhar, tem sentimentos e por aí vai. A história não é a melhor do mundo, mas mesmo assim consegue te prender em alguns momentos. 





Bom, eu não acho que eu assistiria de novo, realmente não gostei muito. Mas pra quem quiser dar uma olhada, clique aqui. Esse post ficou bem pequenininho mesmo. Em breve a gente volta com mais posts frequentes pra vocês, no outro post que eu estou fazendo eu dou uma rápida explicação do que está acontecendo (pelo menos por minha parte). É isso.

CréditosChuNan!
 

Au revoir~!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.