segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mashima-en - Parte I

【 MANGÁ RECÉM LANÇADO - JBC】
Konnichiwa~! Bom, esse será um pequeno post comentando sobre um mangá de Hiro Mashima, criador da famosa Fairy Tail. Foi lançado recentemente pela JBC e eu comprei e resolvi fazer uma review. Esse mangá foi um dos pontos iniciais de sua carreira e tem apenas dois volumes e cada capitulo é um one-shot. No primeiro volume vemos Magician, Fairy Tale e Cocona como os primeiros capitulos.
[VOLUME 1]
1º Capítulo: Magician

Mashima-en Manga (v.1, ch.1, p.4)
[Click to view next page or press next or back buttons]

Fala sobre o clube de mágica de uma escola que está prestes a fechar por não ter a quantidade de pessoas suficiente no clube. Aoi, o presidente do clube, sai às ruas e começa a fazer shows de mágica para atrair as pessoas à entrarem no clube. Sua mágica não dá muito certo e todos vão embora, só sobrando uma garota e um... cachorro (?!) que querem entrar no clube...
Comentários:
Magician é muito engraçado. Eu ri muito com as ingenuidades do Aoi. E esse cachorro, que não é exatamente um cachorro, é na verdade o Plue, de Fairy Tail. Estranho, né?

2º Capítulo: Fairy Tale


Mashima-en Manga (v.1, ch.2, p.2)
[Click to view next page or press next or back buttons]

Havia um boato intrigante em Fairy Tale, o lar das fadas e dos monstros. O maior tesouro do reino, o Livro de Devilma, havia sido roubado por alguém que quisesse invocar algum monstro ou destruir o reino. Então os principais nobres dos reinos, o rei do povo do Fogo, o chefe do povo da Terra, a Rainha do povo da Água e a rainha do povo do vento, decidem fazer uma reunião, onde mostram a sua rivalidade. Silver, o filho do rei do Fogo, sempre quis participar das reuniões, mas os quatro nobres nunca permitiam. Então ele decide mostrar seu potencial para participar das reuniões indo procurar o Livro de Devilma. Na sua jornada ele encontra El, filha da rainha da Água, que também decide participar dessa aventura.
Comentários:
Eu adorei esse. Acho que poderia ser mais do que um one-shot, porque ele tem potencial. Mas Hiro Mashima evoluiu bastante e fez Fairy Tail, um nome parecido mas com a história diferente. Os traços dos personagens até estão parecidos, de Fairy Tale e Fairy Tail. Aliás, o estilo de desenho do Hiro Mashima é legal, né?

3º Capítulo: Cocona
Mashima-en Manga (v.1, ch.3, p.1)
[Click to view next page or press next or back buttons]
Uma princesa demonio, Cocona, se apaixona por um humano mas ele só aceita ela se ela for uma humana também. Então ela faz de tudo para se tornar uma humana. Ela está sempre ao lado de seu fiel gato, Kett.
Comentários:
Poko Poko Tatatan Poko Poko Tsutsutsun~ Esse foi o meu predileto do volume 1. Pra não falar spoilers eu resumi bastante a sinopse. Gente, que mangá engraçado. Meu deus. Espero que vocês leiam pois é muito divertido!

As aventuras de Plue II

Mashima-en Manga (v.1, ch.4, p.2)
[Click to view next page or press next or back buttons]

Lembram do Plue? O cachorro de Magician e o espirito celestial da Lucy em Fairy Tail? Pois é, ele tem seu próprio mangá. Mas não é bem um mangá. Em Mashima-en é apenas um extra. Um joguinho onde em mais de 100 quadrinhos você completa a história de vários jeitos. Mas, por que parte II? Porque a parte I foi públicada no mangá Rave Master, também de Hiro Mashima, e por motivos técnicos a parte II foi colocada como um extra em Mashima-en. 
Comentários:
AAH! Minha pontuação final foi de 99 ç-ç (eu ainda roubei :P). Esse joguinho é muito divertido. Eu queria Rave Master só por causa da parte I. Mas Rave Master tem pinta de que é bem legal. O que esperar? ... Voltando às aventuras do Plue, eu adorei a história. Meio dorgas, como todo esse mangá, mas é legal.

**

Eu recomendo esse mangá pra todo mundo. Quando eu comprar o volume 2 eu faço a review para vocês. Desculpa as imgens ruins, foram as melhores que eu achei.
E se vocês quiserem comprarem ou lerem online:
Online: inglês (só achei em inglês :c)
Comprar: Comix
 Então é só isso. o/
Mata Ne~

2 comentários:

  1. Eu tenho esse mangá é bem bonito o estilo de desenho do Mashima,e claro o mangá é muito legal,todos deveriam comprar!!!! Fairy Tale é o melhor em minha opinião,embora todos tem otimas historias xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, o desenho é muito bonito. E o mangá, com certeza, é muito legal, eu ri pra caramba :D

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.