terça-feira, 11 de setembro de 2012

[Filme] Spirited Away (A viagem de Chihiro)

Hisashiburi~! Como estão vocês? Nessa postagem resolvi falar sobre um filme que assisti essa semana, que por sinal é muito bom, como todos os filmes dos estúdios Ghibli. Bom, se é dos estúdios Ghibli então espere bastante dele, afinal, nunca nos decepcionamos com os filmes do estúdio. É um filme de 2001 que até hoje é bastante conhecido e visto. Por aqui é mais conhecido como A viagem de Chihiro mas é mais conhecido como Spirited Away. No Japão é chamado de Sen to Chihiro no Kamikakushi. Vamos a sinopse?



Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.


Gostaria de ver esse filme antes, mas só agora tive tempo. Eu comecei a assistir alguns meses atrás, mas ficou travando e eu me estressei e só fui rever agora. Esse é um filme que pode ser meio infantil, mas é realmente bom. Adivinha de quem é o filme? Hayao Miyazaki! Ele sabe fazer um bom filme e que qualquer um se diverte assistindo. A Chihiro no inicio de mostra mimada e medrosa mas no final ela muda completamente. Lógico, ela tem seus momentos românticos com Haku. O final é uma coisa muito linda mas que faz você realmente querer mais. Bom, eu recomendo esse filme a todos, mesmo, acho que vocês deveriam assistir. É divertido e engraçado, faz você realmente se entreter. 

Eu assisti em DVD mas você pode assistir aqui ( eu só achei dublado) : anitube ~

Obrigado a você que leu até aqui. Um beijo.
Té mais ~

2 comentários:

  1. Eu gosto desse filme e na vdd morro de medo de algumas partes, são bizarras!
    Mas a Chihiro depois fica mais corajosa e também destemida para algumas coisas, então depois a gente vai se acostumando também.
    Fiquei triste ao final do filme, mas compensou por causa do Haku como um Ryuu, se eu me lembro bem... recomendo² XD
    Kissus Kissus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem umas partes que são bem medonhas. Mas na verdade nem fiquei com medo. Eu também fiquei triste no final I:
      Beijo ^^
      <3

      *Caio*

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.