quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Toire no Hanako & Gakkou no Kaidan

Bem, a algum tempo eu já tava pensando em postar umas lendas orientais aqui no blog. E agora a pouco eu tava pesquisando umas lendas, e encontrei uma chamada Toire No Hanako (Hanako do Banheiro), e a lenda é a mesma coisa da Loira do banheiro. E a lenda diz que, que uma garotinha de 10 anos, chamada Hanako, que estava brincando de esconde-esconde com suas amigas de classe, e se escondeu no boxe 4 do banheiro feminino. Dizem que Hanako não voltou do banheiro. No dia seguinte, a mulher que limpava os banheiros, encontrou Hanako morta... uns dizem que ela bateu a cabeça, outros dizem que foi assassinada. Agora o espírito dela no boxe 4 dos banheiros da escola, querendo fazer amigos ou vingando a sua morte, matando as pessoas do mesmo modo que ela morreu. Se a pessoa fugir de Hanako, ela aparece no banheiro da casa da pessoa a meia-noite.
Não vou negar paras vocês mas sou MUITO medrosa, eu e o Caio, e também não vou negar que estou com medo dessa lenda apesar de não ser muito assustadora. Eu acho melhor não colocar uma imagem, porque eu estou com medo...
E outra coisa, essa lenda já virou um filme, ele é nomeado de ''Toire no Hanako-chan''. E também fez parte do anime Gakkou no Kaidan, que eu vou aproveitar a oportunidade e fazer uma review básica (:

Gakkou no Kaidan

O anime conta a história de Satsuki Miyanoshita e seu irmão, Keiichirou Miyanoshita. 
Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica próximo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas.  A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
O anime foi baseado numa série de livros infanto-juvenis escritos por Toru Tsunemitsu, que também inspirou uma série de filmes, um seriado de TV e um mangá. 
Outra coisa curiosa que eu achei pelo wikipédia é o episódio 21 do anime. Ele é formado por 20 episódios, porém esse episódio 21 foi rejeitado pela emissora, porque conta a história do fantasma de uma mulher que foi brutalmente morta pelo seu marido ciumento. E o fantasma usa uma mascara que esconde sua boca, mas, quando ela tira, a boca está totalmente deformada. Por existir uma doença semelhante o episódio só foi transmitido apenas uma vez na TV japonesa.



Eu lembro que quando pequena, eu ia assistir TV e coloca no Cartoon Network e ia assistir esse anime. Eu adorava apesar de sempre não conseguir dormir a noite, mas como faz muito tempo, nem me lembro dos detalhes.
Pois bem minna, essa é a primeira lenda que postamos, apesar de não ser tão assustadora, eu espero que vocês gostem. E em breve, claro, vai ter mais lendas pra vocês.
Kissus no kokoro~

2 comentários:

  1. Até que foi bom… posta á lenda do Teki Teki, e faz tipo, como exorciza-lo, pontos fracos e fortes e etc.

    ResponderExcluir
  2. Até que o post foi bonzinho… posfa á lenda do Teki Teki, tipo posta como exorciza-lo, os pontos fracos e fortes e etc.

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.