sexta-feira, 20 de julho de 2012

Yuru Yuri

Comentando a primeira temporada de Yuru Yuri :3

Yuru Yuri se resume em uma história muito dorgas, conta a história de quatro meninas que formam  um clube, que não é registrado e não tem um objetivo. Elas só ficam no clube fazendo nada, e as vezes até conversando sobre coisas aleatórias (a situação delas era tão grave que criaram até uma caixa de sugestões, para encontrar um tema para a conversa)


Agora que eu tentei fazer uma sinopse, que tal falar das personagens?

As principais:

Akaza Akari (a de cabelo vermelho ao lado da de cabelo rosa): É a suposta protagonista do anime, mas desde o primeiro episódio tem uma participação ''escondida'' por todas as outras. A sua falta de presença é as vezes motivo de piada para suas amigas. Vocês devem ter achado terrivel isso, mas ela é uma das personagens mais engraçadas, por causa dessa ''inexistencia'' dela.

Toshino Kyouko (a de cabelo loiro, ao lado da de cabelo rosa): Uma menina energética, curiosa e sem noção da realidade. Kyouko é uma cara de pau, só que de uma maneira muito kawaii. É a que mais faz palhaçadas no anime.

Funami Yui (ao lado da Akari, apertando o cabelo rosa): Ela é a melhor amiga de infância de Kyouko. Ela é sensata, responsável e mora sozinha em um apartamento. Ela é minha personagem favorita, por esse jeito misterioso e fofo *-*

Yoshikawa Chinatsu (a de cabelo rosa): Quando ela aparece no primeiro episódio, da a impressão que ela é a mais fofa de todas, mas depois que começa a sofrer uns abusos da Kyouko, ela se transforma . Ela foge de Kyouko, admira Yui e mostra ter um ciúme possessivo por ela. 

Personagens do Conselho Estudantil:

Sigiura Ayano (entre a Yui e a outra loirinha): Vice-presidente do conselho estudantil, que adora incomodar o grupo principal, mas no final ela acaba concordando com Chitose, ela apenas que ver a Kyouko. Ela apresenta ser uma tsundere.

Ikeda Chitose (uma das de cabelo meio branco (ou lilás), com pijaminha xadrez): Ela é quietinha, mas acaba sendo um pouco maldosa ao imaginar indecencias com Ayano e Kyouko, e com isso ela acaba tendo esses sangramentos-nasais. Ela tem uma irmã gêmea, que se não me engano se chama Chiharu. A Chitose na minha opinião, é uma das que mais da graça ao anime.

Omouro Sakurako (ao lado da Ayano): Ela é a famosa tsundere de Yuru Yuri. Tem uma rivalidade gigante com Himawari, em disputa no conselho estudantil. Ela as vezes se mostra um pouco mimada e burra (rs).

Furutari Himawari (ao lado da Sakurako): Ela e mil vezes mais controlada que a Sakurako, pelo menos em público ela demonstra isso. Eu tenho quase certeza que Himawari e Sakurako, se gostam.


Apesar do nome ter yuri, o anime é mais shoujo-ai. Mas nem rola muitos beijinhos, o assunto do anime mesmo é comédia.

E se você já assistiu o anime e gostou, assim como eu, já deve saber que está lançando a segunda temporada de Yuru Yuri, ela está fazendo parte do summer 2012. Até agora eu só tive a oportunidade de ver o primeiro episodio, porque não encontro online e nem lugar pra baixar. Mas enfim, anime super recomendado pra mim.

Kissus no kokoro =*~

9 comentários:

  1. Ahhhh!!!!
    Eu simplesmente AMO Yuru Yuri!. Concordo que apesar do nome ter yuri o anime ( não li o mangá) tá bem mais pro lado do shoujo-ai, que alias eu acho melhor que yuri de verdade.
    Minha personagem favorita é a sem-noção fofa da Kyouko, adoro as palhaçadas dela. Também gosto muito da Akari (fofa) e da Chitose (me faz rir muito com seus sangramentos nasais).

    p.s: A irmã gemea da Chitose se chama Chizuru e é uma chata.
    p.s: Shipo Kyouko e Ayano, e você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kyouko é realmente muito engraçada e a Chitose e a Chizuru então nem se fala u_u
      Também shipo loukmante a Kyouko e a Ayano, existe um casal de shoujo-ai mais fofo que elas? awn~
      Eu ainda nem assisti a segunda temporada ç-ç
      Obrigada pelo comentário nyu~
      Kissus~ s2

      Excluir
  2. quando que ira lançar a 3°temporada de yuri yuri?eu amo esse anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p falar a verdade nem sei se vai ter uma terceira temp. Até onde sei o anime não fez muito sucesso por aqui e tal, talvez pare na segunda, ou não. Vamos ver mais pela frente ^^
      Boa noite~

      Excluir
  3. Amo Yuru Yuri, já assisti todas as 2 temporadas e espero q tenha uma 3°
    ~ axo mto fofa todas as personagens, principalmente a Akari, Himawari e Sakurako -*

    ResponderExcluir
  4. Amo Yuru Yuri, já assisti as 2 temporadas e espero que tenha uma 3°.
    adoro todas as personagens, pq cada uma delas tem o seu jeitinho de ser e de se comportar, umas mto loucas como a Kyoko e a Sakurako e umas mais quietinhas e serias como a Yui e a Himawari, todas são mto fofas e legais
    e msm q não exista uma história central como em outros animes, esse não deixa de ser um ótimo anime, afinal, sempre acontece algo inesperado em cada episodio dele. (:
    ~ Kathi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de yuru yuri pq foi o meu primeiro yuri, não tem uma historia impactante mas é divertida, boa de assistir c:

      Excluir
  5. Morro de rir com os sangramentos nasais da chitose

    ResponderExcluir
  6. tenho quase certeza que no futuro Himawari e Sakurako vão se beijar uwu

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.