sábado, 5 de abril de 2014

Tonari no Seki-kun


Salut ~ Sim, primeira postagem depois de um longo tempo, e hoje eu vou falar de um dos melhores animes da minha vida, que é recente (desse ano ainda) mas desde o primeiro episódio até o ultimo me cativou pra caramba.  Tonari no Seki-kun é uma das pouquíssimas exceções de animes curtos que se salvam, e mesmo não tendo um plot muito elaborado, o anime te conquista de forma inexplicável. 



Tonari no Seki-kun - The Master of Killing Time estreou na temporada de inverno de 2014, e tem até agora 14 episódios e um OAD, sendo que estão previstos 21. Produzido pelo estúdio Shin-Ei Animation e dirijido por Yuuji Mutoh, surpreendeu a maioria dos telespectadores, que não esperavam um anime muito decente por ele ter só 8 minutos de duração. O tema de abertura, Meiwaku Spectacle, cantado por Kana Hanazawa e o tema de fechamento, Set Them Free, por Akira Jimbo, também agradaram a maioria das pessoas que assistiram. Richard Eisenbeis da Kotaku disse "o mais básico, mas ainda sim talvez o anime mais divertido da temporada." O mangá original, de Takuma Morishige, começou a ser publicado em 2010 na revista Comic Flapper e mais de 1 milhão de cópias já foram vendidas. Ele já conta com 56 capítulos copilados em 5 volumes.

Tonari no Seki-kun tem um plot extremamente simples. Seki-kun é um garoto que não presta atenção na aula de jeito nenhum, e com isso, ele fica brincando com várias coisas que ele leva, só que da maneira dele, como xadrez, shogi, robôs de brinquedo, bonecos e até mesmo gatos. Isso acaba deixando Yokoi, a garota que senta ao lado dele, extremamente desconcentrada na aula prestando atenção em suas brincadeiras. Yokoi sempre tenta impedir Seki de brincar ou sempre tenta prestar atenção na aula ao invés de prestar atenção nele, e isso acaba fazendo o professor chamar a atenção dela, e no final nunca dá certo.


Eu nunca ia esperar que Tonari no Seki-kun fosse um anime bom. Eu entrei no site, aí eu vi a sinopse e pensei: não mesmo. Aí eu fui ler os comentários e todo mundo: "nossa, que anime ótimo", "esse anime foi uma surpresa pra todo mundo", e coisas assim, e aí eu pensei: vou dar uma chance. Nunca fiz tão certo. Você acaba ele em um dia, o que é horrivel, mas o tempo em que você passa assistindo vale a pena. Ele é muito divertido, eu ri muito com ele. Por mais idiota que possa parecer e que possa na verdade ser, acaba sendo engraçado. 

E mesmo quando você acabar você ainda vai ter o mangá, que tem bastante capítulos (o que me faz acreditar que vai ter uma segunda temporada :B), então dá pra aproveitar bastante. E o anime é basicamente a mesma coisa do mangá, a unica diferença é que o mangá tem mais história, o anime pula algumas coisas. Eu acho que se o anime tivesse 14 minutos, mais ou menos, seria melhor. Tipo dois episódios de 7 minutos. Estaria suficiente. Um de 25 minutos poderia ficar cansativo.

 Eu sei que a abertura é perfeita. Meu sonho conseguir cantar rápido daquele jeito, haha. Ele lembra muito Nichijou, que é outro anime engraçadíssimo, então se você gostou de Nichijou, você provavelmente vai gostar de Tonari.  Pra quem gosta de anime nesse estilo, vale a pena.

Bom gente, é isso, desculpa se eu pareci enferrujado, é que já tem um tempo que eu não faço posts, então... Espero que vocês tenham gostado e que vocês assistam, de verdade, esse anime é ótimo. Agora está começando essa nova temporada e eu não tenho certeza do que assistir porque não tem muitos animes bons. Ficou tudo pra julho e outubro. :P Mas se vocês assistirem algum e gostarem muito, coloquem nos comentários, aí eu assisto e digo o que eu achei, ok? Então, até a próxima! o/

Online: Anitube
Download: Anbient
Mangá: Shin-sekai scans

3 comentários:

  1. Sério kkkkkkkkk, gostei muito desse anime.
    Eu não costumo assistir animes curtos, poque a grande maioria é ruim, mas esse é muito bom mesmo, muito engraçado é os personagens são cativantes. Ele segura a sua atenção, você fica meio que curiosos para saber o que ele vai fazer em seguida... É muito bom mesmo.

    Acho que vou disponibilizar depois no meu blog, só acho tmb kkk.
    Muito boa sua resenha, gostei do que você comentou e da apresentação do anime.
    Abraço.
    Espaço Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a grande maioria é ruim, por isso eu sempre ignoro, mas todo mundo tava falando tão bem q eu dei uma chance, kkkk. Brigado pelos elogios ^^
      Até o/

      Excluir
  2. Eaaaaae :)
    Ah legal! Vou dar um chance pra esse anime, não tinha ouvido falar ainda. Mas parece que o anime merece um voto de confiança :D

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.