sexta-feira, 14 de junho de 2013

Especial: Dia dos namorados (atrasado huhu)

annyeong para os apaixonados~
Aqui no Brasil é dia do namorados e acho que aqui não é nada muito divertido. Por exemplo, os planos para o dia dos namorados o menino as vezes convida a menina para o cinema e lhe da flores, chocolates, ursinhos de pelucia. Já no Japão são as menina que dão presentes, na maioria das vezes dão chocolates, e é apenas as meninas. Outra coisa diferente, é que no Brasil se é comemorado no dia 12 de junho, no Japão e em vários outros países se é comemorado no dia 14 de fevereiro.

Aqui o dia é representado como uma data cristã, mas no Japão é apenas para demonstrar o afeto que a pessoa tem pela outra. A data foi introduzida no Japão em meados 1936, pela confeiteira Morozoff, na cidade de Kobe. Em 1958 a rede de lojas Isetan popularizou o Dia dos namorados, através de uma massiva campanha publicitária acompanhada de muitas mercadorias em oferta: Dê um presente a quem você ama no dia de hoje.

Uma coisa divertida no dia é que se você for solteiro, você pode dar o chocolate para pessoa que você gosta, daí a pessoa vai pensar: Ah, ela deve gostar de mim. Ou então, você pode dar um chocolate por obrigação, dar apenas para seu amigo não ficar sem chocolates e se sentir rejeitado por todas. Essa duas categorias são chamadas de: giri choco (chocolate “obrigatório”) e honmei choco (chocolate para o amor verdadeiro).

Honmei Choco: É dado quando a menina está realmente apaixonada. É uma maneira de declarar seu amor. Por isso em época de dia dos namorados passa muitos programas de TV ensinando como fazer chocolate caseiro.

Giri Choro: O giri choco, é literalmente um chocolate por obrigação. As meninas dão apenas para um amigo ou um colega de trabalho, e fazem questão de escrever com glacê no chocolate: GIRI, para o rapaz não ter segundas intenções.

Depois de um mês (14 de março) é a vez dos homens de presentear as meninas no White Day. É  a mesma coisa que o dia dos namorados, só que os homens dão os chocolates as meninas que lhe presentearam, ou é para demonstrar seu amor verdadeiro a elas.


Sem mais explicações sobre esse dia, vamos aos animes/mangás/muitas outras coisas. PODE TER SPOILER! CUIDADO!

Animes

Sakurasou no Pet na Kanojo

Sakurasou não é shoujo, mas tem um foco muito bom no romance. Sorata é um aluno do segundo ano que mora em um dormitório para alunos 'especiais' de sua escola. Um dia ele conhece Mashiro, a nova inquilina de Sakurasou. O problema de Sorata era que ele tinha o dever de cuidar de Mashiro, por que ela não sabe se virar sozinha. Com isso ele acaba se aproximando mais de Mashiro e nasce um novo sentimento nos dois.

Como eu disse antes, o anime não foca no romance melado, a história fala mais sobre amizade e os 'altos e baixos' da vida. Quando comecei a assistir eu achava que ia ser um daqueles ecchi beeeeem sem graça e que o ponto forte seria peitos e calcinhas, mas eu me enganei amargamente. A parte de romance é uma gracinha, quando chega a parte em que algum dos personagens estão quase para se beijar você fica aflita e ansiosa e começa a shippar os casais loucamente. 

Meu casal favorito é a Misaki e o Jin. Porque os dois se gostam, mas o Jin não quer ficar com Misaki por ela ser ''melhor'' que ele, e daí começa a correria pra saber se ele realmente ficam juntos no final. Sorada, Mashiro e Nanami também é um ótimo trio amoroso hihi~ As duas meio que brigam por ele, não é briga de puxar cabelo, é briga pra saber quem é melhor pra receber um elogio dele, tadinho do Sorata. O casal que mais me chamou a atenção de verdade é a Rita e o Ryunosuke, por que ele é um cara que não gosta de mulheres e só quer saber de computador identifiquei ele com alguém bjs, mas ai chega um loirona com atitude e ele começa a ficar animadinho, rsrs, mas é também muito bonitinho eles dois.

Pois é, a parte romantica do anime ficou de parabéns na minha opinião é muito bom, pra rir, chorar, pensar um pouco sobre o que você quer para o futuro, nunca desistir de seus sonhos e se deprimir por ver casais e você ai sem ninguém. c:

Nazo no Kanojo X 





Um que vi recentemente e... nossa.
A história começa quando um nova aluna se senta ao lado de Tsubaki, seu nome é Urabe Mikoto. Uma menina um tanto misteriosa que sempre dorme na aula. Um dia Tsubaki vê Mikoto dormindo em sua carteira e percebe que ela está babando, e decide provar sua saliva. Quando provou a saliva de Urabe se apaixonou por ela e descobriu alguns segredos por trás dessa saliva e percebe que ele e Urabe possui laços que os unem.

As vezes ao assistir você fica tipo, arg! Que nojo, mas acaba achando bonitinho o laço salivatório (?) que um tem com o outro. Não é um romaaaaance, mas consegue ter umas partes bonitinhas. Pra mim o anime mostra o começo dos relacionamentos, ou como deveria ser o começo de um, você tem que primeiro ter toda uma confiança no parceiro pra darem o primeiro beijo. 

Mostra que é preciso ter sempre calma para ultrapassar cada etapa do namoro. 

Ok, então gente como eu havia dito estou sem tempo pra postar, estou em época de provas e trabalhos e tenho que recuperar minhas notas então, esse post vai ser um mini conceito do dia dos namorados no Japão, ia sim ter mais coisas, muitos mangás, animes, filmes e eu não tive tempo algum para assistir/ler. Pois é me desculpem, e até a proxima hihi~

4 comentários:

  1. KKKKK eu entendo esse fuck the logic
    Mas ainda pretendo ver o anime >///<
    -kissus-
    ncnosekai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi~ por mais bizarro que seja, é um ótimo anime nya :3
      kiss~

      Excluir
  2. Ótimo post (mas se eu morasse no Japão, as pessoas iriam esquecer de me entregar alguma coisa no White day. Falando nisso, o White day não é quando os garotos entregam coisas brancas, como marshmallows (é assim que se escreve?)?
    Sakurasou no Pet na Kanojo está na minha lista a um tempo, e acho que tenho de começar a assisti-lo logo e.e
    Até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade eu não sei se os meninos entregam só coisas brancas -Q
      bises :*

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.