domingo, 5 de maio de 2013

Tengen Toppa Gurren Lagann

What's up?
Você já pilotou um Ganmen?






A-Yo~~! Então pessoas, não me matem, eu sei que eu não posto há décadas e eu sei que eu to devendo muita coisa pra vocês (sessão animes, personagem do mês, postagens frequentes e etc) mas eu tenho uma explicação horrivel. Seguinte, eu fiquei sem internet por uns dias, né? E nesses dias eu ainda não tinha terminado de assistir os animes. Ai a internet voltou, mas ficou caindo e voltando o tempo todo, aí eu desanimei pra assistir, e ai fiquei enrolando por séculos até que eu voltasse a assistir. E aí que eu só terminei mais um desde aquele tempo, e ainda faltam dois. A culpa é toda minha. Desculpa. Mas então, os que estão faltando são Guilty Crown e Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Eu não vou prometer pra vocês que essa semana ainda eu vou fazer postagem dos dois, por que eu não vou cumprir. Então, quando eu terminar eles, eles vão ser postados aqui, eu estou tipo retirando eles da sessão animes atrasada. Podem me matar, eu deixo.

Mas enfim, vamos aproveitar o que nós temos por enquanto e ir pro assunto da postagem. Tengen Toppa Gurren Lagann foi um dos animes que quando eu comecei a ver eu achei o máximo. Mas ai eu tinha outros animes pra ver na época, nem tinha essa história de Sessão Animes, e aí eu enrolei com ele. E quando eu enrolo, acontece que eu fico sem vontade de ver. Eu vi até o episódio oito, mais ou menos, e falei "chega, desisto, tá horrível issaqui". Mas todo mundo fala tão bem dele, que não resisti e me obriguei a ver até o final. Mas isso com uma pitada de enrolação. Bom, e quando eu enrolo em um anime, eu fico parado nele e não assisto mais nenhum outro, o que também atrasou um pouco essa sessão (sem contar a minha internet chata). Mas voltando, então, no início do anime é uma mesmice sem fim. Mesmo assim eu resolvi assistir mais do anime, e aí o altas tretas rolaram, aí começou a ficar empolgante. O episódio quinze principalmente, foi foda! Só que como é típico de mim, eu enrolei pra ver o resto. Ai enrolei, enrolei, ai eu finalmente terminei. A questão é que o anime é muito bom, só que em algumas partes fica muito entediante, e aí eu me deixo levar por essas partes ruins e fico sem animação pra ver o anime.




Mas enfim, vamos deixar os comentários pra depois. Vamos para os dados técnicos. Gurren Lagann é um anime mecha de 27 episódios produzido pelo estúdio Gainax no ano de 2007. O mangá tem 9 volumes e está em andamento (e parece que vai ser lançado aqui no Brasil pela editora Nova Sampa) e o anime ganhou dois filmes. Também tem uma light novel de 4 volumes também em andamento. O nome Tengen Toppa Gurren Lagann significa "Ultrapassando os Céus com Gurren-Lagann" (quase a frase do Simon). A série ficou famosa no mundo todo sendo considerado caótico, mágico, envolvente, divertido, emocionante, imprevisível e cheio de mensagens positiva.

Toda a população da Terra vive em vilas no subterrâneo e não acredita-se mais na superfície após tantos anos presos. Simon, habitante de uma dessas vilas, perdeu os pais devido aos muitos desmoronamentos de terra que acontecem após os frequentes terremotos. O líder de sua vila conta histórias de "coisas terríveis" que existem na superfície e punem severamente aqueles que são contrários a essa filosofia. Mas Kamina, outro habitante da vila e amigo de Simon, vive tentando das formas mais inusitadas chegar até a superfície a fim de conhecê-la. Simon, é escavador de sua vila e em uma de suas escavações achou uma mini-broca, que resolveu guardar com ele.

Durante uma noite, Simon encontra uma espécie de mini robô que reagia a mini-broca que ele tinha achado, e nesse mesmo dia acontece mais um terremoto e uma espécie de monstro gigante desaba no meio da vila, junto com uma garota vestindo pouca roupa e usando um rifle. Mal sabiam os três que todos os acontecimentos desse dia iriam mudar suas vidas e talvez todo o universo.



Podem ter spoilers daqui pra frente e também algumas coisas que se você não viu o anime você pode não entender. Estejam alertados.

Bom, eu realmente achava o Kamina um pouquinho irritante, mas depois que ele morreu ele fez falta. Ele roubava os holofotes do Simon, que apesar de tudo, agia como um secundário. O que eu achei engraçado depois que o Roshiu passou a pilotar o Gurren-Lagann junto com o Simon é que ninguém ligava pra ele. O apoio moral era sempre pro Simon. E eu achei super legal o Viral virar amigo deles. Nem foi só o Viral, o Lorde Genome também. Mas enfim, esse é um anime que apesar de tudo, se mostrou bem legal no final. Eu não acho que eu assistiria de novo, mas eu reservaria um tempo pra ler o mangá. É um anime legal e que eu recomendo, e que faz você se arrepiar completamente e você não se arrepende de ter visto. Deem uma olhada, quem sabe vocês não gostem, não é verdade?

Bom, o post acaba por aqui e em breve nos veremos de novo (eu espero). Tem alguns animes que eu vi e mangás que eu li que em breve eu dou uma atualizada por aqui (rimando~). Esses dias eu aprendi que mecha se pronuncia meca. Pra vocês que falam errado que nem eu, mais uma lição. Oquêi, então. Até breve. E o que acharam do novo blog? Na verdade não tá tããão diferente, mas fizemos algumas mudanças. Obrigado pra usted que leu tudo, e se quiser ler coisas idiotas, acesse meu twitter. :}
À demain~~!


Créditos | Chuva de Nanquim / Anbient
Online    | Mais UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.