sábado, 13 de abril de 2013

Mahou Shoujo Madoka Magica

Yooo~
Gostaria de fazer um contrato? /人 ‿‿ 人\



Então, minha internet anda indo e voltando e fica difícil fazer alguma coisa. Mas até segunda eu tento colocar o blog em dia. Mas enquanto isso, eu trago aqui pra vocês uma resenha sobre um dos melhores animes do mundo, na minha opinião, e que me chocou bastante. Mahou Shoujo Madoka Magica (ou Puella Magi Madoka Magica) é o anime de hoje. Só pra deixar claro, é muito difícil não ter spoiler em uma postagem de Madoka Magica, então leiam só se já tiverem assistido o anime.

O anime foi produzido pelo o estúdio Shaft e contou com 12 episódios. Seu traço é um tanto quanto diferente, só que eu sinceramente achei muito bonito e me apeguei muito à ele. O anime tem uma composição diferente, pois mistura coisas totalmente estranhas e de outro mundo e tem cenários que são apenas recortes e colagens de imagens de coisas quaisquer, mas que faz o anime ficar muito...Incrível! Na época em que estava lançando, no começo de 2011, houve muitas coisas que atrasaram o anime, mas principalmente o tsunami que houve (que creio que quase ninguém não vai lembrar), teve até boatos de que seria cancelado. E Madoka Magica também tem dois filmes e um novo lança esse ano.



Madoka é uma garota normal de 14 anos que mora com os pais e o irmão mais novo e que todo dia vai pra escola, conversa com as amigas e estuda. Ela vive uma vida normal, como qualquer outra adolescente. Porém, um dia quando estava fazendo compras com as amigas, ela escuta uma voz pedindo socorro. Madoka então decide procurar essa voz para ajudá-la, e encontra Homura Akemi, a nova estudante de sua turma, perseguindo um tipo de animal. Madoka e sua amiga Sayaka salvam ele, que agradece e diz que se chama Kyuubey e que trabalha contratando garotas para se tornarem garotas mágicas, e que concede um desejo, qualquer que seja esse desejo, àquela que aceitar. As garotas então começam a pensar em qual tipo de desejo elas fariam, mesmo sabendo que aquilo poderia mudar a vida delas.
Elas também conhecem Mami, uma garota mágica e estudante do mesmo colégio que elas. As meninas então pedem para acompanhar Mami em suas batalhas e ver como é a vida de uma garota mágica, antes de fazerem seu pedido.
Enquanto isso, Homura guarda mil segredos e vive tentando convencer a Madoka a não se tornar uma garota mágica e tentando tirar Kyuubey de perto delas.



Quando falam garota mágica, as pessoas logo pensam "ah, menininhas fofinhas vestidas em roupas coloridas usando super-poderes para salvar o mundo". Mas nesse caso, não é bem assim. Esse anime pode ser um pouco assustador e traumático (mas tipo, bem pouco), mas a maior parte dele é marcante e inesquecível. E isso já começa no início do anime. Lembro muito bem na hora que a Mami morreu. Eu entrei em um estado em que eu não conseguia mais assistir o anime. Eu não aceitei, eu só conseguia pensar: "não, ela não pode ter morrido assim tão de repente, vão dar um jeito pra ela voltar, certeza, ou então foi um engano, ela não morreu de verdade". E até o ultimo episódio eu não me conformei. E quando a Sayaka virou bruxa. E quando nós descobrimos que, na verdade, a personagem mais importante na série seria a Homura. São muitas coisas pra processar, e que quando acontece você não acredita que realmente está acontecendo. Mas assistir esse anime foi uma experiencia sensacional que eu nunca vou esquecer, e que assistir mais de três vezes nunca será suficiente. Você fica emocionado com esse anime, é impossível não sentir nada assistindo. No final do anime eu fiquei em choque total. É uma coisa realmente incrível, sem palavras. Não sei por que você ainda não assistiu.



Bom, obrigado você que leu até aqui, e corra para assistir esse maravilhoso anime, ou você vai perder MUITA coisa. Bom, como eu disse no início, minha internet anda indo e voltando, e fica difícil fazer as coisas, mas eu consegui fazer esse post, e amanhã eu creio que vou fazer mais dois e segunda terminar logo os animes da Sessão Animes. E esse foi um dos posts que eu prometi na primeira postagem do Sessão Animes, que seriam os cinco animes da sessão mais dois outros que não são só pra fechar a semana, um cada dia, mas como eu fiquei sem internet e tudo mais, acabou não dando certo. O outro anime eu posto durante a semana, não tenho certeza de qual eu vou fazer, mas não se preocupem que um dia sai. Novamente, obrigado por ler até aqui, deixe sua opinião, volte mais vezes e tchau.

Créditos | Chuva de Nanquim
Assista online | UOL
Faça o download | Otacute

5 comentários:

  1. Awwwww Madoka!!! Simplesmente fantástico. Sem mais, no meu top 3 de anime ♥ Gostei muito da review.

    Beijos, ID ♥

    ResponderExcluir
  2. Adoro o jeito que você faz Reviews *-*
    Eu sempre me interessei em ver Madoka, mas nunca cheguei a assistir mesmo. É um anime que com certeza, depois desse review, entrará na minha listinha de futuros animes!
    Continue com o blog assim, eu amo :3
    Kissus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *o*
      Assista mesmo, é ótimo *-*
      E novamente, muito obrigado <:

      ~feliz~

      Excluir
  3. :O Arigatou pelo pequeno merchan 'euhsauhsauh
    Esse anime é muito bom! Uma palavra melhor para descrevê-lo seria único. x) Aqueles que a gente assiste e não esquece~

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.