quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hollow Fields

Relou pipol õ/ Vim falar sobre um mangá que eu li e esqueci de falar sobre ele... Se chama Hollow  Fields e eu acho ele pouco conhecido (pelo menos por aqui) e também acho que as pessoas deveriam conhecer ele, porque é um mangá legal e é australiano. Quantas vezes você vê um mangá australiano, não é verdade?

Enfim, eu gostei do mangá. 

Eu tenho o primeiro volume há um tempo, eu conheci por causa da revista Neo Tokyo, que fala de mangás, animes, tokusatsus, doramas e várias coisas desse mundo, é uma revista bastante interessante e barata, eu recomendo.

O mangá veio pro Brasil pela New Pop e tem somente três volumes de dez reais cada. Venceu o prêmio  internacional de mangás promovido pelo ministério japonês.O primeiro volume tem só quatro capitulos e foi criado pela Madeleine Rosca.

Bom, a história do mangá é a seguinte: Lucy Snow é uma menina que se perde no caminho para sua nova escola e vai parar em uma floresta. Então, ela encontra uma outra escola e decide entrar lá, achando que é a sua escola (um pouco confuso, mas acho que dá pra entender).
Ela então acaba se matriculando nessa escola, conhecida como Hollow Fields e que recruta pessoas inteligentíssimas e com a ética bem duvidosa.

Mas ela começa a achar tudo muito estranho e então ela descobre que Hollow Fields é uma escola pra educar a próxima geração de cientistas loucos e gênios do mal. A escola é controlada pelos Engenheiros e na lista de aulas temos Taxidermia em Vivos, Transplante de Corpos Interespécies e Construção de Robôs Assassinos.

E o pior de tudo: o aluno que tira a pior nota no final de cada semana é mandado para um misterioso moinho como castigo... e até hoje ninguém voltou de lá.

Depois que eu li sobre ele (o mangá) na Neo Tokyo, eu passei a pesquisar pra caramba sobre ele. Pesquisa atrás de pesquisa pra ver se eu compraria ou não. Depois de um tempo, eu resolvi que iria comprar. Daí, depois de mais tempo ainda, eu comprei, li e gostei.

Bom, pra ser franco, eu esperava mais do mangá. Apesar de que enquanto eu lia, vinha várias coisas interessantes, e legais, e eu gostei. Só esperava um pouco mais do que todos falam. Mas é legal. Recomendo. Comprem. <:

Hmm... Que mais eu tenho pra falar? Tá, vou falar dos personagens.

Lucy Snow: A protagonista do mangá. A garota é tão atrapalhada que consegue se matricular na escola errada. Ela tem nove anos e é fascinada por coisinhas como dinossauros.

Claude McGuinty: Ele é muito inteligente, mas o que tem de inteligencia ele tem de grosseria. Desde o começo ele não vai com a cara da Lucy, mas logo se vê obrigado a se aliar a menina para que ambos realizem o sonho de fugir de Hollow Fields.

Summer Polanski: A garota mais popular do colégio e também a mais inteligente e a com melhores notas. Lógico, odeia a Lucy.

Senhora Weaver: A diretora da escola. Ela é rígida e esconde um grande segredo.

Doutor Bleak: É uma caixa que Lucy encontrou enquanto estava na biblioteca. Ajuda a Lucy nos estudos e procura algo em Hollow Fields.

Bom, se você se interessou pelo mangá, corre lá nas bancas e procura. Se não achar, procura aqui ó . O mangá conta com 3 volumes, e cada edição tem arquivos da autora detalhando o processo de criação do mangá, além de exibir versões preliminares e alternativas das páginas encontradas no mangá, assim como rascunhos e curiosidades.

Bom, até a próxima.

Créditos:
Neo Tokyo Extra Nº 13

Leiam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.