sábado, 22 de setembro de 2012

Nana (ナナ)

Yo~ Quanto tempo. Eu estava sem tempo e sem ideia por isso não estava postando muito, desculpa. ;3

Nana, é muito mais do que um mangá para meninas



Oosaki Nana, mulher forte e decidida, quer viver de música. Orfã, desde cedo aprendeu a viver sozinha e não depender de ninguém. Não estava vendo nenhum futuro para si no interior do Japão e decide se mudar para Tóquio e dar início a sua carreira musical. 

Komatsu Nana, meiga e delicada, sonhando em passar sua vida ao lado de seu amor verdadeiro. Quando junta dinheiro o suficiente se muda para Tóquio para viver ao lado de seu namorado Endo Shoji.

Duas garotas com mesmo nome, mesma idade, mesmo destino, mas ao mesmo tempo tão diferentes, se conhecem no trem a caminho de Tóquio e dividem o mesmo apartamento. Essa é a história básica de Nana, mangá criado pela mangaká Ai Yazawa contendo mais de 50 milhões de cópias vendidas desde a estréia.

 


Duas garotas comuns, uma frágil e outra forte, vivem sob mesmo teto. A primeira se muda por amor e a segunda com o desejo musical e é a química entre as duas que faz história da série. Oosaki Nana é extremamente linda, dona de uma voz deslumbrante e vestida de punk-gótica. Para uma garota simples, do interior como Komatsu Nana é fácil de se encantar por aquilo. Apesar do sonho de Komatsu Nana viver com o namorado, vários motivos mudam seus planos enquanto Oosaki Nana vê sua carreira progredir. Essa é apenas uma das várias reviravoltas na trama que a autora nos passa, e quando você menos espera já está totalmente envolvido com a história. Misturando alguns momentos de dramas que faz qualquer pessoa chorar com aquele humor meio besta que faz você rir fácil. Nana usa o tema amizade das garotas para discutir orgulho, responsabilidade, ambição, lealdade, amor, obsessões, drogas prostituição e trabalho. E com Oosaki Nana formando sua banda temos mais assuntos envolvidos como: carreira musical, gravadoras, fãs e jornalismo.

Parece muita coisa, mas Ai Yazawa fez algo bem interessante e bem construído,os personagens, cada um com seu drama e conflitos dando a impressão que tudo é uma novela bem construída, onde até aquele personagem bobão tem um passado triste, isso mostra uma força imensa e te faz questionar o modo que olhamos para cada pessoa ao nosso redor.


A série teve 21 volumes, mas foi interrompida pela autora por motivos de saúde e ainda não foi retomada. Aqui o mangá foi publicado até seu ''fim'' pela editora JBC. O anime te 47 episódios mais os especiais do Cantinho da Junko, e também tem dois live actions.

Curiosidades 
  • O apelido de Komatsu Nana é "Hachi" - uma versão abreviada para "Hachiko", nome de um famoso cachorro no Japão. Além disso, "Nana" é sete em japonês, "Hachi" é oito. 
  • Outra coisa interessante é a respeito do sobrenome das protagonistas: Komatsu Nana tem o "KO" no sobrenome, que em japonês significa "pequeno"; já Oosaki Nana tem o "OO"[ooi] no sobrenome, que significa "grande". Isso revela muito da personalidade das duas, sendo também uma analogia ao fato da Komatsu Nana se curvar completamente ao mundo intenso da Oosaki. 
  • No mangá, há várias referências a outros títulos de Ai Yazawa, como Tenshi Nanka Ja Nai, Paradise Kiss e Gokinjo Monogatari. 
  • Várias marcas reais são divulgadas claramente na série, incluindo Vivienne Westwood, um powerbook Apple Inc., guitarras/baixos Fender e Gibson e diversas marcas reais de cigarro: Gitanes, Seven Star e Black Stone (da qual a banda de Oosaki Nana tirou seu nome). 
  • Toranja, o suco que a Nana toma para ajudar nos enjoos da gravidez. -Tirado do Wikipédia
Músicas 

No anime, as músicas de abertura e encerramento (opening e ending) tem tudo a ver com as vozes das personagens. Há duas vocalistas Reira e Nana, quem faz a voz de Reira é a cantora Olivia Lufkin e quem faz a voz de Nana é Anna Tsuchiya. 
As vozes se encaixam perfeitamente com as personagens, parece que são realmente elas que estão cantando, sem contar ainda do visual, Olivia e Anna se vestem de maneira parecida com as personagens. 

Vejam a primeira ending do anime cantada por Olivia, chamada Little Pain:


E agora a primeira opening cantada por Anna, chamada Rose:


6 comentários:

  1. EU particularmente meio que odeio Nana, mas queria comentar mesmo assim -WTF-
    Bem, eu só odeio, não gosto, mas eu acho que eu sei porquê as pessoas gostam tanto assim de Nana. Geralmente, é isso que as agradam LOL
    Mas eu acho que a Nana é tão frágil quanto a Hachi, só que a Hachi é bem mais mimada, eu odeio ela sinceramente. A Nana já se salva um pouco por causa de que o passado não ajuda muito ela, mas mesmo assim a faz mais legal U_U q
    Sobre quem faz a voz da Nana e a da Reira, tem as cantoras do filme, que também incluem mais duas -acho- pessoas: Mika Nakashima (esta, já tem alguns visuais que são parecidos com a da Nana, mas também tem estilo próprio e já vi cantando com uma orchestra ao fundo, muito linda); e a Yuna Ito; que eu acho que também fez as musicas de anime, mas eu não tenho certeza. Sei também que o movie, quem interpreta a Nana é a própria Mika Nakashima \o
    Eu gosto das quatro, e todas as músicas que são tocadas lá, tanto no anime quanto no filme são ótimos... eu comecei a ler o manga que era da minha prima mas depois ela não comprou mais, nem posso falar dele HUSAHUHAUSHUHSASHUS
    Bem, isso e ainda digo que não gosto... bem, nem sempre "não gstar" significa "não ser totalmente viciada e saber dessas porra" QQQQQ
    Kissus Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que a Nana tem o mesmo nível de fragilidade da Hachi.Quero comprar o mangá, mas não encontro na Liga HQ nem na Anime pró
      E até agora eu não vi o filme ç_ç
      Eu não encontro em lugar nenhum, onde você baixou/assistiu online? :3

      Excluir
    2. Sorry, mas eu vi o filme que a minha Tia baixou pra mim.... então não sei onde tem! Se eu ver, eu mando no Twitter okay? Mas é beem difícil encontrar mesmo... vixe qqq

      Excluir
    3. Ok ok, vou esperar no twitter sepá e obrigada nhac~

      Excluir
  2. Olá XD Nana é o mangá mais lindo que já li. Muito cheio de verdade.
    É como se toda a historia fizesse parte do mundo real e alguém tivesse relatando o que aconteceu.
    Eu chorei com Nana. Eu ri com Nana. É um mangá esplêndido! Pena que as publicações pararam.
    Quanto ao anime... uau, Rose mesmo é uma das minhas músicas favoritas!!!!!
    Eu adoro essa abertura!
    Ficou demais o post! Parabéns!!!
    Eu vim trazer um selo pra você XD Sei que você curte, porque já me passou alguns e eu já respondi eles. Então acho que talvez você goste desse também...
    http://animecontron.blogspot.com.br/2012/09/top-5-eu-odeio-voce.html
    Beijinhus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyaa~
      Não é? Nana é um anime muito lindo que nos emociona a cada episódio ç-ç
      Anna tem uma linda voz, eu gosto mais da música Kuroi Namida.
      E obrigada pelo selo s22

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.