domingo, 30 de setembro de 2012

Comentários finais do Summer 2012

Yo~! Como vão? Alguém de vocês já viram algum anime da temporada de verão? :3
Então, já vi em alguns blogs que eles postam os comentários sobres os animes que eles estavam vendo na temporada, eu decidi fazer a mesma coisa, por que eu não tenho mais o que postar. ;-;
Esse post pode ter alguns spoilers, então se você ainda não viu os animes, recomendo que não leia.
Animes que estava assistindo: Tari Tari, Arcana Famiglia, Binbou-gami ga!, Kokoro Connect e Natsuyuki Rendezvous.

Natsuyuki Rendezvous:


Eu pensava que o anime ia ser um drama bem triste, aquele que tira lágrimas e mais lágrimas da pessoa e que no final ia ter um lindo final feliz. Desculpa, eu não achei muito lá essas coisas. A história não ficou muito clara, não entendi bem os sentimentos dos personagens (sabe né, eu demoro pra entender as coisas). Até que deu pra engolir a história e tentar entender mais ou menos, mas a coisa que mais me decepcionei foi o final.
Gente que final sem graça foi aquele? :c
Jurava que a Rokka e o Hazuki iam realmente ficar juntos, e que no finalzinho ia mostrar eles felizes na floricultura com alianças de casados. Só que não, o final mostrou a filha deles sentada com a irmã de Shimao, falando sobre a vida dos pais dela (e olhando fotos), e apareceu um menininho (que acho que era o filho da filha deles) entrando no antigo quarto do Shimao, ai apareceu o fantasma do Shimao e falou que era para o menininho tirar tudo daquele quarto,e foi embora, flutuando no céu.
Sem mais críticas vamos falar de quando a Rokka descobriu que o Shimao na verdade era o Hazuki, pra quem não entendeu é simples: Uma vez o Hazuki entrou na floricultura bêbado e lá estava o fantasma do Shimao perguntando ''Vamos trocar de corpo?'', como estava bêbado ele nem pensou direito e já foi aceitando. Quando Rokka e Shimao (no corpo de Hazuki) estavam na montanha, Rokka percebeu que era o Shimao pelo jeito de correr, bizarro um pouco, mas foi lindo ela correndo atrás dele, e eles caindo no chão e ela chorando no peito dele, mas a cara do Shimao não foi muito agradável.
Para mim o anime deveria ter uma continuação para o fina ter sido melhor e a história ter sido mais detalhada (vocês sabem né...), acho que ao invés de ter 11 episódios ter uns 20.

*


Arcana Famiglia:




''Ai, não vou assistir, eu quero shounen de verdade. Isso é um lixo.''
Essa foi a frase que li em muito comentários no anitube, e que sempre pensava: ''Será que custa vocês pesquisarem um pouco sobre o gênero do anime e depois criticar?''


Meninos e meninas estavam apostando que Arcana Famiglia ia ser um shounen de porrada, até eu apostava nisso, mas me enganei. No wikipédia está escrito os gêneros que esse anime se encaixa: Romance, Shounen, Harém inverso (com vários homens e uma mulher). Entre todos esses gêneros está mais para romance, porque eu acho que shounen é aquilo que tem luta a cada segundo.
De verdade não tenho nada demais pra criticar o anime, eu gostei. Mas pra mim o anime foi meio pra descontrair a pessoa, nada que faça morrer de rir, ou chorar de emoção e se surpreender em uma briga, foi algo só pra assistir por prazer.
O final, já é o segundo final meio decepcionante. Como ia ter esse duello arcana eu pensava que antes do último episódio ia aparecer umas lutas, mas não, quando eu menos espero Libertá ganha de Dante, Luca, Debito e Pace perdem de Falicitá, tudo isso de um hora pra outra.
Para mim o último episódio foi tipo muito em cima da hora, foi mais ou menos assim: ''Vamos juntar tudo no último episódio e cortar algumas emoções, porque o anime só pode ter 11 episódios e não pode passar disso.'' Entenderam? O final foi algo muito forçado e não muito detalhado, foi isso que não gostei.
Outra coisa que não gostei foi que o Nova não conseguiu acordar seus pais. Quando ele era menor seus pais se aproveitavam dele e ele sem querer fez eles dormirem em um sono profundo. No episódio 11 ele tentou acordar seus pais, mas ficou sem sucesso... eu acho que no último deveria ter mostrado ele tentando acordar os pais dele novamente e tendo sucesso. O número de episódios do anime está bom até, mas eu acho que deveria ter menos enrolação e mostrar mais como ele conseguiram dominar o poder arcana deles.

*


Tari Tari:


Entre todos o melhor.
Ok ok, vou assumir, eu achava que Tari Tari fosse chato mas continuei assistindo e, nossa...
Os primeiros episódios eu pensava que a Wakana era uma garota muito chata, daquelas que não gostam de nada e que não queria ter amigos, queria ficar na dela. Até que a Konatsu resolveu chamar ela para o clube de coro e as vezes badminton que ela havia formado. Wakana tinha rejeitado, não gostava de música, mas eu acho que ela tinha um trauma por causa da morte de sua mãe.
Passou alguns episódios e tudo ficou entendido entre Wakana e a morte de sua mãe, o que foi realmente muito emocionante :c
Nos primeiros episódios eu achava que era só mais uma história sem graça com uns toques de humor fajuto, mas engloba muito mais coisas, como a música e amizade. Wakana não teria ''perdoado'' sua mãe e voltado a música se não fosse por seus amigos - e por seu pai -. 
Não tenho o que criticar o anime foi uma história bem feita apesar de muitos acharem que Tari Tari não ia render muito essa temporada.
O final. Tari Tari tem umas músicas que chega a me arrepiar, é verdade, apesar de não entender muito as músicas, as vozes dos personagens meio que se encaixam umas as outras, vozes agudas das meninas e a suave dos meninos, existe coisa melhor? E foi isso que aconteceu no último episódio de Tari Tari na apresentação do Festival Branco, os 5 questionaram o presidente e junto com a vice-diretora, Naoko (mudando de assunto rapidinho: Outra coisa que realmente foi legal no anime, a amizade de Naoko e Mahiru [mãe de Wakana] no começo também pensava que Naoko era uma mulher sem graça que fazia de tudo pra atrapalhar a Konatsu com seus planos, mas mostrou porque ela agia dessa maneira e pude meio que entender como ela se sentia), a ajuda de todos os alunos da escola, incluindo o coral, foi linda essa parte.
E a Sawa que foi para o exterior seguir o seu sonho de ser uma jóquei. Antes já tinha mostrado o drama dela, o pai não queria que ela se participasse do torneio que ia ter e ela queria por que queria participar, e mais os programadores do evento falavam que Sawa era alta demais e ''gorda'' para participar, o que fez ela ficar com bulimia.
A Konatsu era uma menina pra se inspirar nela, queria acabar com seu medo. Ela estava no clube de  Coral, até que em uma apresentação ela ficou nervosa e errou a música e passou vergonha na frente de todos.  Ela então ficou com medo de palco e decidiu vencer o medo fazendo uma apresentação no parque. No final mostrou ela na faculdade e até achei ela mais madura que antes.
Wien finalmente encontrou seu antigo amigo na Áustria, onde ele morvaa antes de ir para o Japão. E Taichi... parece que ele gostava da Sawa, sei lá é só um palpite, ele ficou muito triste quando ela foi para o exterior e ainda não quis dar a foto dela para um amigo dele.
Então para resumir tudo, achei o final perfeito, músicas e vozes perfeitamente lindas, história dos personagens um pouco diferente. Um dos melhores da temporada sem dúvidas.

*


Binbou-gami ga!


Uma coisa que vinha me perguntando ao longo do anime era: Sentido cadê?
Pode ser que algumas pessoas não gostaram dele por não ter uma história concreta, mas eu adorei. Pessoas idiotas gostam de animes com comédia fajuta.
A cada episódio que era lançado meus rins doíam de tanto rir e olha que aparecia cada piada retardada, daquelas que não faz a pessoa rir com vontade - diferente de mim -.
O anime não me decepcionou em nada. Foi até legalzinho, mas acho que só criaram ele no intuito de... pra falar a verdade, sem nenhum intuito o anime só serviu pra mostrar coisas idiotas e fazer você rir com essas coisas idiotas, se é que me entende. Tiveram umas partes quase emocionantes, só que não deram muito certo... Sakura era um criança sozinha e só tinha o Suwano, Sakura teve uma amiga falsa que se aproveitou dela... hum. Eu acho que não é uma coisa que chega a deixar você realmente emocionado a menos que tenha um história muito, mas muito dramática.
O final teve a Momiji, que tomou banho e virou uma pessoa linda e dócil, o Ursinho que estava lindo, mas ficou sujo e queria sujar a Momiji para faze-la voltar ao normal e Sakura que estava lá para impedir ele de sujar a Momiji. Espera ai... o que? Pois é o último episódio foi isso, e olha que o Ursinho tinha um motivo estranha pra fazer a Momiji voltar ao normal: Se ela não voltar ao normal em 7 dias ela perde os poderes, vira uma humana e morre. O anime foi muito legal até esse motivo estranho, tipo, se ela virasse uma humana ela ia ser amiga da Sakura e da Ranmaru, mas não... ela morre. Só que claro, ela não acaba morrendo, Sakura solta ela em um barco de lixo. E foi ai que Ranmaru que estava vendo tudinho de longe, viu que Sakura e Momiji eram na verdade amigas e que se adoram. awwn~
Viram o quanto que o anime é dorgas? Sem contar ainda que tiveram vários cosplays de Dragon Ball, One Piece, Death Note... e mais um vez me perguntava: sentido cadê?

*

Kokoro Connect: 


Entre todos, Kokoro Connect foi o meu favorito. Tem um história tão bem feita que você se apaixona totalmente pelo anime. Além de se apaixonar também pelos personagens, e se envolver com a história deles. 
Até um certo ponto eu achava que a história ia se voltar mais para a Inaban, por ela ser uma menina um pouco misteriosa e esconder os sentimentos dela. Mas na real se voltou mais a Iori, ela tinha um problema de ser várias pessoas ao mesmo tempo e nem ela mesmo sabia qual dessas pessoas era a verdadeira Iori, não entendeu? Ok vou resumir, Iori vivia com sua mãe e seu segundo pai, seu pai era violento e batia em Iori e em sua mãe, para ele não fazer mais isso ela começa a fingir se uma outra pessoa, eu acho que é isso... pelo menos foi o que eu entendi.
Cada personagem tinha seu problema, para mim o da Yui é o mais comovente. Uma vez foi quase estuprada e começou a ter androfobia (medo de homens). Taichi já tentou ajudar ela com isso, mas acabou não dando certo. Já Aoki que é extremamente apaixonado por ela, consegue ajuda-la. E ela confessou seus sentimentos por ele. awn~
Inaban, minha personagem favorita, a mais ''durona'' e ''forte''. Acho que ninguém imaginaria o quanto que ela sofria em silêncio. Ela é apaixonada por Taichi, mas ele é apaixonado por Iori e mesmo Inaban gostando de Taichi decidiu juntar os dois. Até que finalmente ela acaba assumindo para a Iori que gosta dele, e foi ai que ela se declara pra ele. \o/
Aquele episódio foi tão legal, ela se declarando para o Taichi e falando para a Iori que ia rouba-lo dela, e o episódio acaba com Inaban beijando Taichi e falando: ''Você roubou meu primeiro beijo, tenho direito de roubar o segundo.''
E quem achava que Aoki por ser uma pessoa muito feliz não tinha seus problemas estava realmente enganado. Ele desconfiava que não amava mais a Yui, que ainda amava o antigo amor dele. Mas no final acabou tudo esclarecido, o amor dele para sempre é a Yui. awn~

*

Pois é esse foi o post falando sobre cada anime que eu vi no summer 2012, falando um pouco sobre cada episódio, personagens e o que gostei de cada. Por enquanto é isso, aproveitem o Autumn 2012 que vem com uma pancada de anime bom.

Kissus~

2 comentários:

  1. Natsuyuki Rendezvous foi um anime muito bom, eu amei bastante. O final para mim foi muito legal, porque mesmo se o anime tivesse 24 episódios como normalmente tem, você imaginaria que tipo de história chata ficaria? O final por mim foi muito bonito e passou exatamente o que ele quis dizer quando os dois disseram (Hazuki e a Gerente) "Vamos comet os ossos do seu marido juntos". Por isso que apareceu uma foto deles casados (na verdade, no momento do casamento, que foi um casamento tradicional japones, não sei se brasileiros conseguem perceber que era foto de casamento XD) e logo depois o Shimao desaparecendo, como se dissesse "não há mais nada que eu queira aqui, esses dois já se foram... então, queime tudo isso para mim, e por eles". Acho que o final transmitiu isso. Contar a história daqueles dois desculpe, mas seria realmente sem sentido, porque desde o começo do anime foi focado na história do Shimao e daqueles dois, e não só no Hazuki, só na Gerente e no passado dela com o Shimao, e depois que a Mini-gerente do mundo fantástico do Shimao disse "ah, você gosta dele, né?" como se fossem amigos <33
    Então, não foi decepcionante. Não foi um final tipo como Ao no Exorcist ou o final de Natsume Yuujinchou, saca? Q Foi um concreto e amei. Chorei muito lol (no anime inteiro)~~
    Os animes não estão sendo tão animadores, deveriam ser mais longos lol os que deveriam realmente, porque pelo que eu li acima Arcana tbm teve um final decepcionante mas porque deicou falhas lol mas mesmo assim eu vou querer vê-los. Me recomendaram ler o
    Binbou-gami ga!; o gênero provavelmente é nonsense, e não comédia, né? kkkkk adoro XD
    Kissus Kissus :3 lembrando que essa é a minha opiniao (informando porque geralmente pessoas me xingam nos posts meio que indiretamente, só pra não perder follow mas me xingam, porque eu discordo deles.... enfim HAUSHAUSHAUHA kissus)

    ResponderExcluir
  2. Ah agora eu entendi um pouco sobre o final de Natsuyuki -Q mas continuo achando que deveria ter mais eps. nem chorei mt em natsyuki só em kokoro connect nyu~
    Bingou-gami ga é legal, mas chega a ter alguns pontos idiotas -q
    Aqui no otaku-face somos tds legais, respeitamos a opnião de cada um que aparece, não somos que nem essas pessoas que xingam indiretamente u_u
    E obrigada por sempre comentar o blog nhac~
    kissus~ ;3

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.