quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[Filme] Tonari no Totoro: Meu vizinho Totoro

Konbanwa~! Os estudios Ghibli são muito famosos pelos seus variados filmes animados japoneses que se destacam entre qualquer outro filme. Hayao Miyazaki, criador de vários filmes para os estudios Ghibli, fez mais uma obra que deve ser vista por qualquer um. Tonari no Totoro, ou Meu vizinho Totoro ou ainda Meu amigo Totoro é um filme de 1998 e é dele que nós vamos falar hoje.


Mei e Satsuki são duas meninas com energia pra tudo. Depois de se mudarem com seu pai para o interior do Japão, um lugar mais próximo do hospital onde sua mãe está internada, essas meninas procuram diversão e aventura por toda parte. Sua vizinha vai dar boas-vindas à elas, uma senhora de idade que as meninas chamam de avó. A casa onde eles moram é do lado de uma árvore gigante e as pessoas que moram perto da casa dizem que é uma casa mal assombrada. Mei é uma menina bastante curiosa e enquanto sua irmã estava na escola, Mei avista bichinhos estranhos que soltam sementes por toda parte e decide segui-los. Esse bichinhos à levam para a gigante árvore onde Mei encontra Tororo, ou melhor, Totoro (Mei chama ele de Totoro por não saber pronunciar e então Satsuki também passa a chamá-lo de Totoro), o rei da grande árvore. Alguns dias depois, na parada de ônibus esperando o pai delas voltar do trabalho, Mei e Satsuki re-encontram Totoro. Assim, elas conhecem ele e quando estão em problemas basta pedir ajuda, rezando para Totoro, além de as vezes se divertirem juntos.


Eu já havia visto várias vezes a foto desse filme mas nunca me interessei, só recentemente. Acho que quando eu era menor eu assisti, mas nem lembro. Bom, eu adorei o filme é bem engraçadinho e tem algumas partes que eu sinceramente achei... Desnecessárias. Enfim, no final é meio dramático e eu quase chorei (quase...) mas não vou contar mais porque pode ser meio spoiler... Na minha opinião a melhor tradução do título pro português é Meu vizinho Totoro porque de amigos... Eles não tem muita coisa. As meninas são muito bagunceiras e danadas, além de gritar demais e falar muito alto, mas isso é engraçado. É bem legal o filme eu achei que fosse totalmente diferente, mas depois de ver foi bem melhor do que eu espereava. Eu adoro os filmes do Miyazaki, já assisti dois, mas como tem tempo, vou ver de novo pra postar aqui, mas são filmes muito bons. São filmes antigos? Sim, mas que vale a pena, vale. Recomendo, a história é boa, as vezes triste mas na maioria das vezes engraçada. Enfim, compensa muito assistir esse filme, é pequeno, 86 minutos e... Eu recomendo. -q

Assista online: aqui ~

É isso por enquanto. Até a próxima!
Jaa na~!

2 comentários:

  1. é meu anime favorito >.< eu recomendo e é super fofo... eu na verdade recomendo TODOS os do Hayao Miyazaki (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo. Também recomendo, são ótimos filmes :3
      Obrigado por comentar!!
      ~Caio

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.