quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[Filme] Hotarubi no Mori E: Um amor de verão

Konbanwa~! Esses dias eu fiquei procurando o nome desse filme em um monte de lugares, até que eu descobri que a Jenny sabia desde o inicio. Enfim, acho que assistir esse filme foi a melhor coisa que eu fiz no mundo. Desde o início do filme eu já sabia um montão de spoilers e sabia que era um filme triste (não gosto de coisas tristes ç_ç), mas mesmo assim eu vi até o fim e não me arrependi.


Hotarubi no Mori E conta a história de Gin e Hotaru. Hotaru é uma menina que sempre passa os verões numa casa no campo, onde moram seus tios. Perto da casa há uma floresta, na qual ela se perdeu quando tinha 6 anos, tal floresta conhecida por muitos como a floresta onde os espíritos moram. Gin, um garoto que usava uma máscara de raposa e que vivia nessa floresta, viu ela e decidiu ajudar. Gin é um garoto bastante misterioso, que fala que é um espírito e que também diz que se algum humano tocar nele ele desaparece. Ele mostrou o caminho de volta pra casa pra ela e como agradecimento, Hotaru volta lá no outro dia e leva um presente para ele. Os dois brincam, se divertem e assim viram amigos e então todo verão Hotaru passa com o Gin. Assim cresce uma bela amizade, porém ao passar do tempo, Hotaru vai crescendo e a relação deles vai tomando outra formaEles se apegam, se abrem, se preocupam com o bem estar de um com o outro cada vez mais, até que finalmente chega o dia que ela percebe que o ama. 


Eu simplesmente... amei. É muito engraçado, é kawaii e acho que todo mundo é obrigado a ver. É muito lindo, o final é muito bonito, porém, triste. Poderia ser maior, tem somente 45 minutos. Apesar de eu já saber muitos spoilers, foi como se eu não soubesse nenhum, ao assistir. É um romance muito legal e nem tenho muito o que falar. Geralmente, as pessoas choram ao ver esse filme, mas eu não cheguei a chorar. Eu me emocionei com o final, tão triste mas tão lindo ao mesmo tempo. Tem um anime chamado Natsume (um anime pequeno que eu espero ver logo pra fazer uma review) que é da mesma autora e que dizem ser muito parecidos. Lógicamente pelo fato de ser da mesma autora tem os mesmos traços e os personagens são bastante parecidos, mas acho que a história não tem muita coisa parecida. Além de filme, também é um mangá (acho que one-shot...) e que eu pretendo ler logo. É muito legal, kawaii, engraçado entre outros. O estúdio Brains Base é responsável pela animação do filme, junto com o diretor Takahiro Omori. Esse filme é muito foda, na boa, vocês têm que assistir.

Mais fotos: clica aqui e aqui ~
Mais informações: aqui e aqui ~
Assista online: aqui ~

É isso por enquanto, vou ver outros filmes e logo farei postagens pra vocês. 
~Jaa na *u*

5 comentários:

  1. Eu já vi esse filme logo depois que foi lançado, porque eu vi informações dele antes mesmo de ser lançado por meu amor à Natsume Yuujincho. Se você não viu ainda, recomendo, pois a história é uma bela, melancólica as vezes, mas engraçada também. Uma espécie de: "A autora é foda". kkk
    Você resumiu o que esse filme passa depois que termina, acho que todos já sabem spoiller desse fiome, mas é como se não conhecessemos nada ao assistí-lo. Ainda bem que legendaram, eu quando fui assistir, vi sem legenda e só contando que não houvesse falas difíceis para a minha compreensão (pois sei um tanto de japa,mas eu sinto dificuldade se for shounen, por exemplo), mas Hotaru no Mori e foi um filme bem calmo, que me prendeu até o fim e não teve falas difíceis, é bem leve, melancólico, mas teve partes que eu realmente ri muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis saber o nome do filme! Eu to querendo aprender japonês, talvez eu faça curso e tals. Eu adorei o filme e muito obrigado por comentar <3

      ~Caio

      Excluir
  2. Achei esse filme bem legal até ^^
    Embora eu não visse a menina e o espírito como um casal, e sim como apenas bons amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não via no inicio mas conforme o tempo passava eles formaram um casal muito legal -q

      ~Caio

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.