domingo, 12 de agosto de 2012

Cosplays

Pois é, lendas temporariamente fora do blog, por causa de um certo assunto... para vocês verem que nem tudo são flores ^^
Mas indo diretamente ao assunto do post, vocês já devem ter ouvido falar de cosplays, ou então se algum de vocês foram a um evento, já devem ter visto pessoas com cosplays, certo?

Yoush, a palavra cosplay é abreviação de costume play ou mesmo costume roleplay, traduzindo representação de personagem a carater, que é usado principalmente por jovens  que gostariam de se ''fantasiar'' de qualquer personagem real ou fictício.

História

Por incrível que pareça, o cosplay não foi criado no Japão. O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 na primeira WorldCon. Ele criou um tipo de veste chamada ''futurecostume'', e desde então se tornou um costume em WorldCon. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 por meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum durante as comic markets, e lá se tornou costume os japoneses se vestirem de seus personagens favoritos de anime, mangá, comics e video-games. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japones tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens, não somente se prendendo aos pré existentes.

Cosplay de Tsuritama ^^
Vou mandar três tumblrs de cosplays, que eu acho ótimo, tem tudo quanto é tipo de cosplay:

Um comentário:

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.