quarta-feira, 28 de março de 2012

Spring 2012 - Temporada de Animes.

Do fim de Março até Maio lançam os animes da temporada de primavera 2012 (spring 2012). Eu fiz as minhas apostas:



HYOUKA


Esse aqui é um dos mais esperados por mim. Um garoto chamado Houtarou que evita se envolver com outras pessoas, mas é aconselhado pela sua irmã mais velha a se juntar ao clube de literatura clássica. No clube, ele fica perto da verdade sobre um incidente, envolvendo o tio de uma membro do clube, que aconteceu há 33 anos. Então, juntamente com os novos amigos que faz no clube, ele vai investigar o que aconteceu anos atrás, destrinchando os mistérios envolvendo a coleção antiga de trabalhos dos antigos membros do Clube Koten. A coleção é intitulada "Hyouka".

Potencial: 4/5
Estúdio: Kyoto Animation 
Canal: Chiba TV 
Estreia: 22/04
Episódios: 21
Gênero: Mistério/ Escolar






TSURITAMA


Esta será uma história adolescente de pesca sci-fi.

Yuki Sanada é um garoto colegial que não pode se comunicar muito bem com as pessoas e não tem um único amigo. Ele vive na ilha de Enoshima com sua avó francesa. Um dia, ele conhece um menino chamado Haru. Haru autoproclamou-se um alienígena que visitou a Terra para pescar.


Tá, perai! Uma ilha repleta de bishounens, onde as garotas são peças secundarias. Um garoto que se diz alienígena, veio pra terra pra poder... pescar (???!!!). Isso é tão... Incrível!!! 


Seguimos adiante: Outro garoto do ginásio, Natsuki, e um indiano misterioso chamado Akira, se junta aos dois, e a ilha se torna o centro de eventos que determina o destino do mundo.


Ah, que seja. Isso tá confuso, mas soa maravilhosamente bom. E aqui, parece que teremos um pouco de slice of life, com uma história se passando em uma pequena vila piscatória.

 

Potencial: 4/5

Estudio: A-1 Pictures

Canal: Fuji TV 

Estreia: 12/04

Episódios: 11

Gênero: Sci-Fi/ Slice of Life






SHINING HEARTS -SHIAWASE NO PAN-


Baseado na série do jogo RPG Shining Hearts produzido pela Sega, e lançado no Japão no ano passado para PSP, essa é mais uma produção do estúdio Production I.G. e que, foi relativamente comemorado pelo fandom. A história se passa em um mundo de fantasia ocupado em grande parte por um vasto oceano salpicado de ilhas. Após uma violenta tempestade, uma garota chamada Kaguya naufragou na ilha de Wyndaria. Misteriosamente sem memória ou emoção, a menina anda até a ilha, até que encontra Rick, um espadachim que, quando não está envolvido em alguma aventura normalmente trabalha em uma padaria local. Em pouco tempo, no entanto, enxames de piratas desembarcam na ilha, apontando uma estranha pedra que leva Laguya como um pingente. Determinado a desvendar o mistério, Rick parte junto com seus assistentes Neris, Amil e Airy, para investigar o assunto e ajudar Kaguya recordar suas memórias.


Potencial: 4/5

Estudio: Production I.G

Canal: CBC/ MBS/ Tokyo MX TV

Estreia: 12/04

Episódios: 12

Gênero: Aventura/ Fantasia







ACCEL WORLD


Há bastante hype sobre essa adaptação de light novel, o mote é futurístico e os personagens, parecem ser interessantes. Ao menos o protagonista gordinho, dá um pouco de frescor com relação ao cenário dominado por bishounens e personagens magrelos.  Estamos em 2046, onde um menino do ensino médio chamado Haruyuki é constantemente judiado por valentões por causa de seu excesso de peso, o que o torna parecido com um porco. Durante a queda, o protagonista encontra Kuroyukihime, a garota mais bela da escola, que mudou a sua vida por um software misterioso. Haruyuki está ciente da existência de um mundo virtual chamado “Accel World”, e lá ele se torna em “Linker Bust”, um paladino particular que protege a princesa


Potencial: 5/5 

Estudio: Sunrise 
Canal: Tokyo MX 
Estreia: 06/04 
Episódios: 24 
Gênero:Ação/ Mecha/ Sci-FI/ Romance/ Escolar






Medaka Box

A história acompanha Kurokami Medaka, que acabara de ser eleita para presidente do conselho estudantil, e agora tem como função ajudar e resolver problema dos outros estudantes.  É então que nasce a ideia do “Medaka Box”, onde todos depositam bilhetinhos com pedidos. Pra isso ela conta com ajuda de demais colegas e bem, ao que parece, além de peituda, ela não é nada normal e nem os problemas que tem pra resolver, que não raro, envolvem pessoas com poderes, LOL!
Potencial: 3/5

Estúdio: GAINAX

Canal: TV Tokyo

Estréia: 04/04

Gênero: Ação/ Ecchi/ Escolar



Saint Seiya Omega



E apesar do roteiro errante e vago de sempre, onde novamente a  Saori Kido Athena, será sequestrada, a equipe por trás é competente. Com roteiro de Yoshida Reiko (Genshiken, D.Gray-man, K-On! e Bakuman) e o “novato” Morio Hatano, que tem somente participações como diretor de episódios isolados de Heartcatch Precure! e Kaidan Restaurant. Ao menos dessa vez, temos um novo vilão: Marte. O traço infantilizado e coloridinho tem seu público alvo e com a multinacional Bandai como patrocinadora, o objetivo é obvio.



Potencial: 2/5

Estúdio: Toei Animation

Canal: TV Asahi

Estréia: 01/04

Episódios:  ---

Gênero: Fantasia/ Ação


 

Sankarea


Furuya Chihiro, um jovem fã de zumbis. A história se desenvolve a partir do momento em que ele descobre como ressuscitar os mortos, ou melhor, como transformá-los em zumbis. Então, ele conhece Rhea Sanka, a versão “Yuuko” de Sankarea, uma garota oprimida por sua família, que decidiu morrer e renascer como um zumbi.


Bem, não é novidade histórias com heroínas sobrenaturais. Sankarea parece abusar um pouco mais do ecchi e comédia romântica, certamente será um dos mais comentados na temporada, por possuir os elementos básicos que os otakus adoram. Fica a expectativa se será mesmo uma história bizarramente divertida.

Potencial: 02/05
Estudio: DEEN
Canal: TBS/BS-TBS
Estreia: 05/04
Episódios: 12
Gênero: Ecchi/ Comédia/ Escolar/ Sobrenatural/ Romance


Gakkatsu! (03/04) – Anime de 5 minutos por episódio onde a protagonista abre debates peculiares com a sua turma. Tem tudo pra dar certo como aquele anime de relaxamento.

AKB0048 (03/04) - Um grupo de corajosas garotas desafiam a ordem para levar alegria às pessoas e devo dropar rapidamente.

Kimi to Boku 2 (13/04): Continuação de Kimi to Boku.

Natsuiro no Kiseki (06/04) – Anime sobre a vida de quatro seiyuu.

Yurumates (03/04) – Uma ronin e sua vida em um complexo de apartamento que divide com outras pessoas tentando entrar nas universidades.

Acchi Kocchi (06/04) - Sem sinopse.

Aqui estão todos os animes que vão estrear nessa Spring 2012:



Agora nessa temporada vai ter muitos Ecchis. Parece que muitos deles vão ser bons. Bem, espero que assistam a esses animes, e deixem sua opinião. Mas eai, O que vocês vão assistir a partir de Abril?

Fontes:

- Gyabbo!

Anikenkai

Elfen Lied Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.