Sobre

Bem-vindos ao Otaku Face! Também chamado apenas de OTK. Somos um blog de opiniões e divulgações. Nossos assuntos variam bastante, mas nossos principais tópicos são em torno da cultura asiática, principalmente o Japão e a Coréia do Sul (mangás, animes, k-pop, curiosidades, etc). Entretanto, nós não temos um padrão e falamos de tudo que nos der vontade, sobre nossa vida, nossos pensamentos, etc. 

O blog foi criado no dia 11 de março de 2012. Em 2022, completamos 10 anos de existência e, após um período de hiatus (semi-hiatus: 2014-2017; hiatus: 2017-2022), retornamos com  novas postagens para comemorar nosso aniversário. Caso tenha interesse em saber mais sobre a história do blog e como começamos, fizemos uma postagem sobre isso e você pode lê-la neste link

Obrigado por visitar nossa página e esperamos que goste. Caso queira deixar suas opiniões, comente nas postagens ou nesta página. Caso queira ser divulgado pelo nosso blog, deixe um comentário na página de parceria. Sua participação faz toda a diferença!

(ultima atualização desta página: 04 de março de 2022)

xxxx

Quem somos?

Olá! Eu sou o Caio Martins Lopes, sou de Brasília e tenho 22 anos (19/05/1999). Sou formado em Letras - Japonês pela Universidade de Brasília (UnB), e tenho um interesse enorme pela língua e cultura japonesa, tanto que um dos meus maiores sonhos é ir morar no Japão. Atualmente, eu faço mestrado em tradução (também pela UnB) e pretendo trabalhar com isso no futuro, mas também tenho muito gosto pela área de cinema e roteiros e estudo esses conteúdos por conta própria já que também gostaria de trabalhar com isso. Minhas postagens costumam ser relacionadas com indicações de animes, mangás, doramas, séries, filmes, músicas etc, traduções diversas e divulgações de eventos interessantes. 


Oi gente, como estão? Meu nome é Jennifer, agora estou com 24 anos (20/02/1998) e sou formada em psicologia. Durante esses anos fora eu me tornei outra pessoa com novos interesses, não assisto mais anime e nem acompanho grupos de kpop, hoje eu aprendi a gostar de ler, percebi que meu gêneros favoritos são new adult e young adult, além de suspense e romance. Quando não estou lendo, estou jogando The Sims 4 ou vendo qualquer vídeo no youtube. Durante a graduação fiquei fascinado com o quanto a psicologia esta sempre presente no nosso dia-a-dia e nem percebemos, por isso, quero compartilhar com vocês nas minhas postagens um pouco sobre isso, trazendo analise de alguns filmes, livros e séries que consumo.