domingo, 1 de fevereiro de 2015

Hirunaka no Ryuusei

Eu não tenho a menor ideia de como começar esse post. Estou meio desorientada da vida, nada está fazendo sentido e querem saber a causa disso? Hirunaka no Ryuusei.

Aviso: o post contém spoilers!


Caso vocês não saibam, eu amo shoujo. Sempre que tenho vontade de ler um mangá bom eu saio procurando pela internet até ler um primeiro capitulo e pensar: é ele! Comecei a ler Hirunaka no Ryuusei meio sem querer, só estava com tédio e pensei: ah porque não ler um mangá né? E gente, com toda a certeza do mundo, hiru está no meu top 3 mangás favoritos. 

O que o fez diferente de todos os shoujos que já li, é que é um triângulo amoroso, isto é, a tensão aumenta ainda mais. Vão haver pessoas que torcem pra fulano ficar com beltrano ou pra fulano ficar com ciclano ou vão haver as pessoas meio termo (eu) que se contenta com qualquer coisa que vier.

A história do mangá gira em torno de Suzume, uma menina do interior que se muda para a gigante Tóquio e aí a vida dela muda, como muda? Ela encontra o primeiro amor. Ok, bem coisa de mangá shoujo clichê que todas as meninas (e alguns meninos) gostam, mas, para mim, hiru foi um pouquinho diferente. Cada capítulo que era lido por mim era uma tensão diferente, desde o começo eu torcia para Suzume ficar com o Shishio-sensei, mas aí aparece o Mamura e começa a bagunçar a minha cabeça (e o coraçãozinho da Suzume). Todos os personagens são maravilhosos, você não consegue definir com quem a personagem vai ficar até o último capítulo, pois é um reviravolta atrás da outra e cada vez mais cresce a vontade de ler e saber o final da história. 

Fiquei muito aflita quando Suzume e Mamura começaram a namorar e eu tinha aquela coisa na cabeça de que ela ia cansar de ''usá-lo'' como substituto e ia se entregar para o sensei, só que (tentado explicar) a medida que o Mamura ia se mostrando mais na história, eu fui me apegando mais a ele e aí cabum! começou a bagunça.

Eu achei o final mais-que-maravilhoso porque quando você acha que a Suzume está voltando para o Shishio, para ficar junto dele e ama-lo para sempre e terminar o felizes para sempre, eis que a autora decide dar a sua ultima e gloriosa reviravolta de faz ela voltar para o Mamura. Achei um máximo, pois o Mamura foi maduro o bastante para perceber que ela ''não estava correspondendo os sentimentos dele de maneira sincera'' e a deixou ir e ela foi madura o bastante para perceber que ela estava enganada e escolheu o melhor para ela.

A unica coisa que me deixou meio chateada, mas digamos que foi meio irrelevante, foi que a autora não quis explorar o romance dos personagens secundários, Yuyuka e Togyuu, achei que a história deles foi interessante e deveria ter uns capítulos extras especialmente para eles, mas assim tá bom, né? 

┈━═

Eu sinto que esse post não está muito agradável, estou escrevendo-o pensando no quanto estou com fome, mas se deixar para escreve-lo depois eu nunca vou escrever, aproveitar que os feels estão fresquinhos é bom. Enfim, recomendo que leiam Hirunaka no Ryuusei, se você leu diga-me se gostou ou não gostou, vamos conversar sobre shoujo porque eu amo descobrir histórias novas. 

Onde li: 
Hinode Fansub (em espanhol)

Beijos e até mais! (○゜ε^○)

2 comentários:

  1. UFA! Sanou minha dúvida, estava achando que ela iria magoar o Mamura e já estava ficando com dó dele, mas é ótimo saber que eles ficam juntos <3

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.