quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween!!

Doces ou travessuras?
Vocês já estão carecas de saber que o halloween começou em países anglo-saxônicos (?), e que atualmente as crianças se fantasiam e saem nas ruas pedindo doces, certo? Mas e no Japão? Como é comemorado?
Pois bem, antigamente o Japão era uma país muito ''fechado'', digamos que não aceitava as culturas de outros países, até hoje ele é assim, mas vem aceitando aos poucos as culturas. E por isso o halloween se tornou um evento festejado por lá também.

Hoje em dia muitas pessoas vão para as ruas fantasiadas de fantasmas, zumbis, vampiros e outra coisas. Normalmente é até possível de se encontrar uma pessoa com cosplay, como em eventos.
As lojas nessa época também entram no clima de halloween, vendem artigos para as festas, enfeites, roupas, decorações, doces e várias coisas. Sem falar ainda dos restaurantes, que colocam um cardápio especial de halloween (alguns deles, claro)


E em como qualquer outro lugar, no Japão se contam histórias de terror nessa época. Nas escolas, tanto os alunos como os professores passam o dia fazendo enfeites, brincadeiras se deliciando com doces, pois é... eles passam o dia se divertindo.


Animes

Para começar o primeiro post de halloween vou falar de animes, para não sair do ritmo. Nessa parte do post você vai sabe um pouco sobre os animes mais medonhos e sangrentos. Aproveitem!


1º: Higurashi no Naku Koro ni

Se passa em junho de 1983, em uma vila chamada Hinamizawa. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.


2º: Jigoku Shoujo


Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, que há um ritual para dar boa colheita onde nesse ritual, uma menina de sete anos,deve ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Ai é escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentaro que a escondesse para não ser enterrada viva.
Seis anos passam, e Ai já tinha 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a colheita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentaro quando ele ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que Ai estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e condenam-na, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.
Obrigaram a Sentarou começar a enterrá-la primeiro, como forma de desculpa aos deuses da montanha, pois ele ajudou Ai a escapar do Ritual. Ai pegou ódio dele, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia em vez de Ai. Ai mesmo sendo morta, jurou amaldiçoá-los, mesmo depois da morte. Então, entregou sua alma ao senhor do inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.
Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela nao cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no inferno para sempre. Sentarou, iria sair da Vila, pois aquela vila fez com que ele enterrasse Ai. Quando ele estava saindo, viu Ai cantando a música que ele ensinou a ela e colocando fogo na aldeia. De alguma forma ele ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Ai estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o templo das crianças do sete.
Ai deve levar um número grandioso de pessoas ao inferno, realizando as vinganças. 

- Totalmente tirado do wikipédia ^^

3º: Ghost Hound
 

Em uma pequena cidade de Suiten, localizada em uma região remota montanha na ilha de Kyushu, a realidade e o reino do espírito colidem. Fantasmas e ocorrências paranormais aparecem no mundo real, se espalhando pela cidade. Três meninos do ensino médio, Taro, Makoto e Masayuki, que tiveram experiências traumáticas na infância, observam as ocorrências estranhas que estão acontecendo em Suiten. Juntos, eles investigar os estranhos acontecimentos, inserindo o reino do espírito, ou o Mundo Invisível, embora nenhum ser humano o veja. Os três rapazes são concedidos entrada, apenas para perceber a chave para traumas de infância está dentro deste mundo invisível. O sacerdote xintoísta local e sua filha, Miyako, também se envolveu nas ocorrências. 
- Tirado do wikipédia 
(Como estava em inglês eu tentei traduzir, e como não sou boa no inglês ficou assim. Desculpa).

Shiki
 
A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito abandonada. Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que eles isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte. 
- Tirado do wikipédia

5º: Another

 

Another não chega a ser um terror muito assustador, acho que está mais para um suspense. Com muita morte e sangue, aposto que todos que já assistiram não se arrependeram. 
Há 26 anos atrás, havia uma estudante chamada Misaki que estava no nono ano do ensino fundamental.
Misaki era uma aluna boa nos esportes, charmosa e popular com seus colegas de classe. Quando de repente ela morreu, seus colegas resolveram continuar agindo como se ela estivesse viva até a graduação.
Então na Primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se transferiu para aquela sala de aula, que começou a suspeitar do clima assustador daquela sala, e além de tudo há uma bela e reservada garota chamada Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha.

6º: Elfen Lied

 

Diclonius, a nova evolução humana... mutantes, ditos, escolhidos por Deus para serem os aniquiladores da humanidade. Possuem dois chifres em suas cabeças e uma estranha habilidade. Extremamente perigosos e cientes de sua "missão", foram presos pelo governo que os mantém confinados em laboratórios. Lucy é uma Diclonius cuja jovem e bela aparência escondem uma personalidade psicotica e ela, após matar dezenas de guardas, escapa de seu confinamento, porém é acertada por um tiro na cabeça e cai no mar... Ela é encontrada por Kouta e Yuka na praia, mas com uma personalidade totalmente diferente, infantil e inocente, sem memórias e a única coisa que fala é "nyuu". Os dois levam-na para casa e decidem cuidar dela, batizando-a de Nyuu. Entretanto, parece que ela não esqueceu de seu passado.
Também não é tão assustador, porém com muito sangue.


: HighSchool Of The Dead


A história gira em torno de alguns estudantes de uma escola do ensino médio, que é subitamente atacada por zumbis. Os mesmos fazem de tudo para se salvar, e se dão conta que não apenas sua escola foi atacada, mas que a catastrofe está ocorrendo em todo o Japão. Eles buscam sobreviver e se reúnem com suas famílias, enfrentando os mortos-vivos que estão por toda parte. Ao longo da sua jornada de sobrevivência, os meninos e meninas que formam o grupo descobrem entre si, que existem muitas qualidades que nenhum deles havia descobrido antes.
HOTD pode não ser o melhor anime de terror, mas serve para pelo menos dar um pouco de adrenalina.


8º: Gakkou no Kaidan



Conta a história de Satsuki Miyanoshita e de seu irmão, Keichiro Miyanoshita. Tudo acontece quando eles se mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, acontecendo de no primeiro dia de escola, eles descobrirem que a escola antiga, que fica próxímo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya, chamado Amanojaku, porém até o último episódio o fantasma se mostra muito prestativo e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passam em seu caminho, mesmo muitas vezes sendo de má vontade e outras somente através de dicas, tendo também a ajuda do diário deixado por Kayako Miyanoshita, mãe dos irmãos Miyanoshita, que contém a experiência que a mesma teve com esses fantasmas, mostrando a forma de os enfrentarem caso eles voltassem, e ironicamente esses fantasmas voltam e então começa a aventura de Satsuki e seus amigos para exorcizá-los de uma vez por todas.



Mangás

1º: Uzumaki - A espiral do Terror

 

Definição: Brinca com um dos maiores medos do ser humano: o desconhecido. Não vá ficar paranoico.
Classificação: +14
Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral.Tudo começa quando kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e apartir daí, muitos coisas estranhas viriam acontecer.

2º: Tokyo Akazukin (Tokyo Red Hood)

 

Definição: Pertubador em todos sentindos, contra indicado para pessoas sensiveis.

Classificação: +18

Em Tóquio, existe um mundo cheio de terríveis criaturas. Vivendo entre eles, sem memória de quem é ou de onde veio, está Akazukin (Chapeuzinho Vermelho), uma pequena e estranha garota com um desejo ainda mais estranho: Ser devorada pelo Sr. lobo. Mas existem aqueles que por alguma razão farão de tudo para impedir que isso aconteça.
''Tokyo Akazukin faz você se sentir desconfortavel diante de tanto gore, pedofilia e sadismo. Akazukin tem 11 anos e faz sexo como gente grande e adora, chega a ser uma ninfomaniaca. Ela também é masoquista, em algumas partes do anime pode ver ela sendo decaptada, torturada e tudo mais de ruim.''

P.S: Eu não li o mangá (cruz credo :c), só resumi um comentário. E não leiam também, só coloquei o mangá por que é assustador e combina com o clica de Halloween ;3;

3º: Battle Royale

 

Definição: Relacionamento humano elevado ao extremo em um jogo aterrorizante e macabro.
Classificação: +18
Uma ilha deserta, um grupo de adolescentes, um programa de TV patrocinado pelo governo japonês, um único objetivo: matar uns aos outros até que sobreviva apenas um dos adolescentes.
Todos as escolas japonesas participam desse mortal e secreto sorteio promovido pelo governo, e se depois de um determinado tempo houver mais de um sobrevivente, todos são mortos. Cada garoto recebe um artefato aleatório que pode ajudá-lo na carnificina: uma pistola, uma foice, um colete à prova de balas, um radar ou mesmo uma tampa de panela.

4º: Jisatsu Circle (Clube do suicídio)


Definição: Conta uma história de terror bem básica, agregada ao suspense.
Classificação: +18
Um grupo de garotas se suicida ao se jogarem na frente de um trem cheio de pessoas, rindo e papeando como se nada tivesse acontecido. Aí começa a trágica e chocante história do "Clube do Suícidio", onde Saya foi a única pessoa a sobreviver sem ficar machucada nesse suícidio em massa.

5º: Tomie
 

Classificação: +16
Todo homem que encontra Tomie torna-se obcecado por ela, eventualmente acabam matando-a e a decapitando. Mas Tomie não é humana e sempre renasce...
São contos bastante perturbadores sobre uma colegial chamada Tomie, que pode ser vista como a encarnação viva da lúxuria e carrega consigo todo tipo de emoções negativas. Fria e manipuladora, faz com que todos os homens fiquem loucamente apaixonados por ela, á pontos de realizar qualquer pedido seu, estes ficam agressivamente ciumentos e matam uns ao outros para ter sua atenção exclusiva e no clímax da psicose e paranoia, á matam brutalmente.


6º: Higanbana no Saku Yoru ni
 

Definição: Parente bem próximo de Higurashi No Naku Koro Ni e Umineko No Naku Koro ni
Classificação: +18
Marie está presa em uma situação horrível  Ela esta sendo constantemente atormentada por seus colegas e regularmente molestada por seu professor. Não encontra ninguém que possa se apoiar, ela pede ajuda ao sobrenatural, especificamente á um dos sete demônios dos sete mistérios da escola. Tudo que ela deseja é a morte cruel de seus colegas e professores. Até onde Marie esta disposta á ir para dar fim ao inferno que vive?

7º: Zashiri Onna
 

Definição: Arrepiante! Assustador
Classificação: +12
Em uma noite, o estudante universitário Hiroshi Mori, vê uma mulher batendo na porta do seu vizinho, era uma mulher alta que carregava uma mala, ela era realmente assustadora e tinha um cabelo comprido. Ele nunca á tinha visto antes. Mas então, a mulher começa á perseguir Hiroshi, direcionando a ele toda a atenção que parecia estar focada no vizinho. Quem é essa mulher e o que ela quer?

8º: Dark Metrô 
 

Definição: Se você não tem medo de sangue, violência, ou da sua própria imaginação, boa leitura.
Classificação: +16
Dark Metrô conta a história de Seiya Yomi, um misterioso homem que, após sua trágica morte, recebeu o dever de salvar os inocentes passageiros das tenebrosas linhas de metrô da cidade de Tóquio. Quando os portões dos terminais são fechados, os mortos passam a perambular pelas sombras, prontos para trazer a desgraça aos vivos – e levá-lo ao seu mundo de trevas. O papel de Yomi é escolher quem merece morrer nas mãos de seus rancorosos algozes – e quem merece uma segunda chance.

~

Então pessoas, esse foi o primeiro post de halloween do Otaku-face. Se vocês tiverem mais alguma ideia assustadora me fale, irei com todo o carinho fazer um post a respeito.
E para sair desse clima tenso de susto, que tal uma linda musica da fofíssima Kyary?

Kyary Pamyu Pamyu - Fashion Monster


Maiores créditos:
Chuva de Nanquim - Animes Aterrorizantes link~
Elfen Lied Brasil - Top Top Mangás Assustadores link~

5 comentários:

  1. Uma coisa intrigante é que eu não lembro como eram meus Halloweens no Japão -WTF
    mas deve ser divertido hoje em dia, eu estou velha. -q
    Desses animes eu só vi Jigoku Shoujo; Muito bom, dramatico e um pouco terror bizarro XD, Another é legal mas não é terror, é mais horror, mas pro Halloween digamos que ele é perfeito. Elfen Lied não é nenhum nem outro, é apenas cheio de sangue, não recomendo taaanto assim pra data, mas pra ver o anime como normalmente faríamos: Ótimo. High School og thw Dead nem precisa falar: Adorei, e é especialmente pra essa data HUAHSAUHUHSUAHSUH
    Dos mangás eu só li Dark Metro e é realmente muito bom, pena que eu nunnca cheguei a ler o volume 3, um dia eu termino de ler isso KAOASKOSKOAPSKOSKAOPSKASKAOSAKSOKSAPOKAOP
    Kissus Kissus ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver de perto o halloween no Japão u_u
      Desses animes eu vi poucos, queria ver higurashi e jigoku shoujo, mas e o medo? -Q
      Desses mangás eu comecei a ler esse +18, mas credo, é horrível :c
      Obrigada pelo comentário nhac~
      besu~

      Excluir
  2. H.O.T.D. = anime favorito 4ever ♥
    Indico muitíssimo. Quando você assiste, a sensação é exatamente a de ter entrado em um filme de zumbi. Fico arrepiada sempre que re-vejo certas cenas. Combinando trilha sonora, cenário e character design perfeitos, Highschool of the Dead é um thriller para não se arrepender de ver.
    Pra quem curte terror, também indico o mangá Mimi no Kaidan, de apenas seis capítulos. Apesar de ser do Ito Junji, não é muito pesado.
    http://www.chrono.com.br/download/214.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? HOTD foi um dos melhores que já vi, apesar de não dar tanto medo me deixou tensa em algumas cenas. Só não gostei muito porque é tem muito ecchi, e não gosto muito de ecchi.
      Fiquei curiosa com esse mangá, vou tentar ler, obrigada pela recomendação. ^^

      Excluir
  3. GNK foi meu primeiro anime, lembri que passou no especial de haloween em meados de 2009 u.u

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.